Osprey 

THE PILUM – The Roman Heavy Javelin – OSPREY PUBLISHING

O autor,

M.C. BISHOP, é escritor, editor e arqueólogo e  é uma autoridade de todos os aspectos da antiga Roma, com especial ênfase em armas e armaduras da época. Ele escreveu, co-escreveu ou editou dezenas de livros e artigos sobre o assunto, incluindo o título The Gladius  publicado pela Osprey Publishing.

O ilustrador,

Peter Dennis  nasceu nos anos 50 e foi inspirado pelas revistas da época como Look e Learn, ele estudou ilustração no Liverpool Art College. Peter tem desde então contribuído para centenas de publicações, principalmente as relacionados a algum tipo de conteúdo histórico e nestas se incluem muitas publicações da Osprey Publishing.  Neste livro as cenas de batalhas foram criadas por ele. Peter mora em Nottinghanshire, UK e o seu trabalho  pode ser visto em sua homepage, para visitar clique aqui. Peter gosta de wargames e também é plastimodelista!

O Livro,

Uma pesada lança normalmente usada como uma arma de choque antes do contato, o Pilo foi projetado com um objetivo particular: penetrar em uma armadura e permitir que o indivíduo por trás dele pudesse avançar. Baseando-se na massa ao invés da velocidade, em curto alcance, uma salva de Pilos tem o mesmo efeito de carga sobre o inimigo  do que teria uma de mosquetes que seriam usados em períodos posteriores.

O seu desenho não era uniforme, com uma grande diversidade de tipos ao longo da história do desenvolvimento da arma, mas por mais de quatro séculos manteve-se como uma parte vital do arsenal de armas a disposição do legionário romano.

Com base em importantes  e recentes descobertas na Península Ibérica e nos Balcãs, bem como registos escritos e rigorosas análises científicas, este apaixonante estudo levantado sobre a natureza evolutiva do Pilo, o  dardo romano pesado que ajudou a conquistar o mundo conhecido.

 

 

Conteúdo,

– Introduction
– Development
– Use
– Impact
– Conclusion
– Glossary
– Bibliography
– Index

Formato: Brochura (paperback)
Série: WEAPON #55
Lançamento: maio/2017
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-1588-0
Para comprar: Este exemplar custa £12.99 ou cerca de 54Reais + frete (cotação maio/17) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “THE PILUM – The Roman Heavy Javelin – OSPREY PUBLISHING”

  1. Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

    Pra mim, que sou apaixonado por cutelaria/armas brancas, iria amar tê-lo. Obrigado pela dica.

    1. Com toda certeza Vlamir!

      Esse ai já foi pra minha coleção de livros sobre o Império Romano 😀

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.