Militaria Reviews 

Review 1/35 French EBR-11 – Hobbyboss #82490

O veículo,

O EBR-11 (Engin Blindé de Reconnaissance, Blindado Motorizado de Reconhecimento) é um veículo de reconhecimento com 4 eixos projetado após o fim da Segunda Guerra Mundial. O modelo foi equipado com canhões de 75 e 90mm, ou equipado com 4 metralhadoras de 7.5mm operadas uma por cada membro da tripulação.

O modelo era equipado com um motor de 200hp com 12 cilindros horizontais, podia alcançar velocidades de até 100km/h. Os pneus foram produzidos pela Michellin, e eram cheios com Nitrogênio dividas em células, assim o modelo podia suportar danos causados por disparos sem esvaziar. A tração era completamente 8×8 sendo útil em qualquer tipo de terreno.

O modelo foi produzido entre 1951 e 1963 e 1200 unidades foram construídas. Uma coisa curiosa sobre este modelo é que ele pode ser pilotado em dois postos, uma na frete e outro na traseira, possibilitando assim retornar sem a necessidade de realizar uma curva. As rodas centrais também podem ser elevadas, garantindo um excelente deslocamento ao modelo em terrenos como rodovias.

Fontes:

http://www.chars-francais.net/new/index.php?option=com_content&task=view&id=710&Itemid=36

http://www.primeportal.net/apc/robert_de_craecker2/panhard_ebr_90_mod.f1/

O kit,

São aproximadamente 240 peças, em um total de 9 sprues, mais upper e lower hull além das rodas em vinil e peças em photoetched.  A hobbyboss como sempre capricha na embalagem, tudo muito bem acondicionado, inclusive com upper e lower hull e os pneus em áreas separadas da caixa.

Cada sprue vem embalado em um saco plástico, muito bem protegido. Os sprues são injetados em um marrom claro, facilitando bastante a pintura. Os detalhes são muito bons, incluindo até acessórios como uma pá e uma picareta. Não há detalhes para o interior e também não há figuras.

Upper e Lower hull se encaixam perfeitamente e ambas as posições de pilotagem podem ser montadas, o que é praticamente a marca registrada deste veículo. Não encontrei pinos de injeção aparentes e alguns detalhes como grelhas de refrigeração estão bem representados.

Todos os pneus são em vinil, bem datalhados inclusive com a marca Michelin injetada em suas laterais inclusive. A folha de photetched é bem simples mas trás bons detalhes para serem acrescentados.

A montagem se dá em 11 passos, e existe apenas uma opção de pintura, os decalques são bem simples e limitam-se a algumas marcações e registros no veículo. Acompanha o kit uma folha colorida com as intruções de pintura, há indicações para tintas Mr. Hobby, Vallejo, Model Master, Tamiya e Humbrol.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado por apenas 60 Reais + frete, na Hobbyeasy, para comprar clique aqui

Para  fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

– Fazendo Compras em lojas no Exterior

– Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus sinceros agradecimentos a Hobbyeasy por enviar este kit para review,

Muito obrigado !!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Review 1/35 French EBR-11 – Hobbyboss #82490”

  1. Fernando Galdiano

    Muito legal este franksteinzinho aí !! ^_^ !!

    Gostaria de montar um !

    Valeu, Lucas ! Parabéns pelo blog !

    1. É sim, bem doido esse projeto Fernando

      Plastiabraço!

      Lucas

  2. Gigacom

    Olá Lucas, tudo bem?

    Prezado, estou começando no hobby, e preparando minhas primeiras compras. Vi que você recomendou a Hobbyboss, e vi que eles tem ótimos preços em alguns itens que compensam mesmo com impostos e fretes.

    Pois bem, eu tenho apenas uma dúvida… poderia me ajudar? Eu gostaria de montar uma coleção com aviões na 1:48. Eu até conheço as melhores marcas, mas fico tentado com outras mais baratinhas. Minha duvida é: vale a pena comprar Trumpeter e Tamiya? Não sei se essas são marcas ruins, mas alguns modelinhos deles são tão baratos, que fazem sempre uma das minhas sombrancelhas ficar levantadas.

    1. Oi Gigacom,

      Obrigado por sua mensagem, quanto a sua dúvida é importante salientar que não existe uma marca que fabrique tudo de forma correta ou todos os kits bons, cada marca tem suas boas e ruins produções, o que recomendo é sempre pesquisar antes de comprar.

      A Hobbyboss mesmo possui excelentes kits, entretanto produziu alguns outros com erros muito grandes, mas mesmo assim são kits mais fáceis de montar que os antigos Airfix por exemplo.

      Para quem está começanco no hobby, sem dúvida os kits da Tamiya são os mais indicados devido a sua facilidade de montagem, porém você irá perceber que nem todos os aviões que você pretende montar ela fabrica.

      No plastimodelsmo simplesmente não há uma “fórmula mágica” para kits, tintas, técnicas, você irá perceber que cada uma destas coisas tem suas particularidades.

      Agora no início eu recomendo pra você kits da Tamiya, depois que pegou um pouco de experiência, será capaz de montar kits de qualquer marca.

      É isso aí e bem vindo ao mundo do plastimodelismo.

  3. Paulo Henrique

    Muito bom o review, com certeza um veiculo bem diferente.

  4. Rogerio 77

    Gosto muito deste carro e o kit parece representá-lo muito bem.
    Um detalhe interessante a ser acrescentado, é que este blindado foi muito usado por Portugal nas guerras nas colônias africanas, alguns com camuflagens bem interessantes.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.