Concursos & Eventos Opens 

XVII Open de Plastimodelismo de Catanduva – Como foi o evento.

Aconteceu no último final de semana (22/23 de março) a XVII edição do Open de Plastimodelismo de Catanduva. Contando com modelistas de diversas cidades entre elas, São Paulo, S.B Campo, Brasilia, Anápolis, Campo Grande, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Ribeirão, Araras, São Carlos, Campinas, S.J Campos, Sertãozinho, Guarulhos, Caçapava, Ibaté, Pirassununga e São Jose do Rio Preto. Foram apresentados cerca de 300 modelos e inscritos 50 modelistas.

Como sempre o já tradicional evento organizado pelo GPPC (Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo de Catanduva) contou os modelistas conhecidos já dos eventos, pessoal dos grupos de São Paulo, Rio Preto, os Ratos de Hangar entre outros estavam todos lá, e o clima do evento é sempre o mesmo, muito familiar, muita amizade e claro zoação, este ano protagonizadas pelos amigos Frota Melzi, Marcos Costa e Marcos “Hellboy” Betinelli.

Mas chega de papo e vamos às fotos:

As lojas presentes no evento:

Os modelistas ganhadores de cada temática foram:

O premio especial do Sprumaster Best of Kids, infelizmente não houve nenhum modelista inscrito na categoria KIDS, então o pessoal do Grupo e eu decidimos premiar o melhor modelo da categoria iniciantes, o ganhador foi o modelista Marcos Costa.

Outro premio que entreguei foi o TOTENKOPF 13 (13ª Divisão SS) – oferecido pelo modelista Pedro (Motoqueiros de Ribeirão Preto) que teve de ir embora mas cedo e deixou a tarefa para mim. O ganhador foi o modelista Sandro Moretti.

Como já é de hábito do blog, sempre que vou aos eventos levo comigo o patrocínio da Osprey Publishing, que ofereceu alguns livros para sorteio, além da distribuição gratuita dos catálogos da editora.

E claro não poderia faltar a seção de flagras 😀

É isso aí pessoal, deixo aqui um grande abraço à todos os amigos que encontrei no evento, e minhas felicitações ao pessoal de Catanduva pelo evento!

Plastiabraços e até o ano que vem!


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

9 Thoughts to “XVII Open de Plastimodelismo de Catanduva – Como foi o evento.”

  1. Fernando

    Até que tá aprendendo a tirar foto. Se continuar assim, vai dar pra fotógrafo. rsrsrs

    Tem como mandar uma cópia das fotos 45,46 e 80?
    As duas primeiras são de kits meus, e a 80 é pra chantagear o Marcos Bettinelli, que disse pra patroa que não ia comprar nada, mas a foto mostra-o na cena do crime. rsrsrsrsr

    Obrigado e um abração!

  2. daniel iscold

    Repetindo as palavras do Daniel Zamarbide dá para ver que nós aqui do Brasil temos muito potencial humano para desenvolver o hobby. Em alguns modelistas você um talento nato! Parabéns pelo evento!

    1. Obrigado Daniel,

      O seu xará está coberto de razão! 😀 Temos sim um grande potencial.

      Plastiabraço!

  3. Rodrigo Carbonieri

    Lucas

    Cobertura Fantástica do evento.
    Com fotos dos ganhadores e premiados.
    Como disse o Paulão em algumas fotos a marca d’agua atrapalha a visualização dos detalhes, mas isso não vai me impedir de continuar acompanhando o blog.
    Sei também que a decisão custou muito pra ti, e foi tomada devido a abusos de uso das suas imagens e da história, “caiu na internet é publico”.
    Um Abraço e continue com seu belissimo trabalho com marca d’agua ou não

    Rodrigo Carbonieri

    1. Oi Rodrigo,

      Entendo a instatisfação, mas infelizmente sou mais vítima do que vocês leitores.

      Infelizmente não tive alternativa.

      Plastiabraço!

  4. Paulão -Tchwrma

    Eu entendo e respeito a sua decisão. quando fizestes a pergunta no tópico da WK eu li, mas me abstive de me manifestar.
    Acho que cada um é livre pra fazer as coisas como acha melhor, mas como não gosto de nada em cima da foto, prefiro me abster de ter que olhar fotos com marca d’água.

    Nada pessoal. Sabes que te respeito demais.

  5. Paulão -Tchwrma

    Evento dez, fotos ótimas. Pena essa droga de logo no meio da foto. eu olhei as 1ªs fotos e desisti. Quando a gente vai olhar algum detalhe, o logo salta nos olhos. Me desculpe Lucas, mas sou e sempre fui contra essa coisa de logo.
    Eu sei das cópias não autorizadas de suas fotos. Mas, como eu já tinha dito, agindo assim, você pune os pirateiros e acaba punindo junto a todos os que prestigiam seu Blog. Lamento muito que essa atitude tenha sido tomada por você. Espero que reveja essa posição em breve, pois enquanto persistir com isso, não mais visitarei seu blog.

    abraços, Paulão.

    1. Paulão, entendo sua revolta, acredite eu fui quem mais relutou para não ter de colocar o logo no meio das fotos, entretanto depois de uma publicação nacional utilizar uma foto minha sem autorização e sem me dar os créditos, fui obrigado a tomar esta atitude.

      Discuti muito o assunto com amigos e leitores do blog e a grande maioria concordou, fiz um post piloto com as fotos com o logo no centro (que acho que você não viu, pois não vi seu comentário por lá) e o pessoal aprovou.

      A partir de agora a fotos serão assim, infelizmente tive de fazer isso, pois as pessoas simplesmente não respeitam o trabalho alheio. Você pode perceber que em algumas fotos a marca é praticamente imperceptível, em outras infelizmente ela vai se destacar mais um pouco, para mim é impossível ficar gerenciando isso foto a foto uma vez que são muitas isso levaria um tempo enorme e eu não poderia publicar as fotos tão rapidamente no Blog.

      Embora muita gente não acredite, eu não ganho um centavo sequer com o Blog, ele é autosustentável e sempre será assim, mas isso não significa que eu também não tenha custos, inclusive na vida pessoal, para produção do mesmo. E também não dá o direito de outras pessoas utilizarem meu material sem autorização, muito menos obter lucro com isso.

      Não tive outra alternativa.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.