Osprey 

THE PILUM – The Roman Heavy Javelin – OSPREY PUBLISHING

O autor,

M.C. BISHOP, é escritor, editor e arqueólogo e  é uma autoridade de todos os aspectos da antiga Roma, com especial ênfase em armas e armaduras da época. Ele escreveu, co-escreveu ou editou dezenas de livros e artigos sobre o assunto, incluindo o título The Gladius  publicado pela Osprey Publishing.

O ilustrador,

Peter Dennis  nasceu nos anos 50 e foi inspirado pelas revistas da época como Look e Learn, ele estudou ilustração no Liverpool Art College. Peter tem desde então contribuído para centenas de publicações, principalmente as relacionados a algum tipo de conteúdo histórico e nestas se incluem muitas publicações da Osprey Publishing.  Neste livro as cenas de batalhas foram criadas por ele. Peter mora em Nottinghanshire, UK e o seu trabalho  pode ser visto em sua homepage, para visitar clique aqui. Peter gosta de wargames e também é plastimodelista!

O Livro,

Uma pesada lança normalmente usada como uma arma de choque antes do contato, o Pilo foi projetado com um objetivo particular: penetrar em uma armadura e permitir que o indivíduo por trás dele pudesse avançar. Baseando-se na massa ao invés da velocidade, em curto alcance, uma salva de Pilos tem o mesmo efeito de carga sobre o inimigo  do que teria uma de mosquetes que seriam usados em períodos posteriores.

O seu desenho não era uniforme, com uma grande diversidade de tipos ao longo da história do desenvolvimento da arma, mas por mais de quatro séculos manteve-se como uma parte vital do arsenal de armas a disposição do legionário romano.

Com base em importantes  e recentes descobertas na Península Ibérica e nos Balcãs, bem como registos escritos e rigorosas análises científicas, este apaixonante estudo levantado sobre a natureza evolutiva do Pilo, o  dardo romano pesado que ajudou a conquistar o mundo conhecido.

 

 

Conteúdo,

– Introduction
– Development
– Use
– Impact
– Conclusion
– Glossary
– Bibliography
– Index

Formato: Brochura (paperback)
Série: WEAPON #55
Lançamento: maio/2017
Páginas: 80
ISBN: 978-1-4728-1588-0
Para comprar: Este exemplar custa £12.99 ou cerca de 54Reais + frete (cotação maio/17) – Consulte o site para as versões digitais da publicação (em formato .pdf e .ePub), para comprar clique aqui.

É importante lembrar que de acordo com o Art. 150, VI, “d”, da Constituição Federal, livros, revistas e materiais impressos NÃO pagam imposto de importação.

Se você não sabe como comprar no exterior recomendo a leitura destes tutoriais, clique aqui.

Meus agradecimentos à Osprey Publishing por ter enviado mais este livro para review,

É isso aí e até a próxima!

Written by 

Editor do Blog SprueMaster

Posts Relacionados

2 Thoughts to “THE PILUM – The Roman Heavy Javelin – OSPREY PUBLISHING”

  1. Vlamir 'FІЯЭFФЖ' Bueno

    Pra mim, que sou apaixonado por cutelaria/armas brancas, iria amar tê-lo. Obrigado pela dica.

    1. Com toda certeza Vlamir!

      Esse ai já foi pra minha coleção de livros sobre o Império Romano 😀

      Plastiabraços!

Deixe seu comentário

Obrigado!! Seu comentário poderá ser aprovado antes da publicação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.