Translate

    Translate to:














Prêmios Recebidos

Designed for

Walkaround: F-5EM

Print

O F-5E TIger II venceu a concorrência da Indústria americana em novembro de 1970 para uma Aeronave de Caça Internacional continuada para substituir o F-5A.

A aeronave resultante foi equipada com motores mais potentes, trem de pouso maior, e nariz alongado, melhorando assim o desempenho em pistas mais curtas. Outras modificações incluem novas entradas de ar e também alargamento da fuselagem e asas.

O modelo começou a ser entregue em 1972, e a USAF utilizou o modelo no padrão “agressor” (para treinamento de combate aéreo). O modelo biplace recebeu a designação F-5F.

A Força Aérea Brasileira (FAB) encomendou seu primeiro lote de 36 aparelhos (30 F-5E e 6 F-5F) no início da década de 70. Em 2010 o inventário da FAB contava com 59 F-5E sendo que 46 eram da versão F-5EM (versão modernizada pela Embraer).

As fotos abaixo mostram os modelos F-5EM, bem como algumas células recém adquiridas da Jordânia já em processo de modernização.

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado de mais este walkaround,

Até a próxima.

Lucas Rizzi SprueMaster

[google1]

11 comments to Walkaround: F-5EM

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>