Osprey Reviews 

Review OSPREY – SPAD VII vs ALBATROS DIII – DUEL #36

O mais novo lançamento da Osprey Publishing é o livro da série Duel número 36

O autor,

Jon Guttman, mora em Leesburg, Virgina, é pesquisador e editor para a Weider History Publications. É especialista em assuntos sobre a Primeira Guerra Mundial, já escreveu 11 títulos para a Osprey, incluíndo o famoso livro Aircraft of the Aces #66: Balloon-Busting Aces of World War I.

O ilustrador,

Jim Laurier, é natural de New England, e mora em New Hampshire. Ele é formado pela Paier School of Art em Handem, e desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele é contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano.

O livro,

Número 36, SPAD VII vs ALBATROS DIII, os livros da série Duel (duelo) fazem uma comparação técnica das aeronaves utilizadas em combate, mostrando detalhes das batalhas, dos ases e das máquinas….

Quando foram originalmente concebidos, o caça francês SPAD VII e o alemão Albatros D II representaram um passo a distante da manobrabilidade em detrimento da velocidade e durabilidade, fatores que se tornaram padrão nas táticas hit-and-run (atacar e correr em tradução livre).

No fim de 1916 entratanto a Albatros tentou obter o melhor dos dois incorporando os estilo de asas sesquiplane (a asa inferior é menor que a superior) adotado no Nieuport 17 em seu D III. O resultado disso foi uma combinação de melhor visão principalmente para baixo e  a melhor manobrabilidade do Nieuport, com a combinação de força e metralhadoras duplas do Albatros D II, mas tudo isso teria um preço a se pagar: a asa inferior tinha e péssima tendência de quebrar a longarina principal em um mergulho prolongado.

Enquanto a Albatros (e a austríaca Oeffag, que construía o modelo sob licença) procurou resolver o problema da fragilidade das asas utilizando métodos de reforço da longarina (a asa incrivelmente possuía apenas uma !), os Alemães desenvolveram táticas para maximar a durabilidade em combate dos D III´s. Ao mesmo tempo os franceses trabalharam para melhorar o SPAD VII com motores mais potentes e um sistema de refrigeração mais confiável antes de mudarem para o SPAD XIII.

Enquanto tudo isso acontecia, o Albatros DII se tornou o principal modelo em serviço Alemão e Austro-Hungaro, na maioria dos seus encontros com os SPAD VII´s ele saiu vitorioso.

Muitos asas foram relevados dos dois lados entre eles o famoso Barão Vermelho Manfred Freiheer von Richtofen e Armand Pinsard, o livro cobre a história de outros asas também. Além de mostrar um excelente comparativo de vitórias das duas aeronaves.

 

As ilustrações inauguram um novo modelo da Osprey, utilizando técnicas de votorização em 3D que dão um realismo excepcional, realmente para quem gosta é de tirar o fôlego.

Também uma nova diagramação visual deste a capa é mostrada nesse livro, esse é um item que todo amante da aviação deve ter em sua estante. O livro já está a venda no site da Osprey Publishing e custa apenas £12.99 (cerca de 34 Reais), para comprar o livro clique aqui. Para saber como comprar da Osprey Publishing clique aqui.

SPAD VII vs ALBATROS DIII
Abril/2011
ISBN: 9781849084758
80 páginas

Lembrando que livros e revistas não pagam imposto de importação.

Meus agradecimento a Osprey Publishing por gentilmente enviar este exemplar para review, Obrigado !

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado de mais este review e até a próxima !

 

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.