Concursos & Eventos Opens 

Visitei a XVIII Covenção GPPSD de Plastimodelismo

Open1 GPPSD 2014 001

Aconteceu no último final de semana 29 e 30 de Novembro a XVIII Convenção de Plastimodelismo organizada pelo GPPSD (Grupo de  Plastimodelismo e Pesquisa  Santos Dumont). O evento acontece já há alguns anos no PAMA – Parque de Material a Aeronáutico. Local onde é realizada a manutenção dos caças F-5 da FAB, todo ano sempre fotografo os modelos para nossas referências de montagem, mas este ano o pessoal da FAB proibiu as fotografias dos modelos em manutenção, vou ficar devendo pessoal.

Na minha opinião a convenção organizada pelo GPPSD é um dos maiores eventos do plastimodelismo do Brasileiro e por ser assim é o que reúne modelistas de todo o território nacional, este ano inclusive contou com a presença de modelistas vindos da Espanha e da Argentina.

No total foram expostos 802 trabalhos inscritos por 186 modelistas que concorreram nas mais variadas categorias, segundo o pessoal do GPPSD estiveram presentes no evento cerca de 850 visitantes durante os dias da convenção. Senti falta do pessoal de autos por lá, mas houve um evento de automobilismo em Interlagos no mesmo dia e a galera acabou indo pra lá, uma coisa que me deixou bastante contente foi a presença maior de modelos navais, de ficção e de figuras, é isso aí pessoal!

No evento estavam presentes as maiores lojas nacionais de modelismo como a Horiginal, Brasil Miniaturas, HTC, Officinalis entre outras.O pessoal da ABRAPAER (Associação Brasileira de Preservação Aeronáutica) estava presente com ninguém menos do que nossa querida Marta “Wingwalking” Bognar, além do pessoal do grupo de reencenação histórica e a turma dos caminhões R/C. Eram muitas atrações pra se ver, isso sem falar nos amigos que são muitos! Não posso esquecer também de falar do pessoal da BC Negócios que é responsável por trazer a marca Italeri para o Brasil e que me recebeu mais uma vez muito bem em seu stand, muito obrigado pessoal!

Chega de conversa e vamos paras as fotos 😀

Geral e Lojas:

Modelos em exposição:

Quero deixar minhas felicitações ao pessoal do GPPSD e a todos os modelistas que participaram do evento, parabéns pessoal vocês sempre tornam cada convenção melhor do que anterior!

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

19 Thoughts to “Visitei a XVIII Covenção GPPSD de Plastimodelismo”

  1. Fabiano

    Fiquei muito surpreso de ver a foto do meu modelo de iniciante publicada, e muito feliz, também, claro!
    Quem não fica feliz por ver que alguém apreciou sua obra.
    Eu não esperava, aliás, nem imaginava, mas ganhei uma medalha, e fiquei mais feliz ainda de ver a foto do meu modelo publicada em um site especializado, como este.
    Muitos modelistas dedicam o pouco tempo livre que tem, ao hobby, para incrementar os modelos, com criatividade e paciência (muita paciência), claro que é legal ganhar prêmios, medalhas, seja o que for, mas ver alguém apontar para o modelo que você construiu, elogiar, ou mesmo criticar, ou ainda perguntar “Como você fez tal coisa?”, é uma coisa muito gratificante.
    Pude ver que a Spruemaster, através de seu trabalho, é uma grande promotora do hobby.
    Muito obrigado e abraços.

    1. Oi Fabiano,

      Fico contente com suas gentis palavras, o reconhecimento sempre é legal parabéns pela medalha que ganhou 😉

      Agora é botar mais um kit na bancada e se divertir!

      Um grande plastiabraço!

  2. Paulo Henrique (kogyro)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Melhor piada ever .

    Oswaldo, tem coisa que temos que ler.
    Mas uma coisa eu digo, se eu pudesse desver, eu desveria.

  3. Gui Tavares

    Acho que o dono da página tem o direito de se reservar assim como o dono do evento e o dono do modelo.

    Pra um assunto onde o país é pobre, acho muita linguiça pra pouco pão.

  4. Oswaldo Antonelli

    Lucas, infelizmente pela dificuldade em poder participar de todos os eventos que gostaria não tenho condições de ver ao vivo muitos modelos que gostaria, e é através do teu trabalho que tenho essa oportunidade. Só posso lhe agradecer por isso. É pela tua coragem em bancar tudo sozinho, gastar, deixar de investir em outras coisas importantes pra você e fazer as coberturas que o hobby vai sendo levado avante e modelos belíssimos são apresentados a quem não teve oportunidade de vê-los, e para isso sei que sacrifica muita coisa. Acho que está mais que na hora de você fazer o Spruemaster te dar algum lucro, afinal, se alguém quiser anunciar numa revista paga pelo espaço, se quiser ver a cobertura de um evento na Hobby News, por exemplo, terá que comprar a revista (o que acho muito justo e correto, e vale a pena) e se alguém quiser ver um kit seu em destaque, inflar seu ego ou promovê-lo, que pague para isso. Infelizmente, Lucas, em nosso hobby temos pessoas de todos os níveis, com cultura e educação diferente. Temos gênios da montagem que fazem modelos maravilhosos e sempre Best of Show em eventos e que são verdadeiros gentlemans como o Shepard, um amigo que dá orgulho de conhecer e que faz modelos insuperáveis, e temos também os egos que se inflamam e reclamam jocosamente como vimos acima, modelistas “Priscilla, a rainha do deserto”, que precisam aparecer de qualquer forma (mas não a todo custo, gratuitamente, esperando o trabalho dos outros para enaltecê-lo). É uma pena que pessoas com o potencial de trabalho e a dedicação de um Lucas tenham que ler coisas como a que vi agora. E concordo com o Elmo. Muitas vezes um modelo Out of Box é muito mais bem representado que um destaque de escola de samba, cheio de penduricalhos. Enfim, Lucas, pense sobre como ganhar algo financeiramente com teu trabalho, que é super profissional, um dos melhores do Brasil e reconhecido internacionalmente(pra quem não sabe, basta ver os prêmios que já ganhou na página principal), e não se deixe abater pelos egos, teu blog está muito acima disso e de muitos kits premiados por ai.

    Abraços, e muita força. Longa vida ao Spruemaster.

    1. Oswaldo Antonelli

      Opa, o comentário que citei em minha postagem é o “de baixo”, não o “acima”. Errei na postagem, era pra responder a um post abaixo e não como saiu. Falha minha, desculpem.

  5. Ubirajara Toledo

    Sr. Lucas,acompanhei todas suas fotos infelizmente o meu Diorama da Normandia, que diga-se de passagem era o tema da convenção, não foi por vc fotografado , se foi não foi divulgado… pena pq. foi o Diorama premiado com a medalha de ouro e o troféu de melhor Diorama…vc terá outra chance de fotografa-lo em meados de junho no Museum Le Memoriel de Caem (Normandia\França)… na próxima convenção procure observar com mais atenção e mostrar para seus seguidores trabalhos mais elaborados e não , tão somente modelos retirados da caixa do fabricante e expostos nas mesas.

    1. Oi Ubirajara,

      Desculpe se você se ofendeu por eu não ter publicado nenhuma foto do seu modelo, se você acompanha o Blog deve ter percebido que tenho publicado menos fotos dos eventos, isso se deve a inúmeros fatores sendo eles o tempo o maior inimigo pois quando no local do evento tenho de escolher entre fotografar ou dar atenção para as pessoas que vem falar comigo, e claro que dar atenção a quem vem falar comigo está sempre em primeiro lugar, outro motivo é que geralmente nos eventos temos centenas de modelos expostos se fosse fotografar todos eles passaria o dia todo somente tirando fotos. O Blog é um PASSATEMPO meu, não ganho nada com ele, absolutamente nada (muita gente não acredita nisso), se você duvida o convido a ler este link (https://www.spruemaster.com/quemsomos/). O seu modelo poderia talvez não estar na mesa quando passei fotografando, ou posso ter sido interrompido no momento que fotografava e seu modelo acabou passando despercebido, a foto pode ter ficado ruim (isso acontece muito, nem sempre tudo o que fotografo fica bom) ou então pode até mesmo não ter chamado a minha atenção. Como disse, muita coisa pode ter acontecido para que eu não o tenha publicado a foto do seu modelo.

      Acredito que a satisfação de tê-lo exposto em um museu na França é centenas de vezes maior do que ter uma foto publicada em um Blog pessoal como o meu, mais uma vez me desculpe por não ter publicado a foto do seu modelo.

      Plastiabraço e boas montagens,

    2. Elmo

      Parabéns pela cobertura do evento, Lucas! Os modelos fotografados estão ótimos!!!! Suas fotos sempre são das melhores! Se alguma modelo passou desapercebido e não foi fotografado, foi pelo motivo de, simplesmente, não chamar atenção. As pessoas deveriam entender, que encher um modelo de acessórios, triplicando o seu valor, não é garantia de que agrade a todos. As vezes um modelo saído da caixa, encanta muito mais que um cheio de firulas. Humildade sempre faz bem a qualquer pessoa!

      Plastiabraços!

  6. Boris

    Convenção muito organizada, tem ótimos anfitriões e um clima de plasti muito bacana.

    Lucas, parabéns pelo apoio e cobertura do evento!

  7. Renato Cé

    Olá Lucas

    Belos modelos e obrigado pela cobertura e publicação das fotos.
    Abraço
    Renato

  8. LUCIANO RIZZI

    Muito bom mesmo, parabéns pelas fotos e cobertura.

  9. wilson "shepard"

    Mais um show de evento e fotos como não poderia deixar de ser…. obrigado mais uma vez por compartilhar e por elevar a bandeira do hobby…. ele merece, carece e agradece!

    abrass

  10. Daniel

    Grande Lucas,
    Parabéns pelas fotos, pelo excelente trabalho do blog e do incentivo ao hobby.
    Pena que nem eu nem meu filho saímos nas fotos. Seu café vai ser sem açucar da próxima vez!!! hahaha
    Um grande abraço,
    Daniel

  11. Paulão

    Respondendo ao kogyro, Eu viajei muuuito mais Km que o Lucas, tenho meu equipamento, fiz as minhas fotos e guardei pra mim. Mas se for postar, será de maneira livre. E nunca disse que o Lucas TEM que disponibilizar as fotos. Eu sei que se quiser alguma basta pedir a ele que ele me enviará. Só que eu acho que é muita frescura ter que mandar um email pra receber fotos que gostaria de guardar. De maneira nenhuma estou desrespeitando o trabalho do Lucas. Apenas acho que se ele posta s fotos, seria justo eu poder guardar uma em que eu apareci. Aí vem você querer dar uma de politicamente correto, e me acusa de tentar obrigar o cara a fazer isso ou aquilo. É muita vontade de querer aparecer! Eu apenas expressei a minha opinião, que o Lucas como pessoa sensata e correta que é deixou no blog para ser vista por todos, ao contrário de alguns locais onde comentários negativos são deletados.
    Enfim, meu amigo Lucas, existem outras maneiras de proteger seu trabalho sem prejudicar aos usuários sérios. Por exemplo, permitir que usuários cadastrados baixem as fotos, mediante login. Não modifica em nada o modo atual e beneficia os bons usuários.
    Quanto aos logos, sendo no canto, não prejudicando a visualização da mesma, eu acho justo, afinal seu trabalho merece ser assinado. as minhas estão assim. Se algum mal intencionado remover o pedaço onde fiz isso e usar sem os créditos, só sinto pena dele. Isso em nenhum aspecto diminui o meu trabalho.
    Meu comentário não foi em tom de pichação, apenas expressando minha opinião.

    Um Abração.

  12. Claudio Vilela

    Lucas, meu amigo!!! Que beleza de fotos!! Mais uma vez você está de parabéns pela dedicação e profissionalismo.
    Muito obrigado pela foto com minha filhota! Me sinto honrado!

    Grande abraço

  13. Paulo Henrique (kogyro)

    Que Bonitão isso né.
    O cara viaja muitos Km, passa horas na estrada, faz um trampo há anos, não cobra nada. Faz porque gosta e vem um modelista dizer que ele TEM que liberar as fotos para outros.
    Bixo se liga, é bem a cara de brasileiro mesmo.
    Respeita o trabalho do Lucas, se quiser fotos para você guardar, compra o equipamento profissional e faça as fotos você.
    Sem mais.

  14. Paulão

    De que adianta tirar um zilhão de fotos, se as pessoas não podem salvar nenhuma? É melhor nem publicar…Acho que deverias tirar as fotos e guardar em seu computador. Postar as fotos só pra olhar é ridículo…

    1. Bom dia Paulão,

      No dia que as pessoas começarem a ter respeito pelo trabalho que os outros produzem (algumas vezes até de graça) e não usarem isso para ganhar dinheiro ou até mesmo prestigio eu tiro até os logos das fotos.

      Infelizmente não tive alternativa, você sabe muito bem disso. Já expliquei aqui em outros lugares centenas de vezes o porque fui obrigado a fazer isso. Posto o link novamente para você e todos os leitores entenderem minhas razões.

      https://www.spruemaster.com/2013/12/nota-de-esclarecimento/

      Plastiabraço e obrigado pelo seu comentário.

      Lucas Rizzi

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.