Dioramas Gundam Montagens & Tutoriais 

Bandai MSM-03-GOGG – 1/144 Parte I

Bom pessoal,

Vamos para mais uma montagem, e desta vez será um kit da Série Animada Gundam. A idéia é fazer o modelo com muitos danos de batalha e danificado, com o seu piloto escapando por uma saída de emergência. Farei uma das variações de cores que ocorre no decorrer da série, onde ele passa das cores originais para tons de verde.

Este kit é da marca Bandai, já reconhecida na produção de modelos das séries Gundam, Macross entre outras. É um modelo HG (High Grade) ou seja, as peças vêm injetadas nas cores e não é preciso cola para montar o kit, todas as peças se encaixam perfeitamente, não há rebarbas e o encaixe das peças é extrem

As cores utilizadas foram Gunze Sangyo Acrilicas, RLM 70 Black Green (H65) e Olive Drab I (H52). 

Um coisa interessante é que como o kit na usa cola na montagem, a fixação das peças se dá por peças de borracha, o que permite o modelo depois de pronto ser posicionado em qualquer posição. Bem interessante.

Fiz a montagem básica das peças em seguida apliquei um pre shading e pintei.

A pintura fiz com bastante diluição para não correr o risco de desaparecer com o pre shading.

Para fazer os danos de batalha, utilizei um pedaço de arame de aço de 0,8mm e uma vela, a técnica é bem simples, aqueça o arame e danifique o kit.

Para dar mais realismo aos danos de batalha, utilizei wash com tinta óleo, escurecimento com pintura (tinta Smoke da Tamiya) e giz pastel seco.

Com a tinta Smoke (x-19) da Tamiya fiz as marcas de queimado, deixadas pelos projéteis que atingiram o modelo. Essa tinta fica com aspecto bastante brilhante, depois de aplicada você deverá utilizar um verniz fosco. Minha dica é: dilua bem e vá fazendo as marcas de queimado bem devagar e com calma.

O wash foi para realçar as linhas e fazer marcas de sujeira e corrosão, utilizei as cores Preto, Terra Siena Natural e Amarelo Ocre Ouro. Todas tintas óleo diluídas com ecosolv.

Para fazer a escotilha de acesso, fiz um furo com uma broca de 2mm, e depois abri o buraco com uma broca de 5mm. Para fazer a tampa da escotilha usei um furador de papel, simplesmente furei um folha de plasticard de 0,5mm e pronto, temos uma escotilha.

Com o giz pastel fiz algumas marcas de sujeira, lama e terminei de fazer as marcas de corrosão. Uma coisa importante é deixar para fazer esta etapa depois do modelo pronto, já com seu verniz final, pois o verniz “comum” esconde bastante o efeito do Giz Pastel. Para que isso não ocorra, utilize um fixador de Giz Pastel. Eu utilizei da marca Windsor & Newton “Fixative”.

Bom pessoal, por enquanto é isso, semana que vem posto a parte II e a finalização do projeto !

 

Não perca as atualizações do SprueMaster ! Assine já o Feed e receba um aviso em seu e-mail, clique aqui
O SprueMaster também está no twitter, clique aqui para seguir !

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Bandai MSM-03-GOGG – 1/144 Parte I”

  1. Muito bacana os efeitos de “desgaste e combate” Lucas. Parabéns pelo projeto e execução!

    Guy

    1. Obrigado ! Que bom que gostou 😀 😀 aguarde para ver o projeto pronto !

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.