Osprey Reviews 

Review OSPREY – A-26 Invader Units of World War II

O autor

Jerry Scutts trabalhava na área de aviação desde os anos 60, ele escreveu mais de 40 livros que que cobriam desde os caças anfíbios da US Navy na Segunda Guerra Mundial até as unidades de Phantom II que operaram no Vietnã.  Suas áreas de especialidade eram a Luftwaffe e aeronaves da US Army na Segunda Guerra mundial, seu primeiro trabalho para a Osprey foi publicado em 1977 e era o segundo volume da série Air Cam War, algumas ilustrações da série também pertenciam a ele.

Jerry também foi um colaborador regular da Série Aircraft of the Aces  desde do quando começou a ser publicada em 1994.

Este  título foi o último título de Jerry Scutts, que infelizmente faleceu em 2008, e agora foi finalizado por Jim Roeder.

Os profiles do livro são de  Janusz Swiatlon (clique aqui para ver o seu website), e a  ilustração da capa pertence a Mark Postlethewaite, especialista em aviaton-art (clique aqui para conhecer o trabalho do Sr. Postlethewaite )

A aeronave

Projetado para combinar a capacidade de bombardeio do B-26 Marauder com a versatilidade de ataque ao solo do A-20 Havoc, o A-26 Invader tornou-se o bombardeio de ataque por excelência da USSAF. Capaz de voar baixo e rápido bombardeando ou simplesmente atacando com metralhadoras ou canhões , ele era capaz de realizar diversas missões e podia mudar de uma para outra apenas modificando-se a configuração do nariz.

O Invader entrou em ação em 1943 no Pacífico, e chegou à Europa alguns meses depois, o A-26 serviu com distinção até o final da Segunda Guerra Mundial.

Na verdade o projeto mostrou-se tão eficaz que o modelo permaneceu em serviço por mais 20 anos, participando de conflitos como a Guerra da Coréia, Invasão da Baía dos Porcos em Cuba e a Crise no Congo. e serviu em países como o Brasil, Colômbia, Inglaterra, Cuba, França, entre outros, clique aqui para ver uma lista de países que operarm o Invader.

O livro

Este é o primeiro livro publicado pela Osprey com foco exclusivo no A-26 Invader, o livro possui  96 páginas e tem muitos profiles coloridos, fotos em preto e branco (muitas inéditas) inclusive nose-arts.

Como todos os livros da Série Combat Aircraft este exemplar também inclui os depoimentos dos aviadores que pilotaram a aeronave em combate, levando o leitor diretamente  para dentro do front de combate.

  Os Capítulos do livro são:

  •  1 – Arnold’s baby
  •  2 – Pacific Puncher
  •  3 – Out with the Old
  •  4 – In the Groove
  •  5 – Softening-up for Olympic
  • 6 – New weapons, new roles
  • Appendices

Com certeza leitura obrigatória para os amantes da aviação e excelente fonte de pesquisa para modelistas.

Este livro pode ser comprado no site da Osprey Publishing por apenas £12.99 (cerca de R$27.00). Para comprar clique aqui. Para saber como comprar da Osprey clique aqui.

Lembro que livros e revistas não pagam imposto de importação…

Meus sinceros agradecimentos à Osprey por ter enviado mais este livro para review. Obrigado !

[/caption]

Não perca as atualizações do SprueMaster ! Assine já o Feed e receba um aviso em seu e-mail, clique aqui
O SprueMaster também está no twitter, clique aqui para seguir !

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.