Concursos & Eventos Opens 

XXVI Convenção GPPSD de Plastimodelismo.

Foi realizada no último final de semana (01 e 02 de Dezembro) a XXVI edição da Convenção Anual de Plastimodelismo promovida pelo GPPSD.

O evento aconteceu no PAMA, no Campo de Marte em São Paulo e contou com a presença e participação de inúmeros modelistas e atrações. Foram cerca de 200 modelistas inscritos, expondo aproximadamente 800 modelos. O pessoal do GPPSD estima que cerca de mil visitantes foram ao evento.

Este ano o evento foi internacional, contando com a participação do Capitão Luis Alberto “Tucu” Cervera e do Comodoro Hector Hugo “Halcon”  Sanches, pilotos Argentinos que lutaram na Guerra das Malvinas. Em breve farei um post contando a história deles.

Também haviam muitos expositores, lojas de modelismo, oficinas de pintura, simulador de voo de F-18, e outras grandes atrações, cerca de 30 expositores estavam presentes. Além do próprio hangar do PAMA que já é uma atração e abriga neste momento caças F-5 adquiridos da Jordânia, que estão em processo de modernização para em breve  fazer parte do acervo de aeronaves da FAB.

A exposição em si estava excelente, um alto nível de montagem, todas as categorias foram bem concorridas, os juízes certamente “racharam a cuca” para escolher os vencedores de cada categoria.  Uma coisa curiosa no evento foi a presença de grandes modelos, 1/32 especialmente e militaria 1/6, são modalidades que estão em pleno crescimento.

No mais a costumeira receptividade do GPPSD, sempre recebendo muito bem os plastimodelistas. Puder rever grandes amigos, conhecer pessoalmente outros que só conhecia pelos meios “virtuais” e ainda fazer novas amizades. Ao meu ver é esta congregação toda de modelistas a melhor parte de qualquer convenção. Fico muito contente em poder conversar com o pessoal, aprender e compartilhar técnicas e informações, isso não tem preço e me faz muito feliz poder fazer parte desta família chamada plastimodelismo.

Fiz poucas fotos neste evento, e a qualidade não ficou muito boa, peço minhas sinceras desculpas para vocês. Dividir a tarefa entre dar atenção aos amigos e fotografar tem se tornado algo complicado nos eventos, mas prometo que vou continuar me esforçando para fazer isso para vocês.

Ai vão as fotos (205 imagens)

Tive o prazer de trazer para evento o patrocínio da OSPREY Publishing, que enviou catálogos e livros para sorteio. Também estava presente  meu amigo Patrick, da Patrick Classics com sua fabulosa loja de filmes de guerra.

Conheci no evento o Tenente Coronel Luiz Fernando Cabral, piloto de provas no Brasil, e que lançou recentemente um livro contando suas histórias. Em breve farei um post falando deste magnífico livro.

Bons meus amigos é isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

8 Thoughts to “XXVI Convenção GPPSD de Plastimodelismo.”

  1. Nardel

    Fantástico . . . Em 2013 vou no 18º Open GPC ou na XXVII do GPPSD. É a minha meta.

    1. Vale a pena Nardel, não perca esse evento com toda certeza.

      Plastiabraços!

  2. Oswaldo Antonelli

    Maravilha de evento, modelos maravilhosos e como sempre uma cobertura linda e profissional.

    Parabéns a todos os modelistas, ao GPPSD e à Spruemaster pela cobertura.

    Abraços.

    1. Muito Obrigado Oswaldo!

      Programa-se para participar em 2013!

      Plastiabraço,

      Lucas

  3. Paulão-Tchwrma

    Grande Lucas! Brilhante evento e ótima cobertura, como sempre. Foi um prazer te ver por lá!

  4. Marcelo

    Muito bom, fiquei feliz em ver que o naval estava bem representado. Normalmente mal se vê.

    1. E muito bem representado Marcelo, tinha uns trabalhos excelentes.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.