Concursos & Eventos Opens 

XIX Open de Plastimodelismo de Catanduva – Como foi o Evento

Aconteceu no último final de semana (18-19 de junho) na cidade de Catanduva -SP  a 19º edição do já tracional Open de Plastimodelismo do Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo de Catanduva.

Como sempre um evento super acolhedor, com a presença de grandes modelistas nacionais e este ano com algumas surpresas com modelistas vindo do Rio de Janeiro, Minas Gerais e também do Sul do país.  O pessoal aqui do interior estava em peso tinha modelista de praticamente toda a região e do estado de São Paulo.

Até meu amigo Carlos que não fazia algum tempo esteve por lá, mas não deixaram ele participar com um scratch de um carro hahaha (veja a foto).O Carlos tem um canal super bacana no youtube sobre literatura, quem não conhece sugiro ver clicando aqui. Outro amigo que encontrei lá foi o TOM PLASTI, que está lançando uma linha de tintas, em breve vou falar sobre elas aqui no blog.

Este ano uma figura icônica apareceu e me deixou muito contente em poder encontrá-lo novamente a lenda do plastimodelismo nosso amigo Alvarenga, mais conhecido como “véia Arva”, pra quem não conhece o Alvarenga é uma dos modelistas mais caprichosos que conheço e de uma simpatia inigualável.

Nossos amigos de São José do Rio Preto estiveram presentes também para ajudar a animar a festa, o Marcão “Hellboy” Betinelli estava lá, como sempre com modelos impecáveis e com uma bom humor que faz qualquer um morrer de rir.

O evento foi sensacional, com um nível de montagens excelente, com certeza os juízes tiveram trabalho para julgar. Mas como sempre fica a minha pergunta: cadê os iniciantes e as crianças??? vamos prestigiar os eventos pessoal, pois sei que vocês estão por aí em algum lugar 🙂

Algumas lojas estavam por lá, o Paulo Navas, o Celso da Demarti e o Gaspar da PlasticKits.

Estive no evento levando o patrocínio da OSPREY PUBLISHING, que cedeu alguns livros para sorteio.

Chega de papo e vamos ao que interessa: FOTOS

Exposição dos Modelos

 

Premiação OSPREY PUBLISHING

 

Gerais

 

Fica aqui meu agradecimento ao pessoal de Catanduva, um grande abraço a todos os amigos que encontrei por lá


Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “XIX Open de Plastimodelismo de Catanduva – Como foi o Evento”

  1. Paulo Prado

    E ai Lucas tudo bem, lembra de mim Paulo Prado de Mogi Guaçu.

    Infelizmente não pude ir em catanduva este ano, na verdade nunca fui até ai mas no ano que vem irei se Deus assim permitir.
    Cara que legal ficou este post do evento muito bom como tudo que você faz aqui no spruemaster, saudades de nossos encontros nos OPENS, até a próxima.

    1. Grande Paulo! espero que esteja tudo bem com você!

      Rapaz, venha sim, o evento do pessoal aqui de Catanduva é muito bacana. Infelizmente não teremos o evento em Valinhos, então agora acredito que estarei apenas no GPPSD, qualquer coisa nos vemos por lá.

      Um grande abraço meu amigo!

  2. ulisses

    Bem legal a cobertura do evento!
    Por favor pensa em tirar o logo em marca d’agua do meio das fotos?
    Acho que atrapalha a visualização. Entendo os motivos de direitos autorais, mas considere por favor.

    1. Oi Ulisses,

      Que bom que gostou da cobertura. Quanto ao logo no meio das fotos, acredite, fui a pessoa que mais relutou em não colocá-lo, mas infelizmente as pessoas não respeitam o trabalho de quem gasta tempo e dinheiro (sim o Blog não me dá dinheiro algum) para produzir as coisas. As pessoas acham que só porque está na internet “é de graça” e pode-se usar sem problemas.

      Infelizmente dois fatos motivaram o uso da marca nas fotos, um site que pegou as fotos e simplesmente recortou os logos da parte de baixo e as utilizou como se fossem “dele”, e uma REVISTA que pegou uma foto minha, usou o photoshop para apagar o logo e usou na PUBLICAÇÃO IMPRESSA (que é vendida em banca de revista). Se tivessem me pedido a foto, eu teria enviado em alta resolução sem o logo e não cobraria nada por isso…

      Enfim, a FALTA de RESPEITO das pessoas por quem produz é que motivou a inclusão do logo, sei que atrapalha, mas se as pessoas ao menos respeitassem, eu não seria forçado a usá-lo. Por favor dê uma lida nesta nota de esclarecimento e você saberá um pouco mais sobre o assunto.

      Espero que me entenda.

      Um grande Plastiabraço.

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.