Osprey 

LUFTWAFFE EMERGENCY FIGHTERS – X Planes #4

O autor,

ROBERT FORSYTH estuda há muitos anos as operações, unidades, aeronaves e comandandes da Luftwaffe, ele é autor de muitos títulos relacionados ao assunto publicados por outras editoras, ele dirige uma produtora de livros e publicidade ao sul da Inglaterra.

Os ilustradores,

JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

WIEK LUIJKEN é um artista baseado na Inglaterra, mas nascido e crescido nos países baixos. Ele é artista professional por mais de 20 anos. A aviação faz parte da sua vida desde sua infância. Wiek criou as cenas de batalha e arte da capa deste livro. Um pouco do seu trabalho pode ser visto em seu website, para ver clique aqui.

O Livro,

No final de 1944 o ministro do ar alemão organizou o que chamou de “Concurso de Emergência para um avião de Combate”, com a intenção de produzir desenhos para aviões de combate a jato de rápida construção e ainda terem a capacidade de enfrentar a chegada dos B-29 Superfortress sobre a Europa , bem como o britânico Mosquito e o norte-americano P-38 Lightning que estavam aparecendo em números cada vez maiores.

Assim nascia uma série de aeronaves de ponta e altamente sofisticadas  incluindo o futurista e elegante Focke-Wulf Ta 183; O extraordinário Blohm und Voss P.212 e o estado-da-arte Messerschmitt P.1101. Armados com canhões pesados ​​e os mais recentes foguetes e mísseis ar-ar, estes foram projetados para infligir a carnificina em formações de bombardeiros americanos voando em alta velocidade. Utilizando ilustrações de cada protótipo, juntamente com a arte em cores, o especialista em aviação Robert Forsyth traça a história das extraordinárias aeronaves da ‘Emergency Fighter Competition‘, o último golpe de Hitler nos dados na guerra aérea contra os Aliados.

Conteúdo,

  • The Luftwaffe at war
  • Power and form
  • The Emergency Fighter Programme
  • Blohm&Voss Bv. P212.03
  • Focke-Wulf Projekt ‘Huckebein’
  • Heinkel P.1078C
  • Junkers EF 128
  • Messerschmitt P.1101
  • Henschel Hs P.135
  • Assesment and decision
  • A legacy of design

Formato: Brochura (paperback)
Série:  X-PLANES  #4
Lançamento: junho/2017
Páginas: 88
ISBN: 978-1-4728-1994-9

Onde Comprar,

Este livro custa £12.99 ou cerca de 55Reais + frete (cotação maio/17) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “LUFTWAFFE EMERGENCY FIGHTERS – X Planes #4”

  1. Ronaldo C. S. Magalhães

    Lucas,

    Mais um excelente livro da Osprey.
    Uma observação, se eu estiver errado, pode me corrigir. O texto fala que estes modelos foram criados para enfrentar a chegada dos B-29 sobre a Europa. No entanto, os B-29 foram empregadas exclusivamente nos teatros da Ásia (CBI e Pacífico). O sentido correto não seria “uma eventual chegada”, uma vez que a mesma não se concretizou?
    Parabéns pela matéria! Um livro fundamental para a compreensão do desenvolvimento aeronáutico tanto na Segunda Guerra como nos anos posteriores ao fim do conflito.

    1. Bom dia Ronaldo, você matou a questão, é um cenário hipotético 😉

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.