Osprey Reviews 

M48 Patton vs Centurion – Duel #71 – Osprey Publishing

O autor,

David Higgins cursou a Columbus College of Art % Design, obteve seu BFA na Universidade de Ohio e o seu MISM em Keller. Higgins escreveu mais de 40 artigos para as revistas Strateggy and Tactics, Armchair General, Modern War e World at War.

Os ilustradores,

Jhonny Shumate é ilustrador freelance, mora em Nashville, Tenessee. O seu trabalho é realizado na maioria das vezes utilizando o Photoshop e um monitor Cintiq, suas influências de trabalho vê de Angus McBride, Don Troiani e Edouard Detaille. Johnny realiziou as ilustrações de batalha deste livro. Um pouco mais de seu trabalho pode ser visto em seu webiste, clique aqui.

Alan Gilliland trabalhou como editor gráfico do The Daily Telegraph durante 18 anos. Neste período ganhou cerca de 19 premiações jornalísticas, incluindo algumas Britânicas. Atualmente ele escreve, ilustra e publica na área de ficção (http://www.ravensquill.com/). Ele também é freelance, realizando trabalhos para outras editoras, arquitetos e projetistas. Ele é o responsável pelos desenhos em corte do livro.

O Livro,

Centurion-vs-Patton 005A Guerra Indo-paquistanesa de 1965 testemunhou as maiores batalhas de blindados desde a Segunda Guerra Mundial, em especial os combates entre o blindado Britânico Centurion Mk 7s das forças Indianas e o Blindado Norte Americano M48 Pattons utilizados pelo Paquistão. Após quase duas décadas de tensões e conflitos esporádicos entre a Índia e o Paquistão, em agosto de 1965 milhares de soldados paquistaneses entraram no território disputado da Caxemira disfarçados de civis locais, a Índia então, respondeu com um ataque terrestre bem sucedido.

As batalhas que se seguiram seriam uma prova de que o Centurion, com seu poderoso canhão de 83mm e blindagem mais pesada (em alguns lugares chegava a 76mm),  na maioria das vezes mostrou-se superior ao, Patton que embora fosse mais rápido e leve, era extremamente complexo.

Ilustrado com obras de arte coloridas, análise de especialistas e detalhando os combates e táticas, esta é a história completa do conflito ente entre os dois principais blindados da era da Guerra Fria que não haviam sido projetados para lutar entre si, mas sim para se alinhar em campos de batalha como aliados.

Conteúdo,

Introduction
Chronology
Design and Development
Technical Specifications
The Combatants
The Strategic Situation
Combat
Statistics and Analysis
Aftermath
Bibliography
Index

Formato: Brochura (paperback)
Lançamento: Janeiro/2016
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-1092-2
Preço: £12.99 ou cerca de 76Reais + frete (cotação dezembro/15) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub)
Para comprar clique aqui

Onde comprar,

Este livro pode ser comprado diretamente na Osprey Publishing, seu preço é de £12.99 ou cerca de 76Reais + frete (cotação dezembro/15), para comprar clique aqui

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação, veja aqui.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.