Militaria Reviews 

Review: 1/35 BRDM-2/3 – cyber-hobby #9137

O veículo,

BRDM-2 (Boyevaya Razvedyvatelnaya Dozornaya Mashina, Боевая Разведывательная Дозорная Машина, veículo de combate/reconhecimento e patrulha) é um veículo de patrulha utilizado pela União Soviética. Também é conhecido pelas designações BTR-40PBBTR-40P-2 e GAZ 41-08. Foi exportado para 38 países, sua produção iniciou em 1962, e ainda continua sendo produzido, até o momento mais de 7200 unidades foram construídas.

O BRDM-2 tem quatro tripulantes, piloto, co-piloto, comandante, e artilheiro. Ele tem dois pares de rodas na  barriga  que podem ser abaixados e permite atravessar trincheiras ou mesmo terrenos mais complicados, como o seu antecessor possui sistema centralizado de regulagem da pressão do pneu, que pode ser usado para ajustar a pressão do ar de todos os quatro pneus ou individualmente, mesmo enquanto o veículo está em movimento permitindo assim se adequar às condições do solo.

O kit,

Esta série “orange-box” da Cyber Hobby, já é conhecida por trazer modelos diferenciados por um bom preço e com qualidade. E este kit não podia deixar de ser diferente, que aliás traz como bônus um set de 5 figuras de tanquistas soviéticos. Composto de 160 peças e 6 sprues para o kit, mais 50 peças e um sprue para as figuras, o kit tem no total 210 peças. Toda a injeção é em plástico cinza, com detalhes em relevo, não há pinos ou marcas de injeção fora do lugar, nem mesmo rebarbas.

O kit permite montar duas versões do BRDM, a versão dois armada com torre e metralhadora de 14,5mm, ou a versão BRDM 3, armada com lançadores de foguetes guiados por cabo (ATGM), o que eu acho uma opção bastante interessante.

Os pneus são de vinil, porém totalmente maciços, estão bem representados, acredito que não haverá problemas ao utilizá-los.

A montagem se dá em 10 passos, e o manual é bem explicativo no quesito detalhes da montagem, que aliás possui inúmeros pequenos detalhes, pegadores, visores, e acessórios estão todos presentes no kit. Gostei das instruções serem coloridas no manual, inclusive para a pintura das figuras. São possíveis cinco pinturas para o BRDM-2 e quatro para o BRDM-3.  O modelo segue os padrões dos kits de militarias com os cascos inferior e superior, a montagem se inicia pelas rodas e sistema de suspensão central.

As figuras são de tanquistas soviéticos, são 5 figuras, permitindo inclusive posicionar uma delas no interior do veículo. São bem detalhadas e todos os membros estão injetados em separado, facilitando mudar a posição das mesmas caso necessário. Tudo vem bem separado, porém não há qualquer instrução de montagem para elas, exceto uma ilustração de pintura.

Os decalques são bem impressos, e não há qualquer problema de impressão fora do lugar ou excesso de verniz. O único problema que encontrei foi a indicação de uma peça de acetato no manual para fazer o para brisas, mas a peça não é presente no kit. Nada complicado de se fazer.

Aftermarkets,

Set de Rodas em resina –

Detalhes em photoetched para o BRDM-2 (EDUARD – aqui

Detalhes em photoetched para o BRM-2 (EDUARD) – aqui

Detalhes em photoetched para o BRDM-2 (E.T. Model) – aqui

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado por apenas 57 Reais + frete, na Hobbyeasy, para comprar clique aqui

Para  fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

– Fazendo Compras em lojas no Exterior

– Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus sinceros agradecimentos a Hobbyeasy por enviar este kit para review,

Muito obrigado !!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Review: 1/35 BRDM-2/3 – cyber-hobby #9137”

  1. marcio gama

    Legal este kit, pena que é 1/35 e não 1/42.

  2. Jackson

    Cara…..Se for montar, prepare-se.
    Esse é um daqueles kits q na caixa é bonitinho e tal, mas na hora de montar…
    Sem contar q ele tem uma série de erros e faltas em relação ao veículo real, principalmente na parte inferior.
    Se procuras um BRDM 2 mais fiel, fique com o da Trumpeter(apesar de este representar um modelo “early”).

    Abraço e boa montagem

    1. Opa!

      Obrigado por visitar o blog e deixar sua opinião!
      Coloque aqui pro pessoal quais os principais problemas que você encontrou durante a montagem e os principais erros do kit também.

      É sempre bom ter mais opiniões sobre o kit!

      Plastiabraços e obrigado!

  3. Marcos Garcia

    Bem rico nos detalhes

  4. Paulo Henrique - kogyro

    Gostei, um kit completo.

    Obrigado por mais um review;

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.