Concursos & Eventos Opens 

XXIX Convenção de Plastimodelismo GPPSD – IPMS BRAZIL

Open-GPPSD- 170clique aqui.

Foram dois dias de convenção, 5 e 6 de Dezembro, sendo o maior público presente no Domingo (6), segundo o pessoal do PAMA, local onde já tradicionalmente acontece o evento, passaram pela convenção somente no domingo 1300 visitantes, somando os dois dias foram 1600 visitantes para a convenção.

Quanto aos modelistas, até  o encerramento das inscrições na sexta feira haviam sido registrados 208 modelistas participando com 857 modelos, entretanto esse número foi bem maior uma vez que muita gente fez a inscrição no domingo, eu mesmo fui um destes heheheh

Como já era de se esperar do pessoal do GPPSD tudo muito bem organizado e orquestrado pela equipe que já sabe muito bem o que fazer, a acolhida é sempre ótima, e o clima de amizade é o que mais conta.

Muitos modelistas tiveram a oportunidade de participar de uma convenção pela primeira vez, outros de se ver pela primeira vez, achei bem curioso o fato de pessoas que só se conheciam pelos fóruns ou grupos do whatsapp combinarem de se encontrar por lá e trazer a amizade do mundo virtual pra o real, essa é mais uma das maravilhas que o plastimodelismo traz pra nós: as amizades.

Lojistas de diversas áreas estavam presentes, ferramentas, tintas, lojas de plastimodelismo, de colecionismo, vestimentas, enfim havia de tudo para todos os gostos. Com certeza essa foi uma das melhores convenções de que já participei e uma das maiores também.

Infelizmente devido a uma lesão em minha coluna provocada alguns meses atrás não pude fazer muitas fotos, mas espero que goste da cobertura fotográfica, vamos ao que interessa: as fotos.osprey_color

Estive no evento com o apoio da Osprey Publishing que gentilmente enviou catálogos e livros para serem distribuídos. Quero deixar aqui meu agradecimento pelo apoio da Osprey.

Geral
Lojas
Convenção

É isso aí meus caros amigos, parabéns ao pessoal do GPPSD, do PAMA e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que esta convenção fosse um sucesso.

Plastiabraços e até o ano que vem!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

20 Thoughts to “XXIX Convenção de Plastimodelismo GPPSD – IPMS BRAZIL”

  1. Olá Lucas!

    Foi uma satisfação lhe conhecer! Parabéns pela cobertura e excelentes fotos!
    Abraço,

    Motta

    1. Grande Motta!

      Fico feliz que tenha gostado da cobertura do evento, obrigado pelo comentário e o prazer foi todo meu. No próximo eu pago a cerveja 😀

      Plastiabraço e boas montagens!!

  2. Boris

    Lucas,
    Parabéns pela cobertura, patrocínio do evento e toda atenção dedicada aos participantes.
    Bacana bater um papo contigo e conhecer seus modelos de perto, com merecido reconhecimento.
    Evento muito bem organizado, com excelentes trabalhos expostos (sem fita delimitando área para observar os kits, até onde fiquei sabendo isso é ímpar no Brasil).

    1. Oi Boris,

      Fico feliz que tenha gostado da cobertura do evento. Também foi um grade satisfação conhecê-lo!

      Plastabraço!!

  3. wilson "shepard"

    FUSCA AZUL!!!

  4. Sergio

    Lucas, bom dia!
    Parabéns pela cobertura do evento. Muito bom ver que temos ótimos adeptos do hobby, quantos mais formos melhor.
    Este ano tive conhecimento do Spruemaster e foi gratificante.Continue assim, sempre.
    Plastiabraços
    Sergio

    1. Oi Sérgio,

      Fico contente em saber que gostou da cobertura e mais contente ainda em saber que conheceu o Blog. Estou com ele no ar desde 2010 e já ultrapassei a marca de 2,5 milhões de visitas!

      Volte sempre e boas montagens!

      Plastiabraços

  5. Paulo

    Olá Lucas, tudo bem ?!?

    Obrigado pela excelente cobertura fotográfica do evento, a melhor…
    Desejo rápida recuperação da famosa “Dor nas costas”, continue prestigiando os encontros pelo Brasil através de sua lente, que foca muito bem nos modelos e não se esquece de quem os produz !!
    Grande abraço e até breve !!!

    PS. Um beijo para Ludmila !!!

    1. Muito Obrigado grande Mestre!!

      Infelizmente acabamos não podendo conversar por lá, mas ainda farei a visita que lhe devo! Tu é uma lenda do modelismo pô.

      Plastiabraços!!

  6. Ubirajara C. Toledo

    Quem sabe Lucas, no ano que vem vc tenha a sensibilidade de fotografar meus dioramas,o Bunker e o ” Je Suis Charlie(medalha de ouro em dioramas
    ), passaram batidos pelas suas lentes….

    1. Oi Ubirajara tudo bem?

      Fico contente que tenha visitado o blog, infelizmente devido a estar sempre nos eventos e já estar no modelismo por mais de duas décadas felizmente conheço muitos modelistas, e isso às vezes atrapalha um pouco o trabalho de cobertura, pois tenho de dar atenção a todos que vem falar comigo, afinal amizade pra mim é a coisa mais preciosa que existe.

      Pra poder fazer a cobertura eu passo pelas mesas meio que correndo e tirando fotos dos modelos de que gostei, entretanto muitas vezes não consigo fotografar alguns modelos, às vezes por ter sido interrompido por alguém (o que pra mim não é problema) e acabo esquecendo de voltar ao trabalho, às vezes porque tem algum visitante, ou grupo de modelistas na frente dos modelos, o que é o seu caso, pois seus modelos estão sempre com bastante gente em volta, sinal de que estão bem feitos, porém acabam passando batido pois senão fizer isso não consigo realizar o trabalho de documentar o evento, que aliás é algo que faço por amor ao hobby. Ao contrário do que muita gente pensa, eu não ganho um centavo dos patrocinadores e nem dos organizadores do eventos, todos os custos, que não são poucos, para manter o blog, viagens, etc correm do meu bolso.

      Pra piorar eu estou com uma lesão na coluna e isso me impediu de fotografar mais modelos.

      Me desculpe, quem sabe no próximo evento eu consiga fazer umas fotos dos seus modelos.

      Plastiabraços,

  7. Claudio Vilela

    Grande amigo Lucas!!! Parabéns pela cobertura e como sempre, pelas excelentes fotografias.
    Lhe desejo uma recuperação breve e logo logo estará 100% novamente!!
    Ps.: Pare de vez com essa brincadeira de fusca azul pois isso tá acabando com sua coluna!! Rsss
    Grande abraço!!!!

    1. Grande Cláudio!

      Fico feliz em saber que gostou das fotos, e quanto ao fusca azul quem apanha por aqui é a Ludmila huahauhua

      Plastiabraço!

  8. Parabéns pela cobertura Lucas, estive pelo quinto ano consecutivo participando do evento, é disparado o melhor do Brasil.

    Forte Abraço
    Osmarjun

  9. Teresa e Aylton

    Excelente post. Estivemos (eu e meu marido) lá participando com carros inscritos. Muito legal. Gostei muito.Um abraço. Teresa

    1. Que ótimo!! Fico contente que gostaram do evento e também do post.

      Um grande plastiabraço!

  10. Paulão

    Beleza de evento, e beleza de fotos, meu amigo. Dessa vez não pude ir, mas npo ano que vem, se deus quiser estarei por aí!

    1. Grande Paulão!

      Espero que possamos nos encontrar no próximo evento.

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.