Autos Na bancada ! 

Customizando um Die-Cast – Hotwheels – Chrysler 300c

Uma montagem um pouco diferente para vocês, gosto de falar de outras áreas do modelismo onde podemos aplicar muitas das técnicas do plastimodelismo.
Tenho alguns amigos que são loucos por Die-Cast e colecionam centenas destas pequenas preciosidades, certo dia me questionaram sobre a possibilidade de customizar estes modelos.

Respondi que seria perfeitamente possível usando as mesmas técnicas do plastimodelismo, e os convidei para fazermos uma pequena oficina em minha casa, onde pude demonstrar para eles o que poderia ser feito com estes modelos. Em um sábado a tarde nos reunimos e pude ensinar para eles algumas das nossas técnicas.

Escolhemos então uma “vítima”, um modelo T-hunt da HotWheels do Chrysler 300c, um belo modelo por sinal, eu decidi radicalizar e fazê-lo conversível…

Comecei por desmontar o modelo removendo o pino que o segura fechado, este pino será substituído posteriormente por um pequeno parafuso. Usando a Dremel e uma broca de 1/8 com cuidado retirei os pino inferiores, em seguida removi os vidros, e utilizando o disco de corte de cerâmica da Dremmel , cortei as colunas do teto do carro, o resultado foi este:

Em seguida fiz a  pintura da carroceria. Protegi as lanternas e o símbolo da Chrysler com máscara líquida Maskol, para que não fosse necessário pintá-los novamente.

Dei uma lixada no modelo com uma lixa 1000 somente para fosquear a pintura e permitir uma melhor adesão da tinta, eu usei um Azul metálico (Metallic Blue) da Tamiya X-13. 

Para fazer as faixas no capô eu utilizei duas tiras de folha decal branco, coladas com MicroSet para melhorar a adesão.

O interior foi pintado com tinta Tamiya XF-52, e para o painel utilizei um set de decalques na 1/72 de mostradores.

Depois de pronto o modelo ficou assim:

Algumas fotos do modelo original e do modificado no Open de Catanduva em 2009

Este foi um projeto bem simples e fácil de ser executado, levei apenas uma tarde para fazer esta customização, e os meus amigos sairam felizes pois perceberam que não é nada difícil fazer algumas mudanças nestas pequenas máquinas, e  para quem coleciona estas modificações são muito legais  pois dão um toque de exclusividade na coleção.

Espero que tenham gostado  e até a próxima !

  

Não perca as atualizações do SprueMaster ! Assine já o Feed e receba um aviso em seu e-mail, clique aqui
O SprueMaster também está no twitter, clique aqui para seguir !

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

One Thought to “Customizando um Die-Cast – Hotwheels – Chrysler 300c”

  1. Luciano Rizzi

    … como colecionador destes, te digo que ficou massa …

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.