Militaria Reviews 

Review 1/35 Miniart Brick Wall – Module Design # 35547

Muros e paredes de tijolos

O que podemos falar sobre eles? Tijolos são milenares, um dos primeiros métodos de construção usados pelo homem, depois das pedras. E na europa, não poderia ser diferente. Baratos, fáceis de fabricar, de usar, duráveis, resistentes, isolantes térmicos e acústicos. E presentes em praticamente todas as imagens que vemos da guerra na Europa.

Eventualmente substituído por madeira nas regiões rurais, mas nas cidades, presente em praticamente todas as edificações. Com certeza muros de tijolos protegeram e esconderam muitos soldados, dos dois lados, em todas as frentes. Com certeza atrapalhou alguns pousos ou atrasou o avanço de alguns blindados. Mas sempre estiveram lá, testemunhas silenciosas de muitas histórias.

O Fabricante

Patrocinadora oficial do Spruemaster, foi fundada no ano de 2001, a Miniart Models tem sua sede na Ucrânia. Traz no seu catálogo miniaturas históricas medievais e algumas edificações na escala 1/72, uma boa série de figuras WW II na 1/35, alguns veículos também nessa escala e acessórios interessantes, como uma cozinha de campo russa, vários tipos de munição, rodas , peças de artilharia, entre outros. Porém os kits que tornaram a Miniart conhecida e conceituada no mundo do modelismo são os seus prédios, ruínas e acessórios para dioramas. Oferece uma boa quantidade de opções, casas, ruínas de igrejas, fábricas, muros, pontes, postes. Construções de vários países e várias épocas do conflito.  Vale a pena uma boa visita em seu web site: http://miniart-models.com.

O Kit

Composto de duas mídias distintas: plástico injetado e peças produzidas em vacuum forming. É interessante essa combinação, principalmente pela experiência que vai proporcionar ao modelista, forçando-o a mudar um pouco o conceito da montagem de um kit.

Ele é modular, sou seja, o modelista pode optar por montar todo o muro ou apenas uma parte dele.  Pode adquirir mais de um kit e ir usando de acordo com a criatividade.

As partes injetadas vêm em duas árvores, mas pelas instruções, apenas as peças que compõem os postes são utilizadas, que são aproveitadas de outros kits. Mas pelo fato do kit ser modular, a MiniArt poderia incluir um portão, de madeira ou de ferro, que seria bastante útil. Mas nada que não possa ser feito com um pouco de paciência. Mas além do poste também  podemos contruir uma luminária para fixar em alguma parede ou edificação. Vale a criatividade.

As peças em vacuum forming são produzidas em um plástico relativamente espesso e duro, que vai dar um certo trabalho para o modelista. No site existem alguns tutoriais que dão dicas de como separar as peças (clique aqui), que são bem úteis. Vale a pena dar uma olhada, principalmente para as partes irregulares das peças.  O detalhamento, ao contrário do que podemos imaginar, é muito bom. Todos os tijolos são visíveis e a parte onde o muro é quebrado também é bastante convincente.

Modelistas iniciantes poderão ter alguma dificuldade no alinhamento das partes e no uso de alguma massa para eliminar as emendas, mas nada que alguma pesquisa e uma boa dose de paciência não resolvam. Já os modelistas mais experientes terão, com certeza, um bom divertimento.

Esse kit pode ser tranquilamente a porta de entrada para os demais kits em vacuum forming da MiniArt, como as bases e as edificações, as quais já mostramos por aqui e em breve publicaremos seus reviews.

Agradecemos a MiniArt que gentilmente nos enviou o kit para a produção deste artigo.

Abaixo as fotos das partes do kit e dele montado, que peguei no site da MiniArt.

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.