Militaria Reviews 

REVIEW 1/35 Pickup w/ZU-23-2 – MENG #VS-004

O modelo,

 A guerra moderna têm mostrado um grande número de improvisações de material bélico, e nos conflitos mais recentes como os conflitos na Líbia os improvisos tornaram-se praticamente os equipamentos da própria guerra.

Neste caso a utilização de Pickup´s civis para uso militar, algumas portando baterias antiaéreas, outras lança foguetes adaptados e até canhões, transoformando-os em autopropulsados. No caso deste kit, uma pickup foi adaptada com uma arma antiaérea ZU-23-2 de fabricação soviética, equipada com projéteis de 23mm.

Preparei algumas imagens e vídeos demonstrando alguns exemplos do que os rebeldes já fizeram de improvisos utilizando pickup´s.

 

Fontes:

http://danielfromhungary.blogspot.com.br/2011/03/toyota-war-pickups.html

http://www.theatlantic.com/infocus/2011/06/diy-weapons-of-the-libyan-rebels/100086/

O kit,

São 212 peças, dividas em 7 sprues, além de uma folha de photoetched com mais 10 peças. Como não podia deixar de ser o kit é muito bom, injeção impecável, sem falhas, rebarbas ou marcas. O plástico é um pouco mais duro que o dos outros fabricantes, mas muito maleável de trabalhar.

O que me chamou a atenção é o nível de detalhes, achei muito bom, por exemplo os faróis possuem a lâmpada internamente, o painel do veículo está completo, as portas podem ser montadas abertas ou fechadas. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato das rodas dianteiras serem móveis, isso é bastante incomum em kit de veículos, especialmente nesta escala.

A cabine é dividida em duas partes, o que permite fazer alguns modelos de adaptações utilizadas pelos rebeldes, uma vez que eles retiram a capota da pickup. Detalhes como o para-sol e espelho retrovisor estão presentes também.

O pneus são em vinil são bem reproduzidos, embora o detalhe do fabricante do pneu tenha sido omitdo, alguns fabricantes atuais já colocam este tipo de detalhe em pneus. Gostei da montagen das rodas, separadas em duas peças e depois encaixada aos pneus.

As transparências são excelentes, e estão bem protegidas em dois sacos plásticos, entretanto o meu modelo veio com uma pequena marca no parabrisas principal, mas nada que não possa ser resolvido com um pouco de Pledge Future. Os vidros laterais são separados facilitando a montagem se o modelista quiser deixá-los em posições de abertura diferentes.

Os decalques são simples, e limitam-se aos intrumentos do console do veículo. O capô vem  fechado, justificando assim a ausência do motor do veículo. Os detalhes na parte inferior são muito bons, com toda a suspensão detalhada, sistema de exaustão e transmissão também.

A Zu-23 possui bons detalhes, além de poder ser montada em três formas diferentes, em cima da pickup, sendo rebocada ou fixa no chão. Me agradou como a MENG fez os detalhamentos, o cano dos canhões são ocos, os assentos dos artilheiros são bem injetados, até parece que foram feitos de photoetched, até mesmo detalhes da munição.

O manual trás a montagem em 35 passos, e não há indicação de marcas de tintas para as cores durante a montagem, apenas nomes das mesmas.

Com toda certeza este kit é pra lá de recomendado, além de ser um tema que foge do ‘mais do mesmo” a liberdade para o modelista criar com o kit está mais do que garantida.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado na Hobbyeasy , e o preço médio é em torno de 56Reais + frete. Para comprar clique aqui

Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

Fazendo Compras em lojas no Exterior

Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus agradecimentos a MENG por ter enviado mais este kit para review e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “REVIEW 1/35 Pickup w/ZU-23-2 – MENG #VS-004”

  1. Rafael Barouki

    Kit exótico, me agradou.

    Os detalhes são soberbos. Os pneus com sulcos ficaram show de bola.

    Mas parece que não existe a opção de montar com o capô aberto, procede?

    1. Isso mesmo Rafael, não existe essa opção, como eu disse nem motor colocaram, mas acho que em breve alguém lança de resina pra completar a lacuna…

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.