Autos Reviews 

Review – 1/35 Polizei-Kübelsitzwagen ab 1937 – MasterBox #MB35101

O veículo,

O Mercedes-Benz 170V (W136) foi largamente produzido entre os anos de 1935 e 1942 (71973 937. Possuía algo considerado uma evolução para a época: o chassi tubular oval tinha uma construção em X, permitindo menor peso com entre-eixos maior.Vinha em diversas configurações, como sedã de duas e quatro portas e conversíveis.

E foi este sistema de suspensão que os transformou no modelo civil mais usado na Whermacht. Depois da guerra o modelo 170V (de Vorn, “frente” em alemão) foi o responsável por reerguer a Mercedes Benz, pois o seu molde não havia sido destruído pelos bombardeios aliados.

O seu motor de 1,7 litros era capaz de gerar 38hp de potência,  o câmbio manual de quatro marchas era capaz de levar o modelo até 108 km/h. Ele foi, de longe, o Mercedes mais vendido antes da Segunda Guerra Mundial.

O modelo chegou ser produzido na Argentina durante os anos 50.

O kit,

Composto de 5 sprues, sendo 4 injetados em cinza e 1 para as transparências, no total são cerca de 180 peças mais os decalques.

A montagem é bem simples, e o manual da masterbox é bem interessante com os diagramas em 3D, poucas instruções escritas, e é bem fácil de entender a sequência de montagem que é dividida em 3 grandes partes, motor, chassis e carroceria.

Os detalhes são ótimos e as possibilidades de montagem são muitas, é possível montar o modelo em 4 variantes, os detalhes internos são muito bons, os pneus são em vinil (5 peças).

Gostei bastante dos detalhes do motor, é um convite para montar o modelo com o capô aberto, pois é um grande sacrilégio deixar detalhes são ricos escondidos embaixo do capô. O painel não tem os ponteiros dos mostrados injetados no plástico, mas estão bem representados por decalques.

O plástico parece bom, embora em alguns pontos haja marcas de pinos de injeção e algumas rebarbas, mas nada muito complicado para resolver. Gostei da textura do plástico, e nas peças onde seriam tecido como nas capotas há uma boa representação.

Os decalques são bem impressos, e não há marcas de registro, bem impressos. Gostei do acabamento.

Como os pneus são em vinil, as rodas vem separadas o que facilita bastante a pintura. As indicações de cores e pintura não estão no manual, mas na parte traseira da caixa e as indicações são para tintas da marca Vallejo.

Um detalhe que achei curioso, é que um dos pedais se soltou da árvore, não sei se foi durante o processo de fabricação ou da embalagem na Hobbyeasy, mas a peça foi resgata e cuidadosamente colocada dentro de um saquinho plástico junto com as transparências. Ponto positivo para o fabricante ou para a Hobbyeasy!

Certamente este é um kit pra lá de recomendado devido a sua importância histórica, não só para a história da Whermacht como para a história da Mercedes Bens.

Só não gostei da caixa do kit, produzida em um papelão muito fino, ela praticamente não fica montada, mas nada que desabone a qualidade do material como um todo.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado por apenas 60 Reais + frete, na Hobbyeasy, para comprar clique aqui

Para  fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

– Fazendo Compras em lojas no Exterior

– Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus sinceros agradecimentos a Hobbyeasy por enviar este kit para review,

Muito obrigado !!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review – 1/35 Polizei-Kübelsitzwagen ab 1937 – MasterBox #MB35101”

  1. Marcos Garcia

    Legal, sinceramente penso em adquirir um!

    1. Marcos, manda bala! tenho certeza que não irá se arrepender

      Plastiabraço

  2. oswaldo antonelli

    Rapaz, que coisinha mais linda de kit! Belo carro, esse vale a pena ter em uma coleção. Mais uma vez um belo trabalho no review, Lucas!

    Abraços.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.