Ficção/Anime Reviews 

Review 1/35 Hasegawa – Ma.k. PKA Gustav # 64102

Maschinen Krieger

Máquinas de guerra, numa tradução literal, Ma.K. é um crossover misturando ficção científica com elementos da Segunda Guerra.  O resultado é sensacional. Sua proposta inicial era a utilização de kits tradicionais de plastimodelismo modificados e acrescidos de outras partes para a contrução dos veículos Ma.k. Mas a coisa evoluiu um pouco além do que imaginaram seus idealizadores e tomou outras proporções, chegando aoponto da Hasegawa injetar alguns kits. Bem, já foi publicado pelo Lucas aqui no Spruemaster um review do Melusine, na escala 1/20, que também é um PKA – Panzer Kampf Anzug, ou armadura blindade de campo. Neste review do Lucas você também vai encontrar a história,  as justificativas e as implicações da Terceira Guerra Mundial – WWIII.

Review PKA-M Melusine

E no site oficial existe muita informação, destacando-se o passo-a-passo da contrução da nave Firefly, entre outros, todos muito bacanas e inspiradores.

http://www.maschinenkrueger.com/

O Kit

Já começa pela caixa. Impressa de maneira diferente, tampa fosca com as imagens do Ma.k. e informações relativas. Design e tipologia muito bem feitos, não dando a impressão daquela coisa futurista, que estamos acostumados a ver nos kits de ficção. A parte de baixo da caixa também é impressa, com fotos do kit montado e informações técnicas do veículo, como peso, velocidade, autonomia, armamento… Como se o veículo realmente existisse.

Bem, aberta a caixa, uma agradável surpresa. Não vem apens um kit dentro dela, mas DOIS. Exatamente, todos os sprues vêm repetidos, e poderemos montar duas versões diferentes do Gustav. E como estamos falando de versões, acompanha o kit um cartão impresso em um papelão bastante grosso e perfurado, dando sugestões de pinturas de acordo com as divisões e também as instruções para a colocação dos decais. E como estamos falando em decais, o kit traz uma generosa folha deles, incluindo os decais da versa na escala 1/20. São vários stencils, marcações, símbolos de divisões, inclusive algumas bem conhecidas, como a Totenkopf. As sobras com certeza serão utilizadas em outros projetos. A qualidade dos decais é a mesma dos outros kits da Hasegawa, com impressão bem definida e cores fortes. Não devem apresentar grandes problemas.

Aproximadamente 60 peças divididas em dois sprues injetados em um plástico bege compõe o kit, mais uma pequena árvores com as transparências. As peças são bem detalhadas e detalhes em baixo relevo vão possibilitar uma boa utilização de recursos como wash e chipping. No kit que chegou às minhas mãos, não existem rebarbas e nem peças tortas.

As instruções vêm em duas páginas a apresentam todas as variações possíveis da montagem das duas figuras. Um pouco mais de atenção é necessária nessa parte e recomendo uma boa leitura prévia.

Finalizando, o Ma.k. PKA Gustav é um kit que pode ser montado por qualquer nível de modelista, pois não apresenta grandes desafios. Os modelistas mais experientes poderão acrescentar alguns scrtaches. E este pode ser um bom kit de entrada para a modalidade de ficção.

Seu preço fica em torno de R$ 30,00, mais o frete, o que é bastante razoável. Pode ser adquirido na Hobbyeasy, clicando AQUI:

Agradeço à Hobbyeasy pelo envio do kit para a produção deste review.

Abaixo as fotos das partes do kit. A foto dele montado peguei no site da Maschinen Krieger.

É isso aí !!!

Fernando Zavarelli

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.