Publicações e Filmes Reviews 

Dica de Filme: RESTREPO

O Documentário,

Dirigido por Tim Hetherington e Sebastian Junger – e nominado aos prêmios da Academia 2011 – o filme documenta a mobilização de um pelotão de soldados americanos no vale de Korengal, no Afeganistão.

Entitulado Restrepo o  documentário que narra a implantação de um pelotão de soldados dos Estados Unidos no Vale Korengal, no Afeganistão. O filme se concentra num posto avançado com 15 homens chamado “Restrepo”, nome de um médico do pelotão que foi morto em ação.

Esse posto foi considerado um dos mais perigosos postos militar dos Estados Unidos. Este é um filme totalmente experimental: as câmaras nunca deixam o vale, não há entrevistas com os generais e os diplomatas. O único objetivo é fazer com que os espectadores se sintam como se tivessem passado os 94 minutos em ação no vale.

Duração: 93 minutos

Audio: Inglês Legendas: Inglês, Português, Espanhol

Direção: Tim Hetherington, Sebastian Junger

A história,

O filme mostra o 2º Pelotão da Companhia Bravo, durante uma instalação de 15 meses no vale do Korengal no nordeste do Afeganistão. O documentário narra a vida dos soldados desde a implantação até o retorno para sua casa, e as consequências dos combates em suas vidas.

Na época o vale do Korengal foi considerado o lugar mais mortal do planeta. O objetivo da instalação era limpar o vale dos insurgentes e ganhar a confiança da população local.

No início da implantação do posto de operações (OP Korengal) o PFC (Soldado de primeira classe) Restrepo e outro membro da equipe o PFC Vimoto são mortos em combate, e em homenagem a Restrepo, o posto levou seu nome, isso inclusive levou a discussões entre a equipe, pois segundo alguns membros Vimoto também deveria ser homenageado.

O documentário mostra as negociações com a população local, e obviamente, os combates constantes. O ponto alto do filme é  a operação Rock Avalanche (Operation Rock Avalanche) que trouxe trágicas consequências para o grupo, como a morte de muitos civis e militares, e claro, todo os problemas emocionais vividos pelos soldados.

Onde comprar,

Este filme pode ser comprado diretamente em Patrick Classics, para comprar clique aqui

Meus agradecimentos ao pessoal da Patruck Classics por enviar mais este filme para review,

Até a próxima e bom filme !

[/caption]

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Dica de Filme: RESTREPO”

  1. tchuba

    Apesar de preferir filmes da segunda guerra,eu vi a dica ontem passei na locadora e peguei o filme pra assistir no final de semana…Segunda eu posto aqui o que achei…parece pela sua descrição que é muito bom…valeu pela dica…Um abraço do tchuba…

    1. Opa.. que legal tchuba, eu gostei 😀

      Plastiabraço !

  2. Rommel Nóbrega

    opa, parece bom mesmo!! Vlw a dica grande Lucas!!!!!!!

  3. Haroldo

    Valeu Lucas.
    Abraço.

    1. Opa !! é isso aí precisando é só chamar !

      Plastiabraço

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.