História & Modelismo 

Garoto arrecada 25 mil dólares para honrar seu herói

Com todos os SMS, tweets e horas na internet, as crianças de hoje podem ser chamadas de “geração do imediato”. E quem dentre elas tem tempo para a chamada “grande geração”?

Jordan Brown de 11 anos de idade é fascinado pela Segunda Guerra Mundial e por um soldado em particular: Dick Winters, o comandante da Easy Company que foi levado à fama pela minissérie da HBO “Band of Brothers”.

Winters tem hoje 92 anos e sofre de Mal de Parkinson, mas uma estátua sua está sendo erigida na França, e Jordan Brown conseguiu sozinho levantar dinheiro para ajudar no custeio da obra, vendendo pulseiras de borracha a US$ 1.

As pulseiras são verde oliva, a cor dos uniformes americanos, com a frase “Aguente Firme” – era o que Winters dizia aos seus soldados em combate na Europa, e que mais tarde tornou-se seu lema pessoal.

Jordan arrecadou 25 mil dólares , desde que começou a vender as pulseiras em maio de 2010, e diz que seu objetivo é chegar a 100 mil. O monumento na Normandia deve custar o dobro disso. “Precisamos homenagear esses herois antes que seja tarde demais”, disse o garoto.

Robert Hoffmann, arquiteto e amigo pessoal de Winters, disse que é comovente ver alguém tão jovem prestar tal homenagem a um homem de outra geração. “Acho que é impressionante para alguém da idade dele fazer isso. Há uma distância gigantesca entre as duas gerações”.

Tim Gray, cineasta de Rhode Island que está produzindo um documentário sobre o monumento, disse: “Estou totalmente impressionado com a dedicação dele e sua persistência em honrar seu heroi. Quando você é criança, acredita em herois. E mesmo que Dick Winters nunca se considere um, ele foi um heroi na Segunda Guerra.”

Winters assumiu o comando da Easy Company, parte do 506º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada, logo após saltar sobre a Normandia no Dia-D, 6 de junho de 1944. Ele liderou seus homens pela França, Batalha das Ardenas e na captura do Ninho da Águia, o retiro montanhês de Hitler na Bavária.

Jordan, que está na quarta série, tem fascínio pela Segunda Guerra e consegue discursar horas sobre batalhas e generais, e passou a idolatrar Dick Winters. Seu projeto das pulseiras começou em abril de 2010, quando sua mãe, Yasmin Brown, mostrou-lhe uma reportagem de jornal sobre o projeto da estátua. “Ele disse: ‘Mamãe, quero ter certeza que isso aconteça’”, disse Yasmin.

Embora nunca tenha conhecido Winters, Jordan tinha experiência com arrecadação, tendo feito uma campanha em prol do Haiti. Ele pensou nas pulseiras porque eram baratas, e crianças da idade dele podiam comprar.

Quando ele me falou isso, não tive como negar; isso é tão bom de tantas maneiras”, disse a mãe, que presenteou Jordan com 1.000 pulseiras em seu aniversário, 5 de maio. Desde então, ele vendeu milhares de outras.

O monumento a Winters será erigido em Saint Marie-du-Mont, Normandia, objetivo da sua unidade no Dia-D, e deve ficar pronto no ano que vem.

Fontes:

Blog Sala de Guerra

***************************************

É isso aí pessoal eu e mais um grupo de amigos compramos 50 pulseiras para ajudar o Jordan em sua nobre causa, se você também quiser ajudar o frete para o Brasil custa apenas 5 Dólares (até 20 unidades), e cada pulseira custa apenas 1 Dólar. É possível comprar pagando através do PayPal ou Cartão de Crédito

Para comprar as pulseiras e ajudar o Jordan clique no link abaixo:

http://www.hangtough6644.org/wristbands.htm

Há ainda um outro projeto que também arrecada fundos para a construção da estátua:

http://easycompany.legacyconnect.com/

Para saber mais do Major Dick Winters visite sua página na Internet:

http://www.majordickwinters.com/

É isso aí pessoal, parabéns ao Jordan pela inciativa !

[/caption]

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Garoto arrecada 25 mil dólares para honrar seu herói”

  1. Gaspar Ferrari

    Lucas, sabe dizer se o monumento foi construído? Abraços.

    1. Oi Gaspar,

      Conseguiu sim, mas infelizmente o Mr. Winters faleceu antes de poder ver a homenagem 🙁

      Aqui a cerimônia de inauguração:
      http://www.utah-beach.com/uk/landing-museum/news/press-area/2012/default.asp

      E aqui uma imagem da estátua.

      Eu ainda tenho algumas das pulserinhas aqui.

  2. Jean

    Muito legal a iniciativa do menino!

    Tentei comprar no link, mas na hora do cálculo, tão cobrando U$15.00 de envio pro BR, a partir de 3 wristbands… 🙁

    Vc conseguiu comprar sossegado Lucas?

    1. Bom dia Jean, obrigado por acessar o SprueMaster 😀

      Consegui comprar normalmente, pedimos 50 pulseiras…. pode ser que esteja com algum erro na configuração de compra do PayPal, porque no próprio site está o seguinte:

      International orders:

      $ 5 for 1 – 20 wristbands
      $ 10 for 21 – 50 wristbands
      $ 20 for 51 – 100 wristbands
      $ 30 for 101+ wristbands

      Entre em contato com eles e veja o que pode estar acontecendo com sua compra, o e-mail de contato da mãe do Jordan é: [email protected]

      Valeu !

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.