Concursos & Eventos Eventos Aeronáuticos walkaround 

Walkaround – Dassault Mirage 2000C – 1º GDA – FAB

O Mirage 2000 na FAB,

Um lote de 12 aeronaves foi comprada de segunda mão da França  para substituir os então Mirage III (aposentados em 2005) até que a definição do Projeto FX estivesse concluída, foi uma solução de emergência, uma vez que a frota de Mirages III já está no fim de sua vida útil. Já se foram 3 anos desde a entrega do último Mirage 2000C (na FAB chamado de F2000) em setembro de 2008 e o projeto FX parece estar longe de ter uma definição.

Mesmo com estes problemas todos, para nós, apaixonados por aviação, poder ver uma aeronave destas de perto, é fantástico, tive esta oportunidade no último Domingo Aéreo da FAB, veja mais aqui.

Melhor ainda é poder fotografar a aeronave em detalhes para que todos os modelistas possam vê-los e reproduzir em seus modelos.

Eu já tenho um Mirage 2000 da Eduard na 1/48 a caminho e com certeza será FAB , assim que começar a montagem postarei as fotos aqui no Blog…

Espero que vocês curtam este walkaround pessoal.

Crédito das fotos:

Lucas Rizzi e Nando_z

Mas chega de falar e vamos ver as fotos:

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

3 Thoughts to “Walkaround – Dassault Mirage 2000C – 1º GDA – FAB”

  1. Rommel Nóbrega

    Impressionante como tudo que preciso eu encontro aqui no blog, meu Mirage 2000 prestes a chegar, corro na net pra achar referencia e encontro de cara aqui tudo que eu preciso!!!
    Lucas, cada dia que entro aqui o Spruemaster tá melhor, já virou a tempos minha fonte de pesquisa, nem perco mais meu tempo em outro canto!!!! 😀

  2. Lucas PIGMEU

    Lucas, sensacional esse walkaround heim. Estes bichões são lindos (ainda mais ao vivo e de perto!!). Eu estou para montar um Mirage 2000C na 1/72 FAB (kit da Revell), o triste está sendo achar os decais (FCM) para ele, já mandei alguns e-mails e coloquei lá na WK,você têm alguma dica de onde possa achar? Só tenho achado o para o Mirage III…

    Grande Abraço

    1. Legal Lucas, fico contente em saber que o material que publico é útil 😀 heheh

      Você já tentou com o Odair da Liberty ? Ou diretamente com o Felipe ?

      Se eu achar em alguma loja por aqui eu te aviso,

      Plastiabraço !

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.