Militaria Reviews 

Review: 1/35 Opel 3.6-47 Omnibus (model 39) – Roden #807

O veículo,

A empresa Ludewig de Essen desenvolveu um chassis do Opel Blitz estendido( 4.450mm) para uma configuração que poderia ser usada como ônibus, nascia então o Opel Omnibus. A construção toda em metal era muito elegante, e ainda mantinha a dianteira tradicional do Opel Blitz com seu brilhante logo no radiador. No compartimento do passageiros haviam várias filas de bancos, que podiam ser facilmente removidas caso necessário. A estruturatinha uma porta no lado esquerdo e duas portas do lado direito e uma grande porta traseira.

Entre os anos 1939 e 1943 2.880 unidades foram construídas desta forma. Depois disso, a falta de matérias-primas forçaram simplificar a estrutura reforçada do modelo. Os ônibus foram usados em todas as frentes com várias tarefas, tais como sede móveis, telefone, rádio, etc.

[Not a valid template]

O kit,

O kit segue a mesma linha dos modelos lançados na escala 1/72 da marca e acredito que seguirão o mesmo pensamento usado na 1/72, tenho certeza que outras versões virão em seguida.

São 8 sprues, mais os pneus em vinil e as transparências em acetato, o kit não incluiu nenhum tipo de resina ou photoetched, no total são 144 peças injetadas mais 7 pneus em vinil.

O manual é muito bem ilustrado e com indicações bem claras de onde vão cada peça, os códigos de cores do manual são para tintas da marca Vallejo, existem decalques para três versões. Um veículo da frente oriental, um veículo das Afrika Korps alemão e uma ambulância da Frente Ocidental.

A injeção tem a qualidade de kits short-run, portanto não espere encontrar encaixes perfeitos e injeção impecável, o kit tem algumas rebarbas e marcas que deverão ser removidas durante a montagem, porém ele abre infinitas possibilidades de vinhetas, dioramas e afins, certamente vale ter um desses!

O nível de detalhamento é muito bom, o kit possui o motor, chassis, e todo o sistema de suspensão, como os pneus são em vinil as rodas estão separadas, a cabine é bem detalhada e tem os instrumentos em forma de decalque.

O maior trabalho serão os vidros que não estão em plástico injetado, mas sim em folhas de acetato, elas conferem mais realidade, porém são um pouco mais difíceis de trabalhar, um certo cuidado será necessário durante a montagem.

[Not a valid template]

 

Onde comprar,

Este kit custa US$42,80 + frete (cerca de 154Reais – cotação março/2016). E pode ser comprado diretamente na Hobbyterra, aqui.

Para saber como comprar da hobbyterra veja aqui.

Para compras acima de 180,00 dólares o frete é grátis!

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Hobbyterra por enviar este kit para review.

Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.