Opens 

XV Open GPC de Plastimodelismo, eu fui !

GPC).

Os números oficiais ainda não foram divulgados, mas a estimativa é que participaram do evento cerca de 200 modelistas, expondo mais de 1200 modelos em diversas categorias.

Estavam presentes modelistas de todo o Brasil, encontrei por lá o pessoal do Interior de São Paulo, Paraná,  Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, e até o nosso amigo Helder veio do Chile somente para o evento. Desculpem se esqueci de alguém rsrsrs. Não vou citar nomes para não ser injusto mas a galera do Webkits estava lá em peso ! Muito bom rever os amigos e fazer novas amizades, foi realmente muito divertido .

Como sempre a organização muito bem executada pelo pessoal do GPC, e ainda ganhei o tradicional Pão de Mel que todo ano eles distribuem para os inscritos.

Estavam presentes também diversas lojas de plastimodelismo, bem como de artigos militares, livros e DVD´s. Fazendo do evento um local muito bacana para comprar aquele kit que você estava esperando ou mesmo para fazer um bom negócio no mercado de pulgas.

O pessoal do grupo reenactors de reencenação histórica estava presente também, e fizeram uma exposição de artigos da época da Segunda Guerra Mundial.

Confesso que fiquei bastante impressionado com o nível geral dos modelos apresentados, tudo muito bem feito, eu não queria estar na pele dos Juízes hehehe, algumas categorias devem ter dado bastante dor de cabeça pra julgar….

Encontrei por lá nosso amigo Paulo, que mantém um canal de vídeo sobre plastimodelismo no Youtube, o PlastiTV ele montou alguns modelos especialmente para este Open.

O pessoal do GPC teve que se desdobrar pra distribuir os prêmios, até faltaram medalhas devido ao grande número de categorias abertas, sinal da qualidade do evento ! ( o pessoal do GPC se comprometeu em enviar aos vencedores suas medalhas pelos Correios).

Além da Premiação de cada categoria, também foram sorteados muitos kits, gentilmente oferecidos pelos patrocinadores do evento.

Ganhei 5 medalhas no evento,  ouro na categoria Helicópteros,  ouro em Aviação 1/144,  prata e bronze em Dioramas, e  ouro em Mechas (oferecida pelo pessoal do Grupo de Plastimodelismo de Pernambuco, valeu !!).

Para saber mais e conhecer o pessoal do GPC, clique no logo ao lado.

Fotos: Lucas Rizzi & Fernando Zavarelli

É isso aí pessoal ! Ano que vem tem mais !!

Não perca as atualizações do SprueMaster ! Assine já o Feed e receba um aviso em seu e-mail, clique aqui

O SprueMaster também está no twitter, clique aqui para seguir !

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “XV Open GPC de Plastimodelismo, eu fui !”

  1. Fala Lucas! Tudo bem? Meus parabéns pelo excelente site e matérias tão legais! As fotos do Open de Campinas ficaram show! Foi um prazer te conhecer por lá! E ano que vem realmente tem mais! Hehehe. Obrigado pelo link na sua matéria! Assim que possível divulgarei o SprueMaster também!

    Vamos conversando!

    Grande abraço!

    Paulo Phillipe
    PlastiTV

    1. Opa legal Paulo ! Que bom que gostou da matéria. Obrigado por visitar o SprueMaster, fico feliz que tenha gostado do Blog.

      Plastiabraço !

  2. José Maria

    Fala grande Lucas!!

    Realmente foi um evento memorável, com excelentes modelos expostos e a presença de diversos amigos virtuais que passaram a ser amigos pessoalmente, muito bom. Foi um prazer te conhecer pessoalmente e ver de perto suas pulguinhas, a galinha do dio do stuka foi um destaque à parte.

    Abração cara e valeu pelas fotos da cobertura do evento.
    Zé Maria

    1. hehheh essa galinha realmente faz sucesso nos Opens por aí rsrsrs, o Oswaldo disse que ainda vai fazer uma canja com ela hahaha

      Valeu mesmo Zé, e realmente conhecer as caras “por trás” dos avatares é muito legal !!

      Plastiabraço,

  3. Lucas PIGMEU

    Lucas, parabens pela materia. O evento foi mesmo um show, tanto pelos modelos de altissimo nivel, quanto pela organizacao do pessoal do GPC.
    Foi muito legal conhecer voce e boa parte do pessoal da Webkits. E um com mais cara de louco que o outro.
    Digo que os unico problema que tive foi que infelizmente no retorno meu voo atrasou mais de 2 horas, o Tempest que veio despachado quebrou o trem de pouso(nada assim tao ruim) e o spitfire que veio na bagagem de mao soltou o cabo da antena, facinho de concertar…

    De resto, nota 1000

    Grande abraco

    1. Opa !

      Valeu Lucão, digo o mesmo, foi muito legal conhecer você pessoalmente e os outros amigos da Webkits, além de poder rever a galera !

      Bom, até que o estrago não foi tanto nos kits !! hehehehe, pelo menos o Oswaldo não roubou eles de você.. hahahah

      Plastiabarço,

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.