Naval Reviews 

Review: 1/700 USS Kearsarge (LHD-3) Revell #05110

O navio,

O USS Kearsarge é um dos mais modernos navios de assalto (Classe Wasp) da US Navy. Equipado com 40 aeronaves  (helicópteros e aeronaves VTOL), veículos de combate e cerca de 1900 soldados da Marine Corps. Sua popa possui uma rampa onde podem ser lançados veículos de assalto anfíbios de transporte de tropas e equipamentos. O objetivo principal do LHD-3 é fornecer suporte as forças terrestres além de apoio médico, uma vez que o navio possui cerca de 600 leitos preparados para receber feridos. Uma das missões mais importantes do LHD-3 (Landign Helicopter Dock) foi o resgate do  piloto Scott O’Grady  abatido na Bósnia em 1995, o canal de TV National Geographic produziu um documentário contando a história em uma de suas séries chamada Resgate dos Comandos. Mais aqui.

O navio possui 257 metros de comprimento, 32 metros de largura e uma tripulação de 1004 tripulantes e 104 oficiais, velocidade máxima de 24knots.

O kit,

O kit é composto de 5 sprues com 142 peças no total. Inclui 8 Harriers. 4 V-22 Osprey e 3 CH-53 e 3 tratores. A porta do papo pode ser montada aberta ou fechada. O modelo só pode ser montado na configuração waterline.

O kit é um relançamento (o molde tem data do ano 2000) embora um pouco antigo o nível de detalhes até que é interessante, embora o kit da Hobbyboss tenha um nível um pouco melhor, pois  inclui mais de 34 sprues num total de mais de 600 peças e photetched e custa o dobro do preço.

O kit é bem injetado, embora em algumas peças exista um pouco de rebarba, mas nada muito grave. As peças se encaixam bem e o modelo depois de pronto tem 36 centímetros de comprimento, um tamanho muito bom para a escala.

Os elevadores são bem detalhados, bem como as aeronaves, sugiro a inclusão de um set de marinheiros em photoetched para aumentar um pouco mais o detalhamento.

Não encontrei pinos de injeção em locais que possam ficar muito visíveis o que é muito bom, gostei do nível de detalhes das aeronaves também dos helicópteros.

Os decalques são bem impressos pela própria Revell Germany, não possuem filme muito grosso e nem muita sobra de filme nas marcações, também não há falhas de impressão.

O manual é detalhado, mas com algumas instruções de indicação de cor um pouco confusas, na dúvida pesquise antes de montar, a montagem se dá em 30 etapas e os decalques possuem até as marcações para o deck. As indicações de cores são para tintas da marca Revell. Achei interessante uma pequena folha com o alfabeto fonético e as bandeiras para cada letra.

 

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado por apenas 52 Reais + frete, na Hobbyeasy, para comprar clique aqui

Para  fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

– Fazendo Compras em lojas no Exterior

– Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus sinceros agradecimentos a Hobbyeasy por enviar este kit para review,

Muito obrigado !!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review: 1/700 USS Kearsarge (LHD-3) Revell #05110”

  1. Jeferson

    Boa tarde, teria uma loja online para indicar, onde posso encontrar alguns outros modelos de porta aviões?

    1. Oi Jeferson,

      Você encontra estes kits nas lojas patrocinadoras do Blog 😉

      Plastiabraço!

  2. Rommel Nóbrega

    Que show esse kit!!!!

  3. Marcelo Albuquerque

    Bem legal, não achei que fosse detalhado.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.