Militaria Reviews 

Nova empresa de Kits e acessórios – ARC Model – Review de Produtos

Mais um artigo escrito pelo meu amigo Nando_Z, agora vai um review de uma nova empresa  no mercado, a ARC Model… manda vê ai no artigo Nando !!

É isso ai,

Valeu Nando !

*****************************

É muito comum vermos em matérias e reviews estrangeiros, principalmente europeus, peças e pedaços de construções em resina. Paredes, pisos, ruas, bueiros, calçadas, portas e janelas, postes, muros, entre outros, estão disponíveis para os modelistas daqueles lados. Para nós, resta a importação, com os preços, prazos e todos os outros problemas a que já estamos acostumados… E apesar de ser repetitivo, vale a pena falar que uma base destaca muito o kit, mesmo sendo simples.

Porém está surgindo uma alternativa nacional pra isso, a Arc Model, que é uma iniciativa de modelistas do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Araras, que começaram a produzir algumas peças e já estão colocando no mercado. A empresa/iniciativa ainda não conta com site ou material de divulgação, mas acredito que em breve vão solucionar essa lacuna. Vamos aos produtos.

 

35001 – Rua de Paralelepípedos:

            É um conjunto/kit na escala 1/35, composto de 6 placas de 4,5 x 5 cm, com aproximadamente 3 mm de espessura.  Produzidas com resina de excelente qualidade, sem nenhuma bolha ou deformação aparente. Fácil de lixar e deve aceitar as tintas mais comuns do mercado, sem problema nenhum. Quem é adepto de resina, vai gostar. O desenho dos paralelepípedos na peça é bem feito, com uma boa profundidade entre as pedras,  que vai aceitar um wash sem probelmas. E vai aqui uma opinião pro pessoal da Arc. Criem um modelo onde as pedras sejam um pouco mais retangulares e homogêneas.

As peças tem um bom encaixe, e quanto juntas, formam uma base de aproximadamente 15 x 9 cm.. Porém aí nos deparamos com um problema. A base é grande o suficiente para um kit pequeno , mas quando colocamos em cima um kit maior, ela fica pequena demais, como podemos ver nas fotos. 

 A solução para isso seria o pessoal da Arc colocar mais algumas peças no seu conjunto, para que o modelista não se sinta frustrado com o tamanho da base.

  
  

            O manual que acompanha o kit é bastante simples, mas bastante completo, com todas as informações necessárias, incluindo dicas para uma perfeita montagem e alinhamento das peças, além de dicas de pintura. Importantes também as dicas sobre o manuseio da resina, que é bem diferente do plástico dos kits que estamos acostumados.

35002 – Calçada de Pedras

            É um kit composto por 5 peças, sendo uma esquina e mais quatro segmentos de calçada. Produzidos com a mesma resina do set da rua, com acabamento perfeito e muito bem feito o desenho. A junção das peças forma uma esquina, e nesse ponto encontramos dois problemas que precisam ser solucionados pelo pessoal da Arc. O primeiro deles é o tamanho final da calçada. Muito pequeno pra se colcoar qualquer edificação ou pedaço de edificação.

A solução é acrescentar pelo menos mais alguns segmentos de calçada no conjunto, ou então vender as peças separadamente. O outro, de solução um pouco mais complicada, é o encaixe de um dos lados da pedra da esquina, onde um dos lados é menos do que o outro, deixando uma margem excedente com relação aos segmentos normais da calçada, como podemos observar nas fotos.

 

             O manual também traz as dicas e informações, o que, com certeza, vai ajudar os modelistas a comporem a sua base. O manual indica a utilização do kit da Rua de Paralelepípedos, oque é uma boa opção, bastando para isso remover as pedras que acompanham a calçada.

            Esses problemas são comuns para quem está começando nesse mercado. E nenhum deles tira o mérito da Arc Model. A iniciativa é excelente e está de parabéns pela qualidade dos produtos. Basta agora colocar um site no ar para que os modelistas possam acompanhar o lançamento de novos produtos e sugestões de utilização.

Agradeço ao pessoal da T-6 Hobby por fornecer o kit para review !

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli – [email protected]

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Nova empresa de Kits e acessórios – ARC Model – Review de Produtos”

  1. Muito legal este tipo de iniciativa, se um dia inventarem na escala 1:72, o segmento dos colecionadores de diecast ( como eu ) e os customizadores e “Diorameiros de Plantão” vão estar feitos!!!

    Pro 1:64 dos Diecasts não fica “muuuuito discrepante”, e dá um baita acabamento!!!

    Minha humilde opinião tá? Abraços

    Guy

    1. Pois é Guy, faltou mesmo, mas dá pra fazer em texturas, se precisa eu posso te arranjar umas texturas em papel fotografico, tanto de chão, quanto de parede… e na escala que você quiser. Qualquer coisa me manda um e-mail. Abraço !

  2. Anderson

    interessante essa proposta da ARC, e espero que em breve esteja disponivel nas lojas! dependendo do preço de cada conjunto de calçada e rua, mesmo sendo necessário mais de um para um veiculo maior (blindados) ainda me parece muito interessante ter pelo menos uns dois a três kits estocados em casa para uso futuro. E alias, será que eles tem projetos de novos acessorios?!

    1. Anderson, a T-6 Hobby que gentilmente cedeu este kit para review, já tem disponível para venda !

      Plastiabraço e obrigado !!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.