Osprey Reviews 

Novidades OSPREY Publishing!!!!

A Osprey Publishing já colocou à venda seus mais novos lançamentos, um melhor do que outro, e com a qualidade que já conhecemos, vamos aos lançamentos de 2014!

Air Vanguard #12 – Lockheed A-12 – The CIA´s Blackbird and other variants

Nos primeiros anos da Guerra Fria voos tripulados de reconhecimento eram a única forma de inteligencia norte americana conseguir informações sobre a União Soviética e os lentos U-2 já haviam se tornado vulneráveis ao ataque de mísseis e visível aos radares, seu substituto deveria ser mais veloz e capaz de ser invisível aos radares. Desenvolvido pela Lockheed e testado secretamente na “Area 51” o A-12 foi o primeiro Blackbird. Ele signficou um avanço tecnológico gigantesco para sua época, capaz de voar a Mach 3.2  (3,9Km/h) a uma altitude de 82000 pés (25km) as câmeras do A-12 eram capazes de fazer uma foto de Hanoi com resolução suficiente para identificar qual era o tipo de helicóptero estacionado em seu aeroporto.

O A-12 deu origem não somente ao SR-71 Blackbird mas também a dois outros projetos o YF-12 (versão de interceptação) e o M-21/D-21 construído para lançar drones. O livro é muito bem ilustrado com material “declassified” e conta toda a história por trás do desenvolvimento do SR-71.

O autor;

Paul F. Crickomore é autor de um dos livros mais extensos e completos sobre o SR-71 Blackbird: Lockheed SR-71: The Secret Missions Exposed. Paul é membro honorário de várias associações de pilotos de A-12 e SR-71, também é autor do primeiro livro com informações detalhadas sobre o F-117 escrito em parceria com sua esposa Alison e publicado em 1999.

Uma das coisas que mais chama a atenção da publicação são as fotos, muitas são fotos totalmente inéditas para mim, com detalhes muito interessantes da construção da aeronave, embora de certa forma pequeno o livro detalha muito bem todo o desenvolvimento do Blackbird e me fez ter vontade de sair correndo pra comprar um kit deste belo pássaro, certamente os aficionados por esta aeronave irão gostar desta publicação.

Formato: Brochura
Páginas:64
Ilustrações: Fotos coloridas e em Preto e Branco além de ilustrações em 3D
ISBN:9781472801135
Lançamento: Janeiro/2014
Preço:  £8.99 ou R$35,00 na versão impressa, o livro também está disponível em versões eletrônicas (ePub e pdf)
Para comprar clique aqui

New Vanguard #205 – 42cm “Big Bertha” and German Siege Artillery of World War I

Nos primeiro estágio da Segunda Guerra Mundial os Alemães revelaram uma nova arma, o 42cm M-Gerät howtizer, batizado logo em seguida de “Big Bertha”. Naquela época ele era a maior peça de artilharia do mundo e mantida totalmente em segredo. Quando a guerra estourou dois artefados foram rapidamente enviados para Liege onde destruíram facilmente dois fortes forçando seus defensores a se render.

Este livro relata com detalhes o desenvolvimento da arma, ordens de batalha e muitas fotos inéditas do “Big Bertha”.

Os autores;

Marc Romanuch é oficial da reserva do exército americano, ele é Barachel em história pela universidade de Maryland e Mestre em Relações Internacionais pela St Mary University. Seu grande foco de interesse é a linha Maginot da qual ele realiza estudos desde 1955 e é membro du P.O. se Sentizich, um grupo de preservação da linha Maginot.

Martin Rupp é Bacharel na University of Applied Sciences Saabrücken, desde 1987 ele realiza pesquisa nos arquivos alemães envolvendo combates na linha Maginot.

O ilustrador;

Henry Morshead é consultor de design para a indústria automotiva e aeronáutica europeia, ele tem como clientes empresas como Airbus, Jaguar, Bentle e Citroën.

clique aqui

Duel #55 – FE 2b/d VS Albatros Scouts

 No inverno de 1916 surgia nos céus uma nova aeronave, configurada com motor estilo pusher e sem a necessidade de metralhadoras sincronizadas o RFC Fe2 ajudou a eliminar o Fokker Eindecker que até então dominavam os céus , entretanto no outono os alemães criaram os Jagdstafell e a chegada do novo Albatros D, uma aeronave pequena, com grande velocidade e poder de fogo, combates épicos nos céus da europa foram travados a partir de então, este livro mostra em detalhes cada uma das aeronaves, as táticas de combate e seus pilotos mais famosos incluindo Manfred Von Richtofen, o Barão Vermelho.

 O Autor; 

James F. Miller é casado, pai de dois filhos e vive em Nipples, Florida. É piloto comercial e estudante profundo da aviação, seu foco atual de pesquisas é a primeira Guerra Mundial, ele também é ilustrador e contribuiu com ilustrações para este livro.

clique aqui

Aircraft of the Aces #117- Aces of the 325th Fighter Group

O esquadrão 325th FG foi um dos mais famosos e bem sucedidos grupos de caça da Segunda Guerra Mundial, foi apelidado de Checkertail Clan (Clã da Cauda Quadriculada) devido as suas marcações de cauda que era um quadriculado em amarelo e preto. O grupo possui também uma particularidade única, pois seus pilotos voaram 3 tipos de aeronaves ao longo de sua vida operacional. Este livro mostra a história do esquadrão,  e de seus 27 ases em combate nos céus do Norte da Africa, Mediterraneo e Europa. Durante suas operações no Norte da Africa e na Itália o esquadrão voou P-40 Warhawks, P-47 Thunderbolts e finalmente P-51 Mustangs, o grupo produziu ases em todas as 3 aeronaves, cerca de 202 vitórias foram creditas à eles no total.

O autor;

Thomas G. Ivie é veterano do Exército Norte Americano, possui um vasto conhecimento sobre a Segunda Gerra Mundia, fruto de pesquisas ao longo de sua vida e já escreveu mais de 8 livros e inúmeros artigos sobre o assunto para revistas especializadas.

Formato: Brochura
Páginas:96
Ilustrações: Coloridas, em Preto e Branco além de profiles coloridos.
ISBN:9781780963013
Lançamento: Janeiro/2014
Preço: £10.49 ou R$42,00 na versão impressa, o livro também está disponível em versões eletrônicas (ePub e pdf)
Para comprar clique aqui

Se você não sabe como fazer compras no exterior, recomendo a leitura destes tutorias:

Como comprar na Osprey Publishing

Fazendo Compras em lojas no Exterior

Fazendo Compras no Exterior sem Cartão de Crédito Convencional

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação, veja aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

One Thought to “Novidades OSPREY Publishing!!!!”

  1. Paulo Henrique

    Espetáculo, Osprey sempre com bons livros.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.