Aviação Reviews 

Review MIRAGE IV 1/144 MINIWING #70

A aeronave,

O MIRAGE IV foi concebido como bombardeiro estratégico supersônico e aeronave de reconhecimento. Seu primeiro voo aconteceu em Outubro de 1964 e foi retirado totalmente de serviço em 2005. O modelo permaneceu como espinha dorsal de ataque nuclear da Armée de l´air até 1996 no total 66 unidades foram construídas. O modelo era capaz de voar a velocidade Mach 2 e tinha alcance de 1100km em sua época ele foi a primeira aeronave desenvolvida na Europa capaz de atingir Mach 2.

[fvplayer src=”https://www.spruemaster.com/video/Mirage-IV.flv” width=”294″ height=”240″]

 Fotos: 

Aeromil (http://aeromil-yf.pagesperso-orange.fr/mirage_iv.htm)

Airliners.Net 

 

O kit,

Composto de 32 peças em resina o kit é mais uma das jóias produzidas pela MINIWING. Estes são os melhores kits de resina que já tive o prazer de montar, os encaixes são precisos e perfeitos, o acabamento da resina é praticamente igual ao acabamento de um kit injetado, o único trabalho necessário para a montagem é remover as sobras/rebarbas das peças utilizadas no processo de moldagem. Não há pontos que deverão ser corrigidos.

Os detalhes são em baixo relevo e muito apropriados para a escala, a montagem do kit é bem simples e acredito que não haverá problemas durante a construção do kit. As transparências podem ser fixadas de duas formas, se o modelista preferir deixar o canopy fechado poderá utilizar as peças em resina cristalina, ou se preferir deixar aberto poderá utilizar as peças em vaccum-forming. O kit também inclui tanques externos de combustível, bem como uma bomba atômica AN-22.

[Not a valid template]

Os detalhes para o interior são simples, apenas os assentos e dois decalques, um decalque para o assento que inclui os detalhes do cinto de segurança e outro decalque para o painel de instrumentos. Partes em photoetched completam os detalhes do trem de pouso bem como algumas antenas externas.

O manual de montagem é bem simples, impresso em uma folha tamanho A5, as instruções são claras e as indicações de cores para a pintura não dão código FS ou mesmo de algum fabricante, uma pequena pesquisa será necessária para as cores exatas.

As pinturas disponíveis são:

– MIRAGE IVA Nº9 – EB1/91, Nuclear test South Pacific,July 19 1966
– MIRAGE IVA Nº53 – ERS 1/91 – Iraq during operation TARPAN 2003

 Os decalques são impressos pela Boa Decals que possui qualidade já reconhecida, acredito que não haverá problemas para a aplicação.

Onde comprar,

Este kit pode ser comprado diretamente na Miniwing, ou em seus representantes (veja no site), atenção lojistas a Miniwing procura revendedores no Brasil!

Meus sinceros agradecimentos ao pessoal da Miniwing por gentilmente enviar este kit para review !


 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.