Concursos & Eventos Eventos Aeronáuticos 

Domingo Aéreo 2011 – Mais sobre o evento….

Bom pessoal, não vou chover no molhado, pois o Nando já fez um bom resumo da festa no post anterior, mas gostaria de ressaltar algumas coisas.

A organização do evento foi excelente, e a maneira como foram organizadas as apresentações deveria ser seguida por outros eventos, praticamente não havia janelas entre as atrações, acabava uma coisa, começava outra. Nem dava tempo direito de ajeitar a máquina fotográfica rsrs.

Assim que fui pegar minha credencial na barraca de imprensa recebi a programação do evento, embora com um orçamento um pouco reduzido (segundo algumas pessoas comentaram) havia boas atrações, uma coisa bastante interessante, praticamente todos os vetores de aviação de caça presentes, Xavante, AMX, Mirage 2000C, F-5EM e ALX, particularmente nunca havia visto voarem todos no mesmo dia…

A pontualidade das apresentações foi perfeita, marcada para as 9h55 a chegada do A-1 (AMX), e lá estava ele pontualmente no horário com um rasante arrancando aplausos do público, o mesmo se deu para praticamente todas as aeronaves, chegando pontualmente no horário da programação e apresentando-se também.

Os caçadores da FAB realizaram um belo show, ficando o destaque para o Mirage 200c  com rasantes de tirar o fôlego e o F-5EM que se despediu em uma vertical alucinante desaparecendo no céu em poucos segundos.

Presentes no evento também estavam o CH-34 ( AS332 Super Puma)  pertencente ao 3º Esquadrão do 8º GAv Grupo de Aviação, inclusive a aeronave presente no Domingo Aéreo  participou de ações de resgate e translado do acidente da Air France AF447, a tripulação nos contou como foi a ação, e posso afirmar que estes bravos homens são realmente os heróis da nação.

Outra grande atração foi o AH-11 ( Super Lynx) da Marinha Brasileira, agora modernizados com equipamento FLIR, particularmente sou fã desta aeronave,  na próxima semana vou publicar um Walkaround dela e contar um pouco de sua história.

Ainda falando da Marinha do Brasil, presente no evento o P-95 Bandeirulha, utilizado para patrulha marítima, e falando em patrulhamento aéreo tive a oportunidade de ver bem de perto o R-99 do 2°/6° Gav, fantástica aeronave utilizada na vigilância da região amazônica, fiz alguma fotos dela também, menos do interior onde não é permito fotografar.

Na aviação civil, Paulo Medina e seu Extra, os Decatlhons e empresas aéreas, Passaredo e Trip complementaram o evento.

A galera do aeromodelismo arrancou aplausos com vôos de modelos 30% e jatos, mandaram muito bem.

No incio da apresentação do EDA  outra agradável surpresa o VC-2 (Embraer 190) operado pelo GTE para transporte VIP, inclusive da Excelentíssima Senhora Presidente do Brasil Dilma Rousseff pousou e deixou ainda mais interessante o cenário para fotos.

Também não posso esquecer do CASA C-105 Amazonas que estava lá novamente !, ano passado tive a oportunidade de fotografá-lo, veja aqui o walkaround.

Infelizmente não houve apresentação do EDA no período da manhã, ficando apenas a da tarde, que é um pouco ruim para tirar fotos devido a posição do sol, entretanto não menos brilhante como sempre, não me canso de ver os Fumaceiros …

O público ? segundo a TV local estimado em 50 mil pessoas … sucesso total !

Bom pessoal é isso, deixo aqui o meu agradecimento a Organização  pelo brilhante evento e por nos dar a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pela FAB. Muito Obrigado !

Agora vamos as fotos gerais do evento, aos poucos irei publicar os walkarounds. Atendendo a pedidos de alguns amigos plastimodelistas, publiquei algumas fotos dos veículos de apoio

É isso aí e até o ano que vem !!!

 

   

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.