Autos Reviews 

Review 1/12 Suzuki GSX1300R Hayabusa Tamiya #14090

A motocicleta,

logoA GSX1300R Hayabusa (falcão peregrino), foi lançada pela Suzuki em 1999. É equipada com um motor de 1340cc de 4 tempos, que conferem uma potência de 197hp. A GSX1300R  é considerada por muito tempo a motocicleta mais veloz mundo.

Desde o seu lançamento até os dias atuais mais de 100mil unidades foram produzidas

Dados técnicos:

Motor – 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD

Cilindradas ————————————————— 1.340 cm³
Diâmetro X Curso ————————————— 81,0 x 65,0mm
Taxa de compressão ———————————————- 12,5:1
Sistema de lubrificação ———————————— Cárter úmido
Sistema de Partida ———————————————– Elétrica
Alimentação —————————————— Injeção eletrônica
Tipo de ignição ———————————————— Eletrônica
Potência máxima ————————- 197 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque máximo ——————————— 15,81 kgf.m a 7.200rpm

Fonte: Suzuki Motos do Brasil

O kit,

O kit é composto por 10 bags, contendo os sprues, máscaras de pintura, pneus, transparências e decalques.S ão dois sprues em preto, dois em cinza e dois cromados. No total o kit possui 120 peças.

Como qualquer kit Tamiya, a qualidade é excelente, moldagem perfeita, sem rebarbas. Como o pessoal costuma brincar, se você jogar os potinhos de tinta e de cola dentro da caixa e chacoalhar ao abrir o kit estará montado. E é realmente esta impressão que tenho ao olhar os sprues.

A montagem do kit se dá em 20 passos, todos muito bem claros no manual do kit, embora eu sempre tive a opinião de que os manuais da Tamiya sejam um pouco confuso e com informações demais. Demorei um pouco de tempo para encontrar os padrões de pintura.

Este kit representa a primeira geração da GSX1300R, produzida entre 1999 e 2001, os decalques permitem escolher três opções de pintura:

– Silver/Blue

– Blue/Black

– Silver/Gun Metallic

Os pneus são em borracha, e fixação deles e das caragenagens lateriais se faz por meio de pequenos parafusos, inclusos no kit, que também acompanham uma pequena chave philips para fixá-los no kit.

O detalhamento do motor é muito bom, e outros detalhes como os cabos dos freios e acelaração também estão incluídos. A suspensão dianteira não é móvel sendo montado em umma única peça, a traseira é móvel e inclui uma mola para o seu funcionamento.

Máscaras de pintura estão disponíveis no kit para facilitar a pintura, porém não estão cortadas como estamos já acostumados em kits de aviação, será necessário paciência e cuidado para recortá-las corretamente. Uma folha de decalques em cromado é fornecida para fazer os espelhos retrovisores.

Os decalques são bem impressos e possuem as marcações inclusive para os modelos 2002. Também nos decalques estão o painel de instrumentos, representando a fibra de carbono do original, e os mostradores. Os decalques também incluem as etiquetas de identificação da motocicleta.

Esta escala permite um nível de detalhamento muito bom, fazendo com que o modelo após pronto chame bastante a atenção na prateleira.

O kit já está na bancada e em breve poderei dar minhas impressões sobre a montagem.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado na Tamiya Brasil por R$187,00 (é possível parcelar no Cartão de Crédito) para comprar clique aqui.

Meus sinceros agradecimentos à Tamiya Brasil por enviar este kit para review. Muito Obrigado!Tamiya

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.