Concursos & Eventos 

XVI Open GPC – Como foi o evento….

É isso aí pessoal, dessa vez vamos escrever um artigo em conjunto eu e o Nando_z, vou dar as minhas impressões do evento:

Simplesmente SHOW !

Poder fazer parte de um evento deste porte para mim é uma grande honra, não só participar concorrendo, como dando o apoio,  com a SprueRadio, e ainda em parceira com a MiniArt pude oferecer alguns prêmios para sorteio.

Aliás pessoal do GPC, a MiniArt gostou muito do evento !! Pro ano que vem com certeza tem mais prêmios 😉

Outra coisa que me chamou muito a atenção foi todo o clima de amizade envolto no Open, poxa, você poder ver pessoalmente aquelas pessoas que quase diariamente você troca idéias, dicas e tudo mais no Fórum Webkits, realmente é sem preço, muito legal mesmo ! Foi muito bom conhecer a turma pessoalmente !

Modelistas de norte a sul do país e até nosso amigo Helder que veio diretamente do Chile somente para prestigiar o evento, realmente muito bom.

O nível dos modelos estava pra lá de excelente, e confesso que eu não gostaria de estar na pele dos juízes, pois eles tiveram um trabalho enorme para decidir as medalhas, juízes do GPC, Nossa Senhora da Pecinha Perdida que vos abençoe !!

Também me chamou a atenção ver o trabalho com o Blog sendo reconhecido, fui abordado por muitas pessoas dizendo que leem o Blog, que gostam da matérias, que realmente são fãs do SprueMaster, isso para mim não tem valor, fiquei super contente com um senhor (que infelizmente não me lembro o nome) que me abordou no estacionamento do evento e disse que era fã dos meus trabalhos e do blog, é bastante gratificante ter esse tipo de retorno dos leitores.

Fico feliz em saber que o que realizo aqui no SprueMaster é útil para os modelistas. E claro, a colaboração do Nando_z também é muito importante ! afinal eu não entendo nada de coisas que rastejam e ele entende muito do assunto, além de escrever excelentes tutoriais, valeu Nando_z pela ajuda !

E claro, eu não poderia finalizar sem deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao pessoal do GPC, e os meus parabéns por mais um brilhante evento.

Bom pessoal  é isso aí, deixo aqui algumas palavras do Nando_z sobre o evento:

Nando_z…:

Cheguei no evento por volta das 10 da manhã e já fique contente por achar um bom lugar pra estacionar. Mas como toda novidade, no início, nos sentimos um pouco desconfortáveis. Pudera. Quantos anos o Open do GPC foi realizado nas dependências do SESI de Campinas. Mas logo esse desconforto passou e pude ver que o local estava bem agradável. Dois amplos salões. O primeiro com as lojas, recepção dos kits e o pessoal da organização. No segundo, separado por uma porta, as mesas de exposição.

Porém, o pessoal do GPC me comunicou que o evento deveria ocorrer na quadra de esportes do Centro de Exposições de Valinhos, local onde acontece a tradicional Festa do Figo. Porém a quadra está passando por reformas e elas não terminaram até a data do Open. Mas para o ano que vem, está garantida.

A organização do evento estava irretocável. Pessoal uniformizado e devidamente identificado. Ninguém ficou sem informação ou ajuda. Está certo que eles já têm uma boa bagagem, mas a dedicação que ele oferecem dá a impressão que é o primeiro evento que realizam. Então, vou chover no molhado: Parabéns ao Grupo de Plastimodelismo de Campinas !!!

Acho que a parte mais legal do evento é encontrar os amigos. E fazer novos também. Botar o papo em dia, trocar técnicas e opiniões sobre kits e modelos, zoar com todo mundo… É a cereja do bolo. Outra coisa que me deixou bastante contente foi o pessoal que reconheceu a gente do blog. Muita gente falando que é leitor assíduo, dando sugestões, tirando uma foto. Foi gratificante demais.

Os kits. Foram quase 900 em todas as categorias. Em comparação com o ano passado, o nível das montagens evoluiu muito. Mas muito mesmo. Isso mostra que o modelista brasileiro está pesquisando, experimentando novas técnicas, ousando. Fiquei impressionado com a qualidade das montagens de militaria na escala 1/72. Fantásticos. Incluo aí dois dioramas nessa escala, que, pela técnica, eram do mesmo modelista. E apesar do alto nível, na minha opinião, a palavra que imperou entre o evento foi CRIATIVIDADE. Muitos kits diferentes, montagens ousadas, muito scratchbuild, muita conversão. Tinha até um F4U Corsair capturado alemão…

Finalizando, o Open do GPC, que este ano completou sua 16ª edição se consagra como um dos, se não o maior, evento de plastimodelismo do país. E superando inúmeras barreiras e dificuldades. E uso minhas palavras finais para agradecer ao pessoal do GPC e convidar todos os modelistas a estarem presentes no Open de 2012.

Vamos para as fotos (3 galerias 180 fotos) ….

Colaborou com esta matéria o Nando_z , Colaborador Oficial do SprueMaster… valeu Nando !!

É isso aí e até o GPC 2012 !

   

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

8 Thoughts to “XVI Open GPC – Como foi o evento….”

  1. Lucas e Nando, parabéns pela cobertura do evento! As fotos realmente ficaram ótimas! É sempre um prazer encontrar com vocês por lá! Continuem firmes com o blog que está show! Parabéns e até o GPC 2012!

    1. Obrigado Paulo !

      Digo o mesmo, é sempre um prazer encontrar os amigos de hobby, que assim como eu, compartilham desta paixão maluca chamada plastimodelismo.

      Grande abraço !

  2. Haroldo Jr

    Lucas e Nando, parabéns pela excelente cobertura do GPC, tudo muito bonito, realmente parabéns.
    Abraço.

    1. Obrigado Haroldo !

      Fico muito contente que gostou da cobertura 😀

      Plastiabraço,

      Lucas

  3. Henrique Vieira

    Parabéns mais uma vez Lucas, as fotografias ficaram ótimas e nos dá uma boa idéia do evento. A cobertura ficou excelente, tão boa que o arrependimento de não ter ido ficou maior, infelizmente!! Abraço.

    1. Legal Henrique, fico contente que tenha gostado !!!

      Realmente foi muito show o evento 😀

      Ano que vem com certeza será melhor ainda, programe-se para nos vermos lá 😀

      Plastiabraço !!!

  4. Fernando-Galdiano Ribeirão

    Lucas e Nando_Z , valeu mesmo !! A cobertura que vocês deram ao evento também foi muito legal. Parabéns pelo trabalho e continuem com essa abordagem descontraída (mas sempre muito séria) e que faz toda a diferença. Parabéns ao SprueMaster pela matéria sobre o GPC!
    Um abraço. Sucesso !

    1. Obrigado Fernando !

      Fico muito contente em saber que o trabalho do Blog agrada 😀

      Plastiabraços !

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.