Aviação Reviews 

Review Miniwing – LTV A-7D “SLUF” #20

A aeronave,

O Ling-Temco-Vought (LTV) A-7 Corsair II foi concebido em 1963 para substituir o A-4 Skyhawk na aviação naval norte americana, e mais tarde foi adotado pela guarda aérea nacional, para substituir o Douglas A-1, F-105 Thunderchief e F-100 Super Sabre. Outros países também utilizaram o modelo, como Portugal, Grécia e a Tailândia.

O nome “Corsair” é utilizado pela Vought pela terceira vez, 0 nome teve origem nos modelos construídos pela Vought para a Marinha americana no período entre guerras, depois já na segunda guerra mundial o F-4U também recebeu o nome de Corsair e finalmente já na Guerra do Vietnã o A-7 recebeu o nome de Corsair .

Quando o A-7 Corsair começou a substituir os modelos A4 na US Navy, os pilotos os batizaram de SLUF (Short Ugly Little Fellow – Amiguinho Curto e Feio em tradução livre), alguns dizem que este apelido se deve ao fato dele se parecer muito com o F-8 Cruzader, que aliás era um “primo” distante, embora algumas coisas do Cruzader também foram aproveitadas no A-7 como por exemplo o trem de pouso e a forma básica da fuselagem.

Embora com certa resistência dos pilotos o A-7 começou a tomar seu espaço, pois podia levar a mesma carga bélica do A-4 porém ao dobro da distância, o modelo A-7D ainda possuía dois canhões Vulcan de 20mm. O que tornava o modelo bem superior ao seu sucessor.

O A7 possui oito pontos de fixação nas asas e podia levar praticamente qualquer armamento utilizado pela US Navy na época, abaixo um vídeo demonstrando a versatilidade da aeronave.

Fonte:
In Action, A-7 Corsair II, DRENDEL, Lou; Squadron/Signal.

O fabricante,

A Miniwing localizada na República Tcheca é uma empresa especializada em modelos na escala 1/144, com uma grande variedade de modelos e excelente qualidade e acamento. Os moldes dos modelos são fabricados em CNC garantindo um resultado final espetacular. O modelos da Miniwing podem ser comprados na Modelimex e no E-bay.

O modelo,

Composto de apenas 22 peças, sendo todas em resina, e o canopy em vaccum (duas peças), o kit é o muito simples de montar, seu manual apresenta a montagem em apenas um passo, a fuselagem é moldada em apenas uma peça e o encaixe da asa na fuselagem é muito preciso. A qualidade da injeção é excelente e não há muito que “consertar” na hora da montagem, fazendo deste um excelente kit para quem pretende entrar no mundo dos kits de resina.

Os decalques são gerados em ALPS, como a maioria dos modelos e traz apenas uma marcação possível  do esquadrão 354 TFW baseado na Tailandia, em Desembro de 1972 , quando da operação “Linebacker II”. Um pouco de cuidado será necessário ao manusear os decalques, uma vez que este tipo de decal é um pouco frágil.

Um das únicas coisas que faltam no kit é o armamento, pois o modelo “D” era conhecido por levar uma grande carga de bombas, especialmente as MK82, e no kit só estão presentes os tanques subalares. Mas nada que não pode conseguir de algumas peças não usadas de alguns kits ou de um set de detalhementos.

Algumas imagens das peçcas:

E aqui o modelo montado (fotos do site da Miniwing)

Meus agradecimentos a Miniwing por enviar mais este kit para review .

É isso aí pessoal, e até a próxima !

Lucas Rizzi -SprueMaster[/caption]

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.