Militaria Reviews 

Review 1/35 Soviet Motorcycle PMZ-A-750 AIM FAN MODEL #35005

O veículo,

A PMZ-A-750 (советского мотоцикла “ПМЗ-А-750”) é uma cópia soviética da Harley-Davidson’s Model D, produzida no final dos anos 20. O modelo teve produção iniciada em 1933, e um grande número de unidades foi usada pelas forças Armadas Soviéticas. O modelo também foi vendido para “civis” e na época podia-se comprar uma por cerca de 7700Rublos. No total foram produzidas cerca de 4000 unidades.

Abaixo fotos e um vídeo com um ronco de motor pra lá de legal.

[hana-flv-player video=”https://www.spruemaster.com/wp-content/uploads/2013/11/PMZ-A-750.flv” width=”400″ height=”autow” description=”” player=”4″ autoload=”true” autoplay=”false” loop=”false” autorewind=”true” skin=”playful” /]

Fontes:

Kolyaska Website

AIM Models

xlooc at youtube

O kit,

Confesso que eu nunca havia ouvido falar da AIM Kits, recebi este kit para review do pessoal da Hobbyterra na Ucrânia, e o fabricante está no mesmo país. Uma visita à página do fabricante nos mostra kits e projetos bastante interessantes, espero que continuem a produzir kits que as grandes empresas não fazem. Para nós isso é bom demais, e sempre fico muito feliz em anunciar novos fabricantes.

O kit da PMZ-A-750 é composto de 95 peças, dividas em 3 sprues injetados em cinza, um para os faróis, uma folha de photoetched e pneus em vinil. A injeção é short run, porém bem realizada.  Há poucas rebarbas, só notei algumas pequenas falhas em peças em pequenas, mas nada que desabone a montagem. Os detalhes são bem interessantes, com todas as partes do motor, sistema de suspensão, e tudo o mais. Até mesmo a corrente de tração está presente, e devido à escala acredito que seja possível adicionar mais alguns pequenos detalhes como por exemplo os cabos de freio e acelerador.

Um detalhe interessante são os raios das rodas que no kit são fornecidos em photoetched, o detalhamento destas peças certamente será bastante interessante, mas não sem antes dar um pouco de trabalho na montagem, pois acredito ser este o passo mais complicado de toda a montagem do kit.

Os pneus são bem produzidos em vinil, possuem até as ranhuras um detalhe bastante interessante. Os decalques são simples fornecendo apenas as logomarcas do fabricante.

O manual é resumido, escrito em cirílico e inglês. São 12 passos de montagem, e as indicações de pintura estão no verso da caixa, com indicações de pintura para as tintas Model Master.

O kit permite reproduzir dois modelos, um armado com uma metralhadora 7,62 e outro sem armamento. Também pelo seu uso civil esta motocicleta é perfeita para compor dioramas.

No geral é um kit com nível de dificuldade mediano e um modelista com um pouco de habilidade na montagem de modelos não terá problemas. Recomendado.

Onde comprar,

Este kit custa apenas US$23,oo  + frete (cerca de 53 Reais). E pode ser comprado diretamente na Hobbyterra, aqui

Para saber como comprar da hobbyterra veja aqui

Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes dois tutorias:

Fazendo Compras em lojas no Exterior

Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

Meus agradecimentos à Hobbyterra por enviar este set para review,

Até a próxima!


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

3 Thoughts to “Review 1/35 Soviet Motorcycle PMZ-A-750 AIM FAN MODEL #35005”

  1. wilson"shepard"

    Excelente o review..

    []s

  2. Rodrigo Carbonieri

    Muito legal esse kit.
    E parabens pelo Review

    Abraços

  3. Rogerio 77

    Um subject bacana, um kit até razoável para o tamanho do veículo retratado, pena que tem rodas em vinil. Mas no geral é bacana sim 😉

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.