Montagens & Tutoriais Na bancada ! Tutoriais 

Montagem – Chekpoint Charlie – Scratchbuild

Esta pequena guarita de madeira foi o maior símbolo da guerra fria. Ficava (aliás, fica ainda) no meio de Berlin. De uma Berlin que foi dividida em duas com um grande muro. E falaram que do lado de cá era bom, e do lado de lá era ruim. Independente do lado em que se estivesse. Presenciou muitas tentativas de fugas, algumas bem sucedidas e muitas frustradas. Depois da queda do muro foi mantida no seu lugar original, como lembrança de uma época onde a intolerância reinava e os comunistas comiam criancinhas. Nas fotos aí em baixo alguns momentos dessa cabine. Em algumas delas ainda podemos sentir a tensão no ar, esperando pelo primeiro disparo. Pattons de um lado e T-62s do outro.

Faz mais ou menos uns dois anos, um amigo me pediu para montar um kit de um Jeep M38 e fiquei com vontade de fazer uma base para o modelo. E pesquisando, acabei descobrindo uma foto do veículo do lado do checkpoint e resolvi construí-lo a partir de fotos e outras informações que achei na internet. As fotos dele concluído:

E um amigo modelista viu esse trabalho e acabou me pedindo para fazer uma base dessas para ele, mas com dimensões bem maiores, para que ele pudesse dar continuidade em um antigo projeto e colocar vários tanques americanos em cima da base. E assim comecei a construir essa nova base, que ficou muito bacana e bem acabada, apesar de que sou suspeito para falar…

Bem, ela já foi entregue e ele me autorizou a publicar aqui no blog o desenvolvimento do trabalho. As fotos estão aí em baixo e a legenda explica cada parte do trabalho.

Dúvidas, perguntas e sugestões, o e-mail está aí em baixo (clique na foto).

É isso aí

Fernando Zavarelli

Posts Relacionados

8 Thoughts to “Montagem – Chekpoint Charlie – Scratchbuild”

  1. Israel Sanches

    Muito bacana! Legal mesmo, histórico!

    1. Israel:

      Valeu !!! Obrigado pela visita.

  2. Marcos Garcia

    Este trabalho foi uma obra de mestre, nada detonado, sujo ou envelhecido, mas muito significativo, vejo que a dica da cartela de comprimidos ajudou muito, hehehehe.

    Abraços

    1. Marcão:

      Pq não foi no evento do GPC???

      Então, aprendi com você a usar as cartelas de comprimidos, e já tenho várias diferentes guardadas na gaveta das sucatas.

      E pelas fotos e pela época, a cabine era novinha e não tinha muita sujeira pelo local. Fiz penas um wash de leve, de cinza mais claro. Gostei do efeito e essa aí ficou melhor do que a outra.

      Valeu !!!

  3. marcela

    Mais um excelente trabalho!!! Parabéns Nando

    1. Marcela:

      Muito obrigado !!! Foi uma peça bem bacana de desenvolver.

      Abração !!!

  4. Anderson

    muito bacana essa idéia, bem simples porém carregado de um enorme significado histórico!

    excelente iniciativa!

    1. Anderson:

      Isso é verdade. Obrigado pela visita.

      Abraços !!!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.