Osprey Reviews 

Armies of the War of the Pacific 1879–83 – Men at Arms #504 – Osprey Publishing

O autor,
Gabriele Esposito é um pesquisador italiano e um estudante de história militar. Sua principal área de pesquisa é a militar do século 19 na América Latina, mas seus interesses vão desde o mundo antigo até os conflitos pós-coloniais modernos. Publicou várias obras no Reino Unido, incluindo #MAA 499 Armies of the War of the Triple Alliance 1864–70 publicado em março de 2015 pela Osprey, também é um colaborador regular de várias revistas especializadas.
O ilustrador,

Giuseppe Rava nasceu em Fazenza no ano de 1963 e ganhou interesse por tudo o que é relacionado a área militar principalmente a era antiga. Totalmente autodidata Giuseppe se estabeleceu como referência na área da arte militar e é inspirado por outros grandes artistas como Detaille Meissonier, Lady Buttler, Angus McBride entre outros. Ele mora e trabalha na Itália. Seu trabalho pode ser visto em seu website, clique aqui.

O Livro,

A Guerra do Pacífico foi a maior e mais sangrenta guerra já travada na região andina, e é um dos conflitos mais importantes da história sul-americana. Ela também é conhecido como o Guerra do Salitre ou “Guerra do Guano“, porque a posse desses dois produtos altamente rentáveis foi a principal causa do conflito.

Na década de 1870 as políticas de superioridade e expansionistas militares chilenas explodiu em conflito em grande escala. Este livro examina as tropas, uniformes e equipamentos utilizados pelss forças chilenas, peruanas e bolivianas  e traça os acontecimentos da guerra, desde os bloqueios navais iniciais, através de grandes batalhas campais até final da campanha de guerrilha na zona ocupada de Peru.

A guerra terminou em vitória total para o Chile, e a emergência militar desse país posteriormente chamado de “a Prússia da América do Sul“, e que custou ao Peru a perda de algumas províncias lucrativas e a Bolívia sua saída para a costa do Pacífico.

O livro trás ilustrações coloridas bem como mapas e fotos de época, uma excelente referência para quem pretende fazer figuras do período.

Conteúdo,
  • Introduction – the importance of the war for South American history, and its political and military consequences for the nations involved
  • The road to war
  • Chronology
  • The land campaigns: first – Chilean occupation of Peruvian province of Tarapacá, 1879 ; second – Arica and Tacna campaign, January-May 1880; third – Lima campaign, November-December 1880; fourth – Peruvian guerrilla resistance in the Sierras, 1881-83
  • Navies and naval operations – Iquiquique and Antofagasta
  • The Chilean army – organization, uniforms, weapons, tactics and performance
  • The Peruvian army – organization, uniforms, weapons, tactics and performance
  • The Bolivian army – organization, uniforms, weapons, tactics and performance
  • Conclusion
  • Bibliography
  • Plate Commentaries

Formato: Brochura (paperback)
Lançamento: Janeiro/2016
Páginas: 48
ISBN: 978-1-4728-1046-7
Preço: £10.99 ou cerca de 65Reais + frete (cotação janeiro/16) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub)
Para comprar clique aqui

Onde comprar,

Este livro pode ser comprado diretamente na Osprey Publishing, seu preço é de £10.99 ou cerca de 65Reais + frete (cotação janeiro/16), para comprar clique aqui

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação, veja aqui.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “Armies of the War of the Pacific 1879–83 – Men at Arms #504 – Osprey Publishing”

  1. Antonio Ferreira

    48 páginas somente?

    1. Antonio,

      Acredito que você não conheça as publicações da Osprey Publishing, pois essa sua reclamação de “falta de páginas” é sempre constante, todos os livros da Osprey são assim com poucas páginas, entretanto não deixam de ter conteúdo, se for levar em consideração o número de páginas a lista telefônica de São Paulo deve ser sensacional para ler 😀

      Plastiabraços e boas montagens!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.