Dioramas Montagens & Tutoriais 

Um dia na Europa – Diorama 1/144

Bom pessoal,

Ai vai mais um diorama na minha escala preferida 😀 :D, para esta montagem eu usei os seguintes kits:

– Figuras Preiser – Tank Crew 1/144
– Tiger I – Dragon – 1/144
– Ruínas CGD – 1/144
– Photoetched (bicicletas e cadeiras) – Brengun – 1/144

Iniciei a construção do diorama pelo Tiger, kit muito simples, e com  bons detalhes para a escala, inclusive as grades são em photoetched… A montagem é rápida e tranquila, ficando o maior trabalho mesmo somente na pintura.

O único contratempo é o encaixe das esteiras que são de vinil, e no tamanho exato, então tem que colocar um pouco de pressão para que o encaixe seja ideal. Infelizmente a Dragon deixou de fabricar estes kits, mas ainda é possível encontrá-los em algumas lojas e sites de leilão.

Após a montagem do Tiger, trabalhei nas ruínas da CGD que são pra lá de excelentes, apliquei uma camada de Mr Surfacer 1200 para facilitar a pintura e depois de bem seco inicei a pintura. Usei tintas Mr. Hobby Color da Gunze, acrílicas. Para o prédio usei alguns tons de vermelho e marron nos tijolos, e na madeira usei a cor Tan e depois fiz um wash com preto e cinza em todo a parte. Para o piso da rua utilizei cinza escuro, e depois um wash de preto também. Depois de seco ainda fiz mais um pouco de sujeira com giz pastel, em preto, cinza e marrom.

A tripulação também recebeu uma camada de primer e depois a pintura foi tintas Tamiya acrílicas, sem maiores problemas, uma vantagem destas figuras da Preiser é que os membros vem separados, então é possível reposicioná-las da maneira que achar melhor.

Para ambientar o diorama, utilizei uma bicicleta e duas cadeiras em Photoetched da Brengun, que deram um charme todo especial no resultado final do dio, coloquei duas cadeiras quebradas entre as ruínas e a bicicleta com um civil conversando com um dos membros do Tiger.

O toque final foi dado ao adicionar o soldado sentado em algumas jerry cans, passando a mão em um gato, pensei em colocar algo assim, para mostrar que a tripulação já se encontrava por ali a bastante tempo e já havia se acostumado a área. Este gato eu utilizei de um set de figuras de chumbo para ferromodelismo escala N da marca Pro-Hobby.

Este diorama levou em torno de 50 horas para ficar pronto, e foi uma montagem muito legal, fiquei bastante satisfeito com o resultado final.

Onde comprar:

– Tanks 1/144 Dragon – Sites de Leilão
– Figuras Preiser 1/144 – Sites de Leilão
– Peças em Photoetched BrengunModelimex
– Tintas Mr Hobby – Gunze – Hobbyeasy
– Figuras em chumbo escala N – HLJ Japan
– Ruinas – CGD Combat Group Dinamix

Bom pessoal, é isso aí, espero que vocês tenham gostado de mais este diorama e até a próxima !

 

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Um dia na Europa – Diorama 1/144”

  1. Esteban CR

    Legal demais!!! Alguma loja que você me posa recomendar em SP, que ainda tenha tanks 1/144??

    1. Opa, obrigado.

      Olha não sei te dizer não, por aqui nunca achei muita coisa na 1/144, acabo sempre comprando no exterior. Infelizmente essa escala não é popular por aqui.

      Plastiabraço!

  2. Anderson

    sem comentarios!!!!! as cadeiras e o gato mostram o nivel de complexidade em trabalhar com essa escala….

    agora acho uma pena a Dragon ter parado com essa linha de kits, excelentes para compor grandes dioramas de batalha com vários blindados hein!!!!

    1. Obrigado Anderson 😀 😀 Dobrar os PE’s nesta escala realmente não é uma tarefa muito fácil 😀 😀 mas o resultado é pra lá de bacana 😀 😀

      A Dragon ainda vende alguma coisa na 144 mas não mais em forma de kit, agora os modelos já vem prontos, pintados etc.. procure por uma séria chamada Cando, tem bastante coisa na 144.

      Valeu pelo comentário e por visitar o blog !

      Plastiabraço,

  3. Mais um lindo trabalho!
    Já acompanho o site Spruemaster há algum tempo mesmo só montando autos 1:24. Acho muito bacana as técnicas utilizadas pelo pessoal da área militar e mais ainda os resultados obtidos em escalas tão pequenas. 10 pra vocês.
    Bom é que nesse tipo de escala se gasta pouca tinta.
    Parabéns pelo site.

    1. Obrigado por comentar Alessandro !

      Fico contente em saber que acompanha o meu blog e também gosta dos trabalhos 😀 e a idéia é essa mesmo, compartilhar as técnicas e lógico também aprender com os leitores.

      Olha, eu considero a montagem de autos mais complicada que a de militaria ou aviação, pois essa pintura super brilhante que vocês fazem não é fácil de fazer não rsrs

      Com certeza o custo desta escala é bem menor que as outras maiores, mas o que me atrai nela de verdade é a possiblidade de fazer dioramas bacanas, e depois poder guardá-los em pouco espaço…

      Plastiabraços !!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.