Osprey 

Bf 109E/F vs Yak-1/7 Eastern Front 1941-42 – Osprey Publishing

Os autores,

 Dmitriy Khazanov é um pesquisador sobre a aviação soviética da Segunda Guerra mundialmente respeitado, é autor de mais de 20 títulos e inúmeros artigos sobre a aviação Soviética do período, seu trabalho já foi publicado em países como Inglaterra, Alemanha, Finlandia, França, Japão e obviamente Rússia.

Aleksander Medved é coronel da reserva da Força Aérea e também autor de 16 títulos e muitos artigos detalhando tanto aviões soviéticos como estrangeiros no período da Segunda Guerra Mundial.

Os ilustradores,

Jim Laurier é natural de New England, e mora em New Hampshire. Ele é formado pela Paier School of Art em Handem, e desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele é contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnam e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

Gareth Hector é artista especializado em mídia digital mas também produz pinturas pelos meios tradicionais é um grande entusiasta da aviação. Atualmente vive na Escócia, e faz desenhos sobre cenas de batalhas e ilustrações de capa para a Osprey Publishing. Para saber mais sobre o trabalho de Gareth visite seu website clicando neste link.

Andrey Yurgenson é um dos mais premiados artistas Russos de “Aviation Art”, sua especialidade é desenhar em escala e ilustrações coloridas de aviões Soviéticos. Já trabalhou como ilustrador em diversas publicações tanto na Rússia como no exterior, ele também já publicou mais de 20 títulos.

O Livro – Série DUEL #65,

Como em todos os livros da série “Duel” as aeronaves são minuciosamente detalhadas quanto a sua capacidade bélica, também são analisadas as táticas de combate bem como o cenário onde os combates aconteciam, trazendo o leitor para dentro de cada uma delas e fazendo com que sinta dentro do conflito. A aviação Soviética sofreu terrivelmente nas mãos da Jagdwaffe nos primeiros anos da guerra no leste, com o novo Yak-1 mostrando cada vez mais ser capaz de enfrentar o Bf 109 em seus ferozes combates.

Entretanto a construção mista de madeira e metal dos caças Soviéticos provou ser ultrapassada, pois era trazia aos modelos baixa potência e grande peso. Um novo modelo então foi projetado e construído o Yak-1B, porém esta variante não entraria em combate antes do outono de 1942, então os pilotos da Força Aérea Soviética tiveram que se manter com o ultrapassado Yak-1 e seu similar Yak-7. Para compensar as falhas das aeronaves eles desenvolveram táticas de combate para combater os Bf 109´s alemães. Quando então o Yak-1B entrou em ação sobre Stalingrado, os pilotos mais experientes causaram grandes danos à aviação Alemã, pois estavam bem treinados, experientes e agora com um equipamento à altura para lutar com o Bf 109. O Yak-1B provou ser de grande valia em sua estreia na batalha de Stalingrado.

[Not a valid template]

Conteúdo,

Introduction
Chronology
Design & Development
Technical Specifications
Strategic Situation
Combatants
Combat
Statistics and Analysis
Aftermath
Further Reading
Index

Formato: Brochura (paperback)
Lançamento: junho/2015
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-0579-0
Preço: £12.99 ou cerca de 75Reais + frete (cotação março/16) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub)
Para comprar clique aqui

Onde comprar,

Este livro pode ser comprado diretamente na Osprey Publishing, seu preço é de £12.99 ou cerca de 75Reais + frete (cotação março/16), para comprar clique aqui

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação, veja aqui.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.