Acessórios e Pintura Reviews 

Review Aerógrafo IWATA Hi-Line HP-BH

 

Recebi mais uma ferramenta no estilo que costumo chamar de jóia, e por ser IWATA certamente não é diferente.

A linha de aerógrafos Hi-Line da IWATA é voltada para artistas que precisam de controle extremo ao pintar detalhamentos. Toda a linha Hi-Line possui tecnologia MAC – Micro Air Control (Micro Controle de Ar) e permite ajustar a quantidade de ar que sai pelo bico do aerógrafo, permitindo assim mais precisão aos traços.

A IWATA forence 5 anos de garantia para seus aerógrafos.

O aerógrafo,

Com acabamento todo em cromo este aerógrafo possui agulha de 0,2, vedações em Teflon, ajuste de jato e ajuste de ar (MAC). O modelo vem embalado em uma caixa plástica com selo de garantia e de autenticidade.

Todos os aerógrafos da IWATA são testados no final do processo de produção e o pessoal faz questão de colocar o papelzinho utilizado no teste.

Acompanha o aerógrafo uma chave para remover a capa da agulha e manual de instruções.

Algumas fotos do modelo:

Fiz um vídeo review mostrando do que o aerógrafo é capaz, como imagens dizem mais do que mil palavras o vídeo já é suficiente para saber mais sobre a ferramenta:

Onde comprar,

Este modelo tem preço médio de 240 Dólares, e pode ser encontrado nos revendedores aqui .Veja mais detalhes das peças e acessórios da linha Hi-line neste link

Se você quiser conhecer a linha de produtos IWATA, faça o download do catálogo neste link

Meus agradecimentos à IWATA por ter enviado mais este modelo para review !


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

17 Thoughts to “Review Aerógrafo IWATA Hi-Line HP-BH”

  1. alessandro magno

    Oi Lucas aceitei tua dica e comprei no “Mercado Livre”com um cara que foi bastante atencioso,meu amigo o aerografo é SHOW vale muito apena é muito bom de trabalhar,não sou proficional mas tenho PAIXÃO por aerografia e tenho alguns aerografos mas até agora pra mim o top é o iwata .Há e o camarada é daqui mesmo ,outra coisa Lucas kkkkkk faz um esforço pra vender esses aerografos pois eu acredito que aerografia não tem mais adebtos justo pela dificuldade de conseguir materiais de boa qualidade tudo tem que ser no arranjo,fica dificil

    1. Oi Alessandro,

      Pois é, a ferramenta sozinha não faz o trabalho, mas ajuda UM BOCADO hhehehe

      Quanto a importar pra vender penso o seguinte, quando você faz qualquer tipo de negócio com o que é o seu hobby, ele deixa de ser hobby e passa a ser trabalho/preocupação/aporrinhação, e como sabemos o hobby é pra nos fazer esquecer do trabalho. Me empreitar em qualquer tipo de negócio relacionado aos meus hobbies (incluindo o Blog Spruemaster) não é algo que eu gostaria de fazer 😉

      Um grande plastiabraço e boas mantagens, há parabéns pela aquisição já vi que não se arrependeu!

  2. alessandro magno

    Olá Lucas já que você usa o iwata gostaria de saber se tem perigo de comprar um iwata e ele não ser original pois já vi alguns a venda no ML e no toda oferta.Ai já que você recebe os aerografos da iwata porque não pega uns pra revender? abraço.

    1. Oi Alessandro,

      Eu sou muito fã da marca, geralmente eles tem um selo holográfico que atestam quando são originais, particularmente nunca vi deste “falsos” mas não posso atestar que não existam, gente trambiqueira tem em todo lugar. Compre pelo Mercado Pago e se o aero não for original você devolve. Os Iwatas tem um acabamento muito bem feito, duvido que consigam falsificar a ponto de não perceber.

      Quanto for comprar me manda o link pra eu dar uma avaliada.

      Quanto a vender os aeros, comércio não é o meu forte, não sou bom nesse negócio de ser comerciante srsr

      Plastiabraços!

  3. alessandro

    OI por favor gostaria muito de adquirir um iwata mas não consigo pois os sites que tem esse tipo de aerografo os que encontrei são em inglês você poderia me indicar um local por aqui onde eu possa comprar esse modelo pois tenho 3 paasche inclusive um tolum e um western que as borrachas de vedação não são de teflon e o contato com tiner elas incham e prendem a agulha desde já agradeço

    1. Bom dia Alessandro,

      Infelizmente nenhuma empresa no Brasil se interessou em vender os aerógrafos IWATA, que na minha opinião são os melhores que existem. Infelizmente você terá de comprar no exterior.

      Plastiabraços!

  4. beto prestes

    Parabéns, ótima matéria!

  5. Aloysio Maggessi

    Excelente a demonstração e oaerógrafo. parabéns.

  6. Marllus

    Lucas, valeu por dedicar boa parte de seu tempo para o aprimoramento dessa atividade fascinante que é o plastimodelismo. Seu blog é garantia de qualidade…
    Parabéns e obrigado,
    Marllus

    1. Muito Obrigado Marllus, fico muito contente em saber que gosta das matérias!

      Plastiabraço!!

  7. Boris

    Lucas, é muito prazeroso acompanhar o spruemaster !

    Estava usando um Paasche e agora vou para um HG III (com nozzle 0.3mm, até pensei em comprar o super fine, mas acabei indo no tradicional). Para detalhamento (p.ex. camuflagem sem mascaramento, escala 1:48) você recomendaria um Iwata HP, ou seria um exagero, ou mesmo o HG pode dar conta com o amadurecimento do modelista? Não sei qual foi sua experiencia com o HG nem por quanto tempo você usou ele, mas o que você recomendaria?

    Abraço!

    1. Oi Boris,

      Fico muito feliz em saber que o conteúdo do Blog está de seu agrado, isso somente me motiva ainda mais a continuar.

      Quanto a sua dúvida, por incrível que pareça eu nunca utilizei um Paasche, mas tenho plena certeza que são excelentes, afinal a Paasche é uma empresa com mais de cem anos fabricando aerógrafos, certamente know-how é o que não falta para eles.

      Quanto aos IWATA posso lhe afirmar sem sombra de dúvidas que é uma excelente ferramenta e vale cada centavo investido. Qualquer aerógrafo da linha HP será útil para você, e o bacana é que você pode por exemplo comprar um HP-C Plus que vem com uma agulha de 0,3 e depois somente comprar um kit para transforá-lo em 0,2 caso necessário.

      Eu já tive um Tamiya da série HG Super Fine, com agulha de 0,2 mas não gostei do controle dele, como eu monto kits em sua maioria na 1/144 preciso de muita precisão de pequenos traços e nesse ponto o Tamiya deixou um pouco a desejar.

      Esse do review HP-BH é perfeito para a sua escala, o único problema dele é que o copo é pequeno demais, no seu caso eu recomendaria um HP-CH.

      Para pinturas na 1/48, uma agulha 0,3~0,2 é mais do que suficiente, qualquer coisa abaixo disso será exagero certamente.

      Um grande plastiabraço e obrigado por acompanhar o Spruemaster!

  8. Marcelo Albuquerque

    Muito legal Lucas : esse ajuste de ar funciona como um segundo controle (além do gatilho) ou é o único controle para o ar ?

    1. Oi Marcelo,

      É um segundo controle, para fazer traços finos o fluxo de ar é muito importante então você pode fixar o fluxo de ar com ele para facilitar o trabalho.

      Plastiabraço!

  9. Paulo Roberto

    Excelente review Lucas! Na realidade uma aula sobre o uso da ferramenta, com várias dicas interessantes.

    Abraços,

    Paulo Roberto (paulors)

    1. Oi Paulo,

      Muito obrigado! Fico contente em saber que o review ficou bacana!

      Um grande abraço!!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.