walkaround 

Walkaround T-34/85

Como muitos já sabem, estive em Praga junto com o Lucas no final de setembro deste ano, para visitar algumas empresas de kits, participar do E-Day e conhecer a cidade. Uma das visitas foi ao Museu do Exército Tcheco. Mas vou falar disso mais pra frente, em um artigo exclusivo do museu.

Tive uma agradável surpresa ao chegar. Ele é “guardado” por um tanque russo T-34/85, que fica ao lado da escadaria que dá acesso ao museu, com toda sua imponência. Seu estado de conservação é bem razoável, mas com certeza ele não está funcionando, apesar de aparentemente estar completo, com motor e armamentos.

E é claro que não perdi a oportunidade de fazer um walkaround para publicar aqui no SprueMaster. Então, sem mais delongas, as fotos desse famoso blindado russo.

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli

 

Written by 

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Walkaround T-34/85”

  1. Alexandre

    Grande Fernando, parabéns pela iniciativa e pelas excelentes fotos!

    Estive lá também em 2008, porém, no dia que fui o museu estava fechado, portanto, somente vi o que estava na parte externa do mesmo (inclusive este “senhor” que você fotografou), sendo assim, será bom conhecer o museu através de seu artigo.

    1. Alexandre:

      O museu é impressionante. Na ocasião, além das mostras permanentes, estava acontecendo uma temática da Segunda Guerra. O acervo é extremamente variado e bem cuidado e me supreendeu. Inclusive miniaturas emmetal de peças de artilharia, vagões de trens, todas feitas em metal. E alémdo museu do exército, visitamos o museu técnico, que é alémda imginação. Até locomotivas estão expostas lá dentro, além de aviões, carros, motos, bicicletas, motores… E tudo absurdamente conservado. Muitas peças com a pintura original, incluindo aí um Spitfire Mk IX, que foi pilotado pelo maior ás tcheco da Segunda Guerra. Em breve o blog vai publicar os artigos que escrevi sobre esses dois museus. E o Lucas vai falar sobre o museu de Kbely, de aviação, que, para os nossos padrões, é imenso. Até uma cápsula espacial tem lá dentro.

      Abração e obrigado pela visita!!!

  2. oswaldo antonelli

    Beleza de walkaround!

    Boa mesmo!

    Abraços.

    1. Oswaldo:

      Bem legal sim. Pena que o museu de Lesany estava fechado na época que estivemos por lá. Fiquei sabendo que no acervo desse museu constam Tiger, vários 35(t), 38(t) e usas variantes além de muita coisa moderna. Vamos ver se na próxima oportunidade consigo visitar e fazer muitas outras fotos.

      Abração !!!

  3. Marcos Garcia

    Show, belas fotos

    1. Marcão:

      É pra ajudar nas nossas montagens. Depois quero fazer esse modelo, mas com as marcações do exército tcheco.

      Abração !!!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.