Osprey Reviews 

Bazooka vs Panzer Battle Of Bulge 1944 – Osprey Publishing

O autor,

STEVEN J. ZALOGA é bacharel em História pelo Union College e Mestrado pela Universidade de Columbia. Trabalhou por mais de 20 anos como analista para a indústria aeroespacial. Também trabalhou para o Instituto de Defesa e Análise. Ele é autor de inúmeros títulos sobre história da tecnologia militar com enfase para o Exército Americano e Russo durante a segunda guerra mundial, bem como a formação da União Soviética.

Os ilustradores

Jhonny Shumate é ilustrador freelance, mora em Nashville, Tenessee. O seu trabalho é realizado na maioria das vezes utilizando o Photoshop e um monitor Cintiq, suas influências de trabalho vê de Angus McBride, Don Troiani e Edouard Detaille. Johnny realiziou as ilustrações de batalha deste livro. Um pouco mais de seu trabalho pode ser visto em seu webiste, clique aqui.

Alan Gilliland trabalhou como editor gráfico do The Daily Telegraph durante 18 anos. Neste período ganhou cerca de 19 premiações jornalísticas, incluindo algumas Britânicas. Atualmente ele escreve, ilustra e publica  Ele também é freelance, realizando trabalhos para outras editoras, arquitetos e projetistas. Ele é o responsável pelos desenhos em corte do livro.

O Livro,

 A Segunda Guerra Mundial viu os blindados assumirem um papel dominante na guerra.  Para combater a ameaça representada por estes gigantes os Estados Unidos desenvolveram oa M1 Anti-Tank Rocket Launcher, mais conhecido como a Bazooka. Primeiramente empregada no combate durante 1942, a arma exigiu muita habilidade e coragem para ser efetiva. No final de 1944, foi um dos pilares na luta anti-tank  da infantaria americana, ao lado de armas rebocadas, granadas e outras medidas já conhecidas.

Concentrando-se nos selvagens combates entre as divisões blindadas da Alemanha e a infantaria norte-americana durante a Batalha do Bulge, o estudo de Steven Zaloga compara e avalia as forças e limitações da tecnologia usada por ambos os lados. Apresentando ilustrações e relatórios de batalha, este volume lança uma luz sobre a natureza evolutiva do combate de infantaria versus blindados nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial.

Conteúdo,

Introduction
Chronology
Design and Development
The Strategic Situation
Technical Specifications
The Combatants
Combat
Statistics and Analysis
Conclusion
Further Reading
Index

 

 

Formato: Brochura (paperback)
Série: Duel
Lançamento: Novembro/2016
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-1249-0
Preço: £12.99 ou cerca de 55Reais + frete (cotação Dezembro/16) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub)
Para comprar clique aqui

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.