Osprey Reviews 

Novidades OSPREY Publishing

A Osprey Publishing acabou de lançar mais dois novos títulos, um título da série Duel (número 51) e outro  da famosa série Combat Aircraft (número 98). Vamos dar uma olhada nos títulos:

 Bf 110 vs Lancaster 1942-45 – Duel #51

O Avro Lancaster foi a ponta de lança da RAF em 1942 para iniciar sua ofensiva aérea. Em reposta ao novo bombardeiro, a Luftwaffe criou uma elite de pilotos destinada a voar em missões de caça noturnas utilizando o Bf 110. O modelo foi rapidamente equipado com um radar que permitia localizar e abater os bombardeiros sobre o território alemão. Em resposta a utilização de radares em seus caças a RAF passou a utilizar medidas como o rodar Monica (ARI 5664) introduzido na primavera de 1942. que era instalado na traseira dos bombardeiros e informava sobre a aproximação.

Em maio de 1943 a Luftwaffe introduziu uma nova técnica para aproximação dos bombardeiros que provou ser bastante eficiente, que consistia em atacar as formações vindo por baixo, ficando assim fora do alcance dos radares de alerta. Durante 6 meses a RAF não conseguiu determinar esta nova tática de combate, e a Luftwaffe com a vantagem da surpresa provocou grandes perdas na força de bombardeio da RAF  durante o período, entretanto a RAF conseguiu finalmente descobrir uma nova forma de agir contra este tipo de ataque, e as perdas cessaram novamente.

Os duelos entre os Bf 110s e o Lancasters nos céus noturnos da Alemanha era cada vez mais dominado pela tecnologia de ponta e determinou a eficácia do Bombardeio Estratégico.

Dessa forma o livro explora de maneira detalhada as aeronaves, e as táticas empregadas, bem como suas tripulações. Uma grande quantidade de ilustrações em 3D e fotos ajudam a ilustrar o livro de forma brilhante.

 Contents
Introduction
Chronology
Design and Development
Technical Specifications
The Strategic Situation
The Combatants
Combat
Statistics and Analysis
Aftermath
Bibliography
Index

Paperback; Junho 2013; 80 páginas; ISBN: 9781780963167

O autor,

Robert Forczyk é Phd em Relações Internacionais e Segurança pela Universidade de Mayland e possui vasto conhecimento de históra Militar Européia e Asiática. Ele se aposentou como Tenente Coronel das Forças de Reserva da US Army, tendo servido por 18 anos como Armour Officer nas Segunda e Quarta Divisões de Infantaria e também como Oficial de Inteligência na 29º Divisão de Infantaria. Atualmente ele é consultor em Washington, D.C.

Preço: £12.99 (cerca de 43Reais) – para comprar clique aqui

A-10 Thunderbolt II Units of Operation Enduring Freedom 2002-2007 – Combat Aircraft #98

Uma relíquia da Guerra Fria, o A-10 Thunderbolt II viu ação primeiramente no Afeganistão, durante a quase desastrosa Operação Anaconda em 2002, inicialmendo voando a partir de bases no Paquistão e depois em Bagram.Durante o conflito quatro A-10s forneceram cerca de 21 horas de suporte fechado para as tropas em terra (CAS).

Devido a flexibilidade do A-10 o modelo permaneceu no teatro de operações, executando 9 tipos de missões, oferecendo suporte às Forças da Coalisão por todo o Afeganistão.

A história não contada sobre o A-10 durante a Operação Enduring Freedom é explorada no livro e apresentada como nunca antes, com depoimentos em primeira mão e  fotos inéditas cedidos pelos Oficiais que participaram do conflito. Este livro é o primeiro de uma série prevista para ter 3 volumes, e irá cobrir toda a experiência em combate dos esquadrões da USAF que utilizaram o A-0 Thunderbolt II. Os próximos volumes irão cobrir as Operações Desert Storm e Iraqi Freedom.

Contents
Design, development and deployment
Southern Watch to Anaconda
455th AEG at war
Rainbow Teams
Charlie goes to war
Kandahar – the 451st welcomes you
Appendices

Paperback; June 2013; 96 pages; ISBN: 9781780963044

O autor,

Gary Wetzel é um escritor freelance de aviação e fotógrafo. Seus artigos e fotografias têm ilustrado uma grande quantidade de revistas especializadas ao lango dos anos. Apesar dos anos de isolamento à bordo de Submarinos da US Navy ele continou mantendo seu fascínio pela aviação militar. Este é o seu primeiro título para a Osprey Publishing.

Preço: £13.99 (cerca de 47Reais) – para comprar clique aqui

Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

Fazendo Compras em lojas no Exterior

Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação, veja aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais estes livros para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Novidades OSPREY Publishing”

  1. Aloysio Maggessi

    Excelente.

  2. Paulo Henrique

    Esse do A-10 é show de bola.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.