Osprey 

LUFTWAFFE EMERGENCY FIGHTERS – X Planes #4

O autor,

ROBERT FORSYTH estuda há muitos anos as operações, unidades, aeronaves e comandandes da Luftwaffe, ele é autor de muitos títulos relacionados ao assunto publicados por outras editoras, ele dirige uma produtora de livros e publicidade ao sul da Inglaterra.

Os ilustradores,

JIM LAURIER nasceu em New England, e atualmente vive em New Hampshire. É formado com honrarias pela Paiers School of Art. Desde sua graduação em 1978 ele vem trabalhando no ramo da finas artes e ilustração. Ele já foi contratado para fazer ilustrações e pinturas para a US Air Force (Força Aérea dos Estados Unidos) e seus quadros estão em exposição permanente no Pentágono Americano. Seu trabalho pode ser apreciado (e comprado) por meio de seu website, para visitar clique aqui. Ele também é especialista em ilustrações da era do Vietnã e ilustra os livros da Osprey Publishing desde 2000.

WIEK LUIJKEN é um artista baseado na Inglaterra, mas nascido e crescido nos países baixos. Ele é artista professional por mais de 20 anos. A aviação faz parte da sua vida desde sua infância. Wiek criou as cenas de batalha e arte da capa deste livro. Um pouco do seu trabalho pode ser visto em seu website, para ver clique aqui.

O Livro,

No final de 1944 o ministro do ar alemão organizou o que chamou de “Concurso de Emergência para um avião de Combate”, com a intenção de produzir desenhos para aviões de combate a jato de rápida construção e ainda terem a capacidade de enfrentar a chegada dos B-29 Superfortress sobre a Europa , bem como o britânico Mosquito e o norte-americano P-38 Lightning que estavam aparecendo em números cada vez maiores.

Assim nascia uma série de aeronaves de ponta e altamente sofisticadas  incluindo o futurista e elegante Focke-Wulf Ta 183; O extraordinário Blohm und Voss P.212 e o estado-da-arte Messerschmitt P.1101. Armados com canhões pesados ​​e os mais recentes foguetes e mísseis ar-ar, estes foram projetados para infligir a carnificina em formações de bombardeiros americanos voando em alta velocidade. Utilizando ilustrações de cada protótipo, juntamente com a arte em cores, o especialista em aviação Robert Forsyth traça a história das extraordinárias aeronaves da ‘Emergency Fighter Competition‘, o último golpe de Hitler nos dados na guerra aérea contra os Aliados.

Conteúdo,

  • The Luftwaffe at war
  • Power and form
  • The Emergency Fighter Programme
  • Blohm&Voss Bv. P212.03
  • Focke-Wulf Projekt ‘Huckebein’
  • Heinkel P.1078C
  • Junkers EF 128
  • Messerschmitt P.1101
  • Henschel Hs P.135
  • Assesment and decision
  • A legacy of design

Formato: Brochura (paperback)
Série:  X-PLANES  #4
Lançamento: junho/2017
Páginas: 88
ISBN: 978-1-4728-1994-9

Onde Comprar,

Este livro custa £12.99 ou cerca de 55Reais + frete (cotação maio/17) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “LUFTWAFFE EMERGENCY FIGHTERS – X Planes #4”

  1. Ronaldo C. S. Magalhães

    Lucas,

    Mais um excelente livro da Osprey.
    Uma observação, se eu estiver errado, pode me corrigir. O texto fala que estes modelos foram criados para enfrentar a chegada dos B-29 sobre a Europa. No entanto, os B-29 foram empregadas exclusivamente nos teatros da Ásia (CBI e Pacífico). O sentido correto não seria “uma eventual chegada”, uma vez que a mesma não se concretizou?
    Parabéns pela matéria! Um livro fundamental para a compreensão do desenvolvimento aeronáutico tanto na Segunda Guerra como nos anos posteriores ao fim do conflito.

    1. Bom dia Ronaldo, você matou a questão, é um cenário hipotético 😉

      Plastiabraço!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.