Militaria Reviews 

Review 1/35 Miniart British Soldiers Tank Riders # 35071

Não só para evitar o calor do deserto e a desidratação, mas também para poupar as energias para o combate, muitos soldados, de todos os lados, acabavam pegando carona nos blindados ou em qualquer outro veículo que estivesse à disposição naquele momento. Essa era uma prática bastante comum, dada a falta de veículos suficientes para o transporte das tropas. Isso se fez notar mais nitidamente em algumas ocasiões do conflito, como a retirada das tropas inglesas da França, fugindo da blitzkrieg, o avanço das tropas alemãs na Rússia, a retirada das tropas italianas do deserto da Líbia, por exemplo. É claro que essas situações rendem boas idéias para os modelistas, e muitas vezes mal conseguimos distinguis o veículo, de tantas figuras colocadas em cima dos mesmos.

O Fabricante

Patrocinadora oficial do Spruemaster, foi fundada no ano de 2001, a Miniart Models tem sua sede na Ucrânia. Traz no seu catálogo miniaturas históricas medievais e algumas edificações na escala 1/72, uma boa série de figuras WW II na 1/35, alguns veículos também nessa escala e acessórios interessantes, como uma cozinha de campo russa, vários tipos de munição, rodas , peças de artilharia, entre outros. Porém os kits que tornaram a Miniart conhecida e conceituada no mundo do modelismo são os seus prédios, ruínas e acessórios para dioramas. Oferece uma boa quantidade de opções, casas, ruínas de igrejas, fábricas, muros, pontes, postes. Construções de vários países e várias épocas do conflito.  Vale a pena uma boa visita em seu web site: http://miniart-models.com.

O Kit

Poderia ser chamado simplesmente de British Soldiers Raiders, pois as suas posições podem se adaptar a qualquer tipo de veículo, seja um caminhão, um Jeep ou até um Chevy ou Ford LRDG. Mas a grande variedade de Valentines lançada pela MiniArt deixa bem claro o objetivo dessas figuras. São 75 peças que compõe as cinco figuras que vêm na caixa. Aliás, a caixa é a única referência de montagem e pintura das figuras. O kit não traz manual de instruções. No verso da caixa encontramos ilustrações das cinco, com setas indicando o número das peças e as cores. Traz também uma tabela de referência de cores e de marcas de tintas, comum nos kits da Miniart.

São apenas dois sprues dentro da caixa. Mas as figuras são muito bem esculpidas e o detalhamento é muito bem pensado. Como as figuras representam soldados que atuaram no deserto, seus trajes são curtos e pernas e braços que ficam pra fora das roupas tem sua anatomia trabalhada com músculos e articulações. Cabeças são separadas dos troncos e dos capacetes, assim como braços e pernas. Mochilas, armas, bolsas de munição, cantis, baionetas e pás são os acessórios que estão no kit, todos eles separados das figuras.

O detalhamento também é primoroso. Cintos, fivelas, presilhas, detalhes das armas, dobras e amassados nos tecidos são muito bem representados. As meias são muito bem detalhadas, e chama a atenção. O bipé da Bren também não foi esquecido.

O que ficou faltando para tornar esse kit nota 10 foi uma pequena folha de PE com as alças das armas e uma de decais, com as divisas do oficial e dos soldados.

Acredito que a grande maioria dos modelistas vai ficar bastante satisfeita com o kit e eu não o recomendaria para quem tem pouca experiência em figuras.

Agradecemos a MiniArt que gentilmente nos enviou o kit para a produção deste artigo.

Os kits da MiniArt podem ser comprados  na Modelimex , Hobbyterra ou LuckyModel

Para comprar na Modelimex, siga este TUTORIAL,  na HobbyTerra este AQUI e na LuckyModel, este aqui.

Abaixo as fotos das partes do kit.

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli
   

Written by 

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.