Na bancada ! 

Nakajima Ki-44 Shoki – 1/144 – Fujimi – Montagem Completa

Mais uma montagem completa, dessa vez um avião japonês da Segunda Guerra Mundial, o Ki-44 Shoki (conhecido como Tojo pelos aliados)

 O Nakajima Ki-44 Shoki (demônio) foi desenvolvido como um pequeno e bem armado caça de interceptação. Seu maior objetivo era atacar as formações de bombardeiros B-29 Norte Americanas. Ele era capaz de subir a 5000m, 16,400ft, em 4 minutos e 17 segundos

Ele foi o único interceptador a servir com o exército Imperial Japonês, e logo após os bombardeios estratégicos as ilhas do Japão realizado pelos Americanos, ele provou ser o caça Japonês com razão de subida mais rápida.

O Ki-44 entrou em serviço no meio do ano de 1942, e inicialmente ele não se tornou muito pilotos que estavam acostumados a caças mas leves  e ágeis. Um total de 1222 unidades, incluindo o Ki-44-I (três subvariantes) com motor de 1250hp, o Ki-44-II (três subvariantes) com motor e armamentos mais potentes, o Ki-44-III (três subvariantes) possuía motor de 2000hp e 4 canhões de 20mm(Ki-44-IIIa) ou dois canhões de 20mm e dois de 37mm(Ki-44-IIIb)

 

Fonte:

Chant, Chris. Aircraft of World War II

Brindley, John F. Nakajima Ki-44 Shoki (‘Tojo’)

Vamos ao kit

O kit é da Fujimi e foi lançado em  1995 em comemoração aos 50 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. Na caixa vem dois modelos, que eram os principais interceptadores Japoneses o Ki-44 e 0 J2m3 (este vou postar a montagem depois)

Apenas uma árvore injetada em cinza compõe o kit, bem comum para uma “mosquinha” como o pessoal costuma chamar esta escala (1/144). O kit vem com duas árvores, uma para o Shoki e outra para o Raiden. Também há uma outra árvore com as transparências. Imprimi a laser a pintura que serviria de referencia para o modelo.

Iniciei a montagem com o interior, adicionei alguns pequenos detalhes como o banco do piloto e o painel de instrumentos. Também cortei o canopi para poder montá-lo na posição aberta.

Apliquei um fundo de prateado, e usei a técnica do sal para fazer o mascaramento da pintura, o resultado final foi muito bom !

Apliquei mais alguns detalhes na pintura, bombas, rodas, e o modelo ficou pronto.

Os detalhes que adicionei a pequena vinheta foram os barris da marca Sweet, o piloto e a mesa em photoetched são da japonesa pro-hobby, o piloto em especial é uma figura feita em metal, muito bem detalhada.

  

E isso aí pessoal, espero que tenham gostado de mais esta montagem e até a próxima !!

[.” align=”alignleft” width=”144″]

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

7 Thoughts to “Nakajima Ki-44 Shoki – 1/144 – Fujimi – Montagem Completa”

  1. Grande Lucas acompanho minuciosamente seus trabalhos e são espetaculares esse mascaramento é feito com maskol correto? é q eu estou começando agora a pouco no plastimodelismo e estou cada dia mais apaixonado pelo hobby, abraços

    1. Obrigado Raphael!

      Fico muito contente em saber que gosta dos meus trabalhos.

      Esse mascaramento eu fiz usando sal, mas com Maskol também dá certo.

      Plastiabraço!

  2. Henrique Siqueira

    Lucas é impressionante suas montagens em 1/144. Gostei bastante da técnica do sal.

    Eu gosto de montar naval em 1/700 e estou com dois kits que vou fazer uma camuflagem. Com esta tecnica acho que vai ficar bacana.

    Abraço

    1. Obrigado !! Essa escala é a minha preferida, gosto muito de trabalhar nela 😀 😀

      Com essa técnica do sal não será muito difícil fazer a pintura não ! Só um detalhe, no seu caso, eu sugiro pintar com tinta a base de solvente por cima do sal, porque as vezes ele mancha quando você usa tinta acrílica, e neste caso que os modelos são ultra pequenos as manchas podem ficar mais destacadas. É só usar tinta a base de solvente que você não terá problemas 😉

      Plastiabraços e obrigado !!

  3. Marcelo

    Obviamente um exelente trabalho. Quando vamos ter a seção de técnicas com o profe Lucas???
    hehehehee.
    Uma ótima semana para você.

  4. excelente, a tecnica do sal tá fabulosa. Parabens

  5. Israel Sanches

    Gostei da camuflagem… hahaha… muito legal.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.