Autos Reviews 

Kit review – Lindberg Dodge L-700 1/25 #73071

O mais novo lançamento da Lindberg, o Dodge L-700, um kit muito bom e cheio de boas surpresas, mas antes de ver o kit, vamos conhecer um pouco da história desse bruto.

O modelo

As linhas no mínimo estranhas dos modelos L, que são caminhões médios, são derivadas da série A-100, que compreendia Vans e utilitários e foram produzias pela Chrysler e vendidas pela Fargo e Dodge entre 1964 e 1970. Por isso as cabines são praticamente iguais.

Os dois modelos L600 e L700 eram capazes de levar uma carga entre 8,5 e 12,5 ton. O modelo L600 era vendido com motores a gasolina e o L700 podia ser equipado com motores a gasolina ou diesel. Os motores eram V8 de 194hp.

As idéias por trás do desenvolvimento da série L foram propostas por caminhoneiros e engenheiros, e deu certo pois algumas novidades e funcionalidades foram um avanço para a época,  um exemplo disso era que ele podia girar sua roda em um ângulo de até 50° isso somado com a sua cabine curta tornou o modelo muito manobrável e muito fácil de dirigir. A prova é que um modelo puxando um semi reboque de 40pés (12m) pode virar em U no espaço padrão de uma rua (8,5m/28ft).

As áreas críticas da cabine são de metal galvanizado para proteger da corrosão, o motor e o sistema de transmissão, são bastante acessíveis, pois a cabine se abre em um ângulo de 45°, abertura no estilo “apenas uma mão”, permitindo um fácil acesso a todas estas áreas.

Para quem gosta dos caminhões Dodge aí vai um vídeo mostrando os modelos de 1920 até 1970. Os modelos A100 e L aparecem dos 4m30 até aos 5m.

fonte:

http://www.olddodges.com

O kit

O kit é um molde da antiga ITC , portanto nada de novo molde, mas como dizem, bons kits, mesmo que antigos, nunca morrem.

Na caixa do kit encontramos 9 bags com árvores moldadas em branco, mais um bag com as transparências, outro com os pneus e mais um com os partes cromadas.

No total o kit tem 178 peças, e depois de pronto terá um comprimento de 55.9cm.

As árvores apresentam rebarbas, como todo kit com molde antigo, mas nada que atrapalhe em muito a montagem, uma coisa que falta, e sempre falta, é uma roda a mais para fazer o estepe, o cesto para ele está presente no reboque, mas nada de vir um pneu a mais para fazê-lo…

O teto do reboque, bem como as laterais, estão empenados (veja nas fotos), creio que devido ao tamanho da peça, e a maneira com que foram injetadas, mas por ser uma montagem quadrada, creio que alguns elásticos ou prendedores, poderão resolver o problema durante a montagem.

A árvore com as transparência é muito boa, e muito bem injetada, bem como a árvore com os cromados, que achei muito bonita.

 

Incluso no kit há três bags com peças em plástico para montar três pallets, e uma boa surpresa é uma folha em papel couchê bem grosso onde é possível montar algumas caixas (cerca de 10) para colocar nos pallets que tambem vem inclusos no kit.

Também há no kit um pouco de mangueira de silicone, para fazer a ligação do sistema de freio do cavalo e do reboque, entretanto esses mangueira vieram junto com a folha de decalques e colaram neles, danificando-os, fica aí a dica para a Lindberg embalá-los longe dos decalques.

O kit vem com três manuais, um para montagem do reboque , outro para montagem do cavalo, e outro para montagem dos pallets e das caixas, são bem detalhados e com muitos diagramas e indicações.

Como todo kit mais antigo, um pouco de trabalho será necessário, entretanto depois de montando, será um excelente modelo para a coleção.

Recomendado!

 Esse review foi patrocinado pelo meu amigo Agenor que emprestou uma manhã toda do seu tempo e o kit para eu fotografar para vocês. Valeu !

Espero que tenham gostado do review e até a próxima !

Clique aqui e receba as atualizações do SprueMaster em seu e-mail

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

One Thought to “Kit review – Lindberg Dodge L-700 1/25 #73071”

  1. NIGHTRIDER

    Lucas.. apesar de nao ser a minha praia, eu acho muito bacana caminhões, quem sabe um dia eu me aventure a montar um… Parabéns pelo otimo review deste caminhão
    Um abraçao

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.