Aviação Reviews 

Review – 1/72 Gotha P.60 C1 AZmodel

A aeronave,

O Gotha Go P.60 foi uma asa voadora baseada nos conceitos aprendidos com a asas voadoras Horten (especialmente a Ho-229). O projeto previa duas turbinas, uma acima e outra abaixo da fuselagem. Uma das maiores vangagens deste conceito era que os motores ficavam expostos em naceles, facilitando o trabalho de manutenção. Os motores previstos eram dois BMW-003A, com 1700lbs de empuxo cada. Três tanques de combustível foram construídos na parte interna das asas, dois com 1200 litros de capacidade e um com 1700 litros. O cockpit era pressurizado e com blindagem. O modelo A previa dois tripulantes que iriam literalmente deitados, o modelo C (que é o do kit lançado pela AZmodel) já previa uma configuração clássica de cockpit com os tripulantes sentados em tandem.

Os trem de pouso eram retráteis, e o armamento previsto era de 4 metralhadoras de 30mm (MK-108). Aqui neste link é possível ver os ensaios e cálculos aerodinâmicos previstos para a aeronave.

Embora totalmente revolucionário o P.60 nunca chegou a ser construído, permanecendo como mais um dos projetos Luft-46.

O kit,

Composto por apenas 45 pelas dividos em três sprues o kit é um puro short-run, e destinado à modelistas com uma certa experiência. As linhas de relevo são bem reproduzidas. Gostei dos detalhes do cockpit, os bancos possuem cintos injetados e os painéis estáo em baixo relevo. Os detalhes do trem de pouso também estão muito bons.

A montagem é bem simples, o modelo se monta como um kit de militaria com a fuselagem dividida em upper e lower. O cockipt é simples, mas com detalhes suficientes para a escala. O manual prevê a montagem de todo o kit em apenas 9 passos.

Como previsto em todos os kits no estilo short-run, este kit não possui pinos de encaixe ou alinhamento, portanto um pouco de cuidado na hora da montagem será necessário. Algumas peças não possuem numeração, e o pessoal da AZmodel  fez diretamente, como e o caso das tampas dos porões de rodas.

Os decalques são bem impressos e permitem a montagem de duas aeronaves.

Por ser um kit bem diferente e ainda Luft46 acho este totalmente recomendado!

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado na Modelimex por 14  Euros (já com desconto de 20% para compradores do Brasil), ou cerca de 36,00 Reais. Para comprar clique aqui.

Se você não conhece a Modelimex, sugiro ver este link com uma visita que fiz a loja ou este tutorial que explica como comprar na Modelimex.

Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

– Fazendo Compras em lojas no Exterior

– Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Modelimex por enviar mais este kit para review!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

6 Thoughts to “Review – 1/72 Gotha P.60 C1 AZmodel”

  1. Alamo Warrier

    Interesting kit. Looking for a good price
    Have built a few Luft 46 Models and like them due to unique styling, etc.

    1. It´s very nice when builded Alamo, a friend builded this model and looks very well done 😀

      Thanks for visiting spruemaster!

  2. Rafael Barouki

    Muito interessante esse kit.

    Sou fã de Luft46 também, assim como o Helder. Embora o kit seja em escala 1/72, que omite muitos detalhes, trata-se de um modelo peculiar.

    Pelo preço, acho que vale a pena.

    1. Vale sim Rafael, e o kit até que é bem simpático! Não será muito simples de montar, mas acredito que ficará muito legal.

  3. Nilton

    Pô, vejo escrito Luft46 acho que é coisa do Helder da WK…

    1. hauhauahuaahuahaa pois é o nome pegou mesmo!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.