Osprey Reviews 

Review Osprey: Brazilian Expeditionary Force in World War II

Me sinto feliz  honrado de faze o review do primeiro livro Osprey sobre a Força Expedicionaria Brasileira (FEB), e posso afirmar que o livro é muito, muito legal ! 

Os autores,

César Campiani Maximiano, mora em São Paulo , é PhD pela Universidade de São Paulo e é professor de História Contemporânea em universidades privadas e públicas.

Ricardo Bonalume Neto, é jornalista e trabalha para o jornal Folha de São Paulo, já esteve presente em conflitos ao redor do mundo como Haiti, Moçambique entre outros, ele também já escreveu para revistas Americanas e Inglesas.

O Ilustrador,

Ramiro Bujeiro, é um ilustrador assíduo nos livros da Osprey, ele é especialista em ilustrações de figuras e cartoons, trabalhando para editoras na Europa e nas Américas , ele vive em Buenos Aires, Argentina.

O livro,

Este é o número 465 da série “Men-at-arms”, que abrange os uniformes, equipamentos, história e organização das forças militares mundiais no passado e no presente.

Escrito em Inglês,  o livro conta sobre a pouco conhecida Força Voluntária Expedicionária Brasileira (FEB) que lutou ao lado das forças americanas (US Army) na Itália desde meados de 1944 até o fim do conflito.

A FEB foi uma divisão de infantaria leve, formada por três regimentos e foi apoiada pela Força Aérea Brasileira através de um esquadrão de reconhecimento e de um esquadrão de caça (equipados com L-4´s e P-47´s Thuderbolts).

Os armamentos, uniformes e equipamentos eram fornecidos pelos Estados Unidos, porém algumas adaptações foram realizadas, especialmente nos uniformes que tiveram uma produção um pouco “diferenciada”, e o livro aborda estas  modificações.

Este livro é um resumo de uma compilação de anos de pesquisa e estudo realizados em dezenas de documentos, fotos e depoimentos e possui inclusive fotos raras e inéditas.

São 48 páginas e é dividido em 5 capítulos que abordam o seguinte:

– Introdução

– A Força Expedicionária Brasileira

– A divisão Brasileira na batalha

– O Esquadrão Aéreo Brasileiro

– Uniformes e equipamentos

São dedicadas 8 páginas somente com ilustrações dos uniformes dos soldados e pilotos brasileiros, assim como fotos de detalhes dos uniformes, como jaquetas e bolsas , com certeza uma fonte excelente de pesquisa para nós modelistas.

 

O livro custa  £9.99 (cerca de 26 Reais), para comprar clique aqui (o frete custa £5.00 para um ou mais livros)

Para saber como fazer para comprar da Osprey, clique aqui (tutorial de compra em português)

– Lembrando que livros e revistas não pagam Imposto de Importação !

 

 

 

Um lançamento destes é realmente muito importante, pois além de sermos prestigiados por uma editora tão séria como a Osprey, a história de nossos bravos soldados poderá ser conhecida ao redor do mundo.

Tive o prazer de entrevistar um dos autores do livro, César C. Maximiano, assim saberemos um pouco mais sobre ele e também deste lançamento Osprey. Publicarei a entrevista na segunda feira, fiquem ligados !

Meus agradecimentos a Osprey Publishing por ter enviado este livro pra review. Obrigado !!

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado deste review e até a próxima !

[/caption]

 

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review Osprey: Brazilian Expeditionary Force in World War II”

  1. Marcel Regis

    Existe alguma publicação em alta qualidade como essa mostrando todas as aeronaves utilizadas pelo Brasil na 2ª GM?

    1. Marcel, obrigado por visitar o SprueMaster e deixar seu comentário. Sim existem algumas publicações, a Adler Books tem alguns livros bem interessantes…

      Plastiabraço !

  2. Marcos Garcia

    Oba eba oba, até que enfim o mundo vai conhecer atraves da Osprey a nossa participação oficialmente na 2ºWW, digo isso porque vi muitas vezes em foruns internacionais o pessoal desconhecer nossa pequena e importante participação na vitória sobre o Eixo.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.