Osprey 

Soviet Lend-lease tanks of the World War II

O autor,

STEVEN J. ZALOGA é bacharel em História pelo Union College e Mestrado pela Universidade de Columbia. Trabalhou por mais de 20 anos como analista para a indústria aeroespacial. Também trabalhou para o Instituto de Defesa e Análise. Ele é autor de inúmeros títulos sobre história da tecnologia militar com enfase para o Exército Americano e Russo durante a segunda guerra mundial, bem como a formação da União Soviética. Zaloga também é plastimodelista

O ilustrador,

HENRY MORSHEAD é consultor de design para a indústria automotiva e aeronáutica europeia, ele tem como clientes empresas como Airbus, Jaguar, Bentley e Citroën. É patrocinador técnico do carro supersônico Bloodhound, contribuindo com trabalho de superfícies digitais e design. Oficial aposentado da Royal Engineers e colaborador da Jane´s Henry possui um grande interesse em projetos militares para uso no solo e no ar.

O Livro,

O Exército Vermelho sofreu perdas catastróficas de blindados durante o verão de 1941 que os forçaram a implorar para que a Grã-Bretanha e o Estados Unidos enviassem mais Tanks. Os primeiros lotes chegaram no final de 1941 bem a tempo de tomar parte na defesa de Moscou. Os suprimentos de blindados britânicos abrangeram uma ampla gama de modelos, incluindo o Matilda, Churchill e Valentim e até mesmo alguns Tetrarch aerotransportados. Os blindados americanos incluíam o leve M3 (Stuart) e o médio M3 (Lee) além do M4 Sherman, que se tornariam tão comuns em 1944-45 que todo o corpo de blindados soviético estaria equipado com o modelo. Com os blindados ocidentais os soviéticos finalmente foram capazes de contra atacar o avanço alemão no Oriente.

Este estudo examina os diferentes tipos de Tanks enviados para a União Soviética durante a guerra, as avaliações soviéticas de seus méritos e problemas além de relatos de combate de seu uso no serviço soviético. Usando artes coloridas, fotografias contemporâneas e ilustrações detalhadas em corte de cada modelo.

Conteúdo,

– Introduction
– The early shipments
– Initial britsh shipments
– The canadian Valentine
– The Tetrarch light tank
– The Lend-lease process
– Initial US tank deliveries: M3 Light Tank
– The M3 medium tank
Combat in 1942: Operation Blau
– New Arrivals: The Churchill infantry tank
– The american tank conundrum
– The 1943 campaign
– Scorned but redeemed: The M4 medium tank
Tank destroyers
– Light armored vehicles
– Rarities and late arrivals
– Final assestment
– Further Reading

Formato: Brochura (paperback)
Série: New Vanguard #247
Lançamento: Junho/2017
Páginas: 48
ISBN: 978-1-4728-1813-3

Onde Comprar,

Este livro custa £10.99 ou cerca de 45Reais + frete (cotação maio/17) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.