Militaria Reviews 

Review: 1/35 Type 82/E – Revell #03247

O veículo,

O Type 82/E era uma variante do já conhecido Volkswagen Kübelwagen,. O modelo consistia no chassis do Kübelwagen com o corpo do with Beetle montado sobre ele, foram construídas 688 unidades.

O Volkswagen Kübelwagen  (literalmente “carro banheira, foi projetado por Ferdinand Porsche e construído pela Volkswagen, era um modelo militar leve (semelhante ao Jeep Willys) utilizado pelas forças alemãs durante toda a Segunda Guerra Mundial. Após a Guerra o Type 82/E ganhou outro nome e marcou uma era, aqui no Brasil é conhecido como “Fusca”. Um total de mais de 20 milhões de unidades do modelo foram produzidas em todo o mundo, no Brasil foram produzidas cerca de 3,5 milhões de unidades.

O kit,

Este é o que chamo de kit supersimples, embora a caixa da Revell esteja classificado como nível 4 considero este um excelente modelo para qualquer iniciante no plastimodelismo. Composto de apenas dois sprues, um para as partes injetadas e outro para as transparências o kit possui apenas 66 peças.

O nível de detalhamento é básico, não há possibilidade de montar portas abertas por exemplo, porém o interior está completo. O modelo apresenta dois tipos de pneus, sendo um deles utilizado na versão camuflada. Há detalhes como o limpador do para-brisas, e decalques para os mostrados do painel

Recentemente a Revell mudou o layout de seus manuais, estão bem mais fáceis de entender, chegam até a lembrar o design dos manuais de Lego, a montagem do kit é simples sendo completada em apenas 15 passos.

Os decalques do modelo permitem a construção de 3 modelos:

  • German Army (Wehrmacht), Berlin, 1945
  • German Army (Wehrmacht), 1943-45
  • German Army (Wehrmacht), 1943-45

O manual do modelo pode ser baixado aqui

 Onde comprar,

Este kit pode ser comprado na Special Forces por apenas R$114,00 + frete, para comprar clique aqui.

Lembrando que a loja fica no Brasil portanto nada de esperar muito tempo ou pagar imposto de importação para sua encomenda chegar. Para saber mais sobre a Special Forces clique aqui, também já visitei a loja, clique aqui para ver.

 

Meus mais sinceros agradecimentos ao pessoal da Special Forces por enviar estes set de decalques para review.

É isso aí. plastiabraço e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

4 Thoughts to “Review: 1/35 Type 82/E – Revell #03247”

  1. Paulo José D Steffen

    Este kit não seria o kit da CMK reembalado pela Revell? A Revell alemã parece fazer muito disso, principalmente com veículos e blindados alemães feitos por outras marcas.

    1. Bom dia Paulo,

      Infelizmente não sei dizer, pois não tenho o kit da CMK para comparar….

      Plastiabraço!!

  2. Ronaldo Magalhães

    Muito interessante esse modelo. A a maior dificuldade parece ser a pintura a camuflada, mas tem outras duas versões lisas

    Esse pino de injeção no alto da carroceria é o único detalhe negativo que chama atenção, mas com um pouco de paciência (e muita lixa) pode ser eliminado.

    No geral, um kit diferenciado.

    1. Pensei a mesma coisa Ronaldo, porém depois percebi que ele é pra cima, então é mais fácil de remover acredito que seria pior se ele fosse rebaixado ai teria que ser preenchido com putty e o trabalho seria bem chato por assim dizer. No mais é isso mesmo, um kit bem diferenciado, a Revell acertou a mão neste lançamento.

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.