Osprey 

Soviet T-10 Heavy Tank and Variants – Osprey Publishing

Os autores,

James Kinnear nasceu na Grã-Bretanha e passou a pesquisar o tema militaria soviética e russa desde sua primeira visita à União Soviética quando era adolescente. Em seguida, viveu e trabalhou na Federação Russa pós-soviética e nos outros estados da antiga União Soviética durante todo o período de “estabilidade” pós-soviética, sendo as duas décadas entre a União Soviética considerada uma ameaça militar e a Federação Russa como tal novamente na história recente. James escreveu centenas de artigos sobre a tecnologia soviética e russa. É colaborador formal dos anuários de defesa de IHS Jane e publicou livros sobre tecnologia militar soviética com as editoras Barbarossa, Darlington, Osprey e Tankograd.

Stephen L. “Cookie” Sewell nasceu no Estado de Nova York e é um ex-oficial do Exército aposentado e oficial do departamento de inteligência do Exército. Recebeu treinamento nas línguas vietnamitas e russas e tem sido um lingüista russo ativo desde 1974. Ele também é um modelista entusiasta desde  os 5 anos de e já construiu inúmeros kits de militaria, especialmente blindados russos, soviéticos e americanos . Ele foi o fundador da Armor Model and Preservation Society em 1992. Enquanto autor de numerosos artigos de inteligência, ele também escreveu extensivamente sobre blindados americanos e soviéticos e também forneceu uma grande quantidade de informações a outros autores sobre temas que incluem a guerra aérea da Coreia e atividades vietnamitas.

O Livro,

Quando foi introduzido em serviço em 1953, o T-10 representou um retorno ao blindado pesado soviético “clássico”. Embora considerado uma grande ameaça para as forças da OTAN, também representava o fim de uma era.  O T-10 acabaria sendo efetivamente substituído por modelos posteriores como o T-62, que possuía poderosos armamentos nova geração além de novos tipos de munição. O T-10 foi gradativamente retirado do serviço na década de 1970, embora as últimas unidades somente deixaram o serviço russo por um Decreto do Presidente da Federação Russa, em 1997. Como tal, o T-10 sobreviveu ao Estado soviético que o criou.

Nunca exportado para fora da União Soviética e raramente usado em combate, o T-10 permaneceu um misterioso blindado, com muitas de suas variantes desconhecidas no Ocidente até muito recentemente. Este livro é um estudo realizado a partir de desenhos e projetos originais russos e ucranianos documentos fonte primários que só recentemente foram disponibilizados. O livro faz uma grande abordagem sobre enigmático blindado, possui mais de 130 fotos do T-10 além de desenhos originais e profiles coloridos, um prato cheio para quem gosta de militaria e deseja montar um kit!

 

 

Conteúdo,

  • Introdution
  • Development History
  • Service and Combat History
  • The T-10 Tans variants described
  • Derivatives of the T-10 Tank Design
  • T-10 Development, Production and Service Chronology
  • T-10 Production Data Tables
  • Soviet Era Tank Desgin and Production Flow
  • T-10M Cutaway Diagram
  • Obiekt Number Listing of T-10 Tanks, Prototypes and Projects
  • Foreign Perspectives: T-10 Recognition during the Cold War
  • Preserved T-10 Tanks
  • T-10 and Variant Specifications: Data Tables
  • Glossary and Abbreviations
  • Bibliography
  • Index

Formato: Capa Dura (hardback)
Série: General Military
Lançamento: junho/2017
Páginas: 232
ISBN: 978-1-4728-2051-8

Para Comprar,

Este livro está em PRÉ VENDA e custa £25.00 ou cerca de 105Reais + frete (cotação maio/17), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.