Acessórios e Pintura Montagens & Tutoriais Reviews 

Review: Aerógrafo BC-61 STEULA

Bacana os novos produtos hein?

Abaixo segue umas fotos que fiz dos dois modelos, o BC-60 e o BC-61, eles tem algumas diferenças externas como o copo e o ajuste do fluxo de ar (aquele parafuso abaixo do copo) porém a utilização de ambos é igual. Gostei bastante. Quanto ao bico em forma de flor que comentei no review do BC-60, oBC-61 não tem.

Depois do vídeo realizei outras pinturas, e apliquei verniz (Alclad) com ele, se saiu muito bem, para a aplicação de primer também foi tranquilo.

Os aerógrafos STEULA podem ser comprados na PlasticKits que é uma das lojas brasileiras que patrocinam o Spruemaster 😀steula_150

Meus mais sinceros agradecimentos ao pessoal da STEULA por enviar este aerógrafo para review, e até a próxima!

 

 

 

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

27 Thoughts to “Review: Aerógrafo BC-61 STEULA”

  1. Elias S V Bernardes

    Olá, tudo bem estou na dúvida entre o bc60 e o 61 para ser o meu primeiro aerografo. Qual terei mais êxito na para miniaturas de 28mm e dioramas?

  2. Nelson

    Estou entre o Steula BC60 e o BC61
    São quase 100 reais de diferença de preço entre eles.
    Tem muita diferença entre os dois modelos? Essa diferença de preço vale a pena?

    Obrigado!

    1. Nelson, a diferença é que no 61 você tem controle da agulha, isso facilita bastante para fazer traços/pinturas mais delicadas.

      Plastiabraço!

  3. ronaldo

    Meo aerografo ta espirrando oar e a tinta o que pode ser

    1. Oi Ronaldo, tudo bem?

      Obrigado por comentar aqui no blog. É difícil dizer o que é sem ver o aerógrafo, pois podem ser muitas coisas. Você já fez uma boa limpeza nele?

      Dê uma olhada neste tutorial sobre limpeza de aerógrafos.

      Clique aqui

      Plastiabraço e boas moantagens

  4. Marcia fernandes

    Olá Lucas gostei muito do video, mas queria uma ajuda sua eu tenho um steula BC 61, e ele começou a vazar ar pelo bico contantemente sem que precise acionar o gatilho e sai um pouco de tinta tambem dificultando muito o trabalho, queria saber o que pode ser si vc pudesse fazer um video ensinando como arrumar isso seria otimo, sou incrita no seu canal, desde ja agradeço pelas outras dicas nos videos.
    Abraço!

    1. Oi Márcia,

      Eu não produzo muitos vídeos pois não tenho tempo livre (esse vídeo que você viu levou 3 dias de trabalho para ser feito). Mas pelo que você disse, provavelmente seu problema é sujeira no aerógrafo, aqui no Blog já publiquei um tutorial explicando sobre como limpar o aerógrafo. Para ver o tutorial clique aqui.

      Se mesmo após a limpeza o problema persistir, sugiro procurar uma das mais de 80 assistências técnicas da STEULA espalhadas pelo país, para saber qual é a mais próxima de você, clique aqui.

      Plastiabraço!

      1. Marcia fernandes

        Ola, eu vi esses videos de limpeza fiz como vc explicou mas nao e sujeira ta super limpo , o que me parece e que quebrou algo ou alguma vedação não ta funcionando pq o ar sai direto pelo bico sem pressionar o gatilho e sai um pouquinho de tinta no ar a tinta no caso e que estiver usando, e não residuo que ficou, eu ja desmontei todas as partes desmontaveis ma onde fica a mangueira de ar nao da pra desmontar e me parece que o problema é justamente ai ja que o ar passa direto. aqui onde moro nao tem assistencia ai fica dificil. se puder me ajudar agradeço.
        Abraços.

        1. Bom dia Marcia,

          Sem ter o aerógrafo em mãos infelizmente fica difícil saber qual pode ser o problema, você pode enviar seu aerógrafo pelos correios para qualquer assistência técnica e eles podem ver para você.

          Plastiabraços!

  5. Robson Silva

    Obrigado,eu me interessei nele depois que vi seu review do Iwata TRN-1, com o BC 66 é uma copia dele achei seria uma boa opção. Grato

    1. Bom dia Robson,

      Sim o princípio de funcionamento deles é praticamente o mesmo, a diferença é que ambos são um aerógrafo de ação simples, embora permitam um ajuste de linhas você terá que fazer isso girando a parte de trás, o que em um aerógrafo de dupla ação você faz já no gatilho, facilitando mais o trabalho.

      Não que seja impossível começar com um destes, mas acredito que você irá ter mais trabalho durante o processo de pintura.

      Plastiabraços!

  6. Robson Silva

    Oi, Lucas. Parabéns pelo Blog.
    Estou começando no Plastimodelismo e gostaria da sua opinião sobre o Steula BC 66-03

    1. Oi Robson,

      Embora o BC-66 seja um ótimo aerógrafo, eu recomendaria ele para aplicação de vernizes, primer, etc, pois quando você precisar de um detalhe mais controlado de ar e tinta será um pouco mais difícil de conseguir com ele.

      Para iniciar no plastimodelismo do BC-60 até o BC-63 seria o ideial. O BC-66 você poderá ter como um segundo aerógrafo para pinturas de áreas maiores.

      Plastiabraços!

  7. Ricardo Iglesias

    Lucas adquiri os dois modelos um BC 61-02 e um BC 63-03 digo que de fato são dois equipamentos excelentes, de cara pedi que fosse feita uma pequena troca dos bicos e agulhas entre os aerógrafos pois não tinha encontrado para compra um BC63 com uma agulha de 0,20mm. O que gostei nos aerógrafos foi principalmente a aparente facilidade de limpeza em ambos os modelos a regulagem traseira do BC61 é muito legal, minha intenção em adquiri o BC63 é mais para ter um aerógrafo para detalhes, eu até que poderia ter usado o BC61 com agulha 0,20 para isso mas o copo pequeno de 2cc do BC63 permite uma melhor visão do local a ser pintado e ele é bem leve, acredito que a leveza dele me permitirá realizar trabalhos mais precisos, valeu pela dica da Steula.

    1. Opa, fico contente em saber que gostou do artigo e dos aeros Ricardo, pintei um modelo usando um deles e realmente gostei.

      Plastiabraços!

  8. Ricardo

    Como sempre um excelente review, parabéns Lucas, estou pretendendo adquiri um outro aerógrafo pois o meu é um chinesinho com copo lateral, há tempos venho “namorando” um Steula mas estou na dúvida entre os modelos BC 61 e o BC 63 pois este tem um copo menor o que facilita a utilização para detalhes qual sua opinião sobre este aerógrafo?

    1. Oi Ricardo, o BC-63 eu não utilizei ainda, usei apenas estes que recebi para review, eu gostei bastante de ambos.

      Plastiabraço!

  9. Guacyr

    Esta Steula é o aerógrafo que adotei, já tive e tenho outros, pretendo inclusive adquirir o bc 60, sempre achei um despropósito comprar ferramentas muito mais caras se tem mais baratas que funcionam a contento.

  10. Ronaldo

    Muito bom o vídeo. Parabéns para a Stuela pelo produto.

    1. Oi Ronaldo,

      Muito obrigado, ficou contente em saber que gostou do vídeo.

      Plastiabraços!

  11. EDUARDO

    Show!!! Parabens Lucas.

    1. OI Eduardo,

      Que bom que gostou! fique ligado que em breve tem mais vídeos 😀

      Plastiabraço e obrigado!!

  12. Olá Lucas,

    Parabéns pela edição do vídeo! Gostamos muito do seu trabalho e estamos sempre acompanhando suas contribuições para o mundo encantador do plastimodelismo.

    É uma honra para a STEULA ser parceira do BLOG SPRUEMASTER !

    1. Eu é que fico honrado em ter uma empresa Nacional patrocinando o Blog!

      Um grande plastiabraço à todos da STEULA

  13. Paulo henrique

    Show de bola !!!
    Quero um XD

    1. Opa, que bom que gostou Paulo!

      Cara, esses aeros são bem baratos! e de manutenção super fácil, compensa viu.

      Lá na PlasticKits ele custa 150 Reais, olha aqui

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.